Aquário 125L


MyNameIsNotMery

Recommended Posts

Boa tarde :)

 

Ando há uns tempos a recolher informação sobre Discus e a sua manutenção.

Não querendo precipitar-me nesta nova aventura quero começar por saber que material devo usar e saber se o que tenho é o adequado.

 

Tenho portanto um cubo de 50cm e estou com algumas dúvidas quanto ao filtro que deva usar.

Encontrei o Eheim Biopower 200, e gostei dele pelo facto de, teoricamente dar para aquários entre 100 e 200L e ser um filtro interno, no entanto não sei se fará filtragem suficiente, principalmente sendo o aquário destinado a Discus.

 

Fica aqui a informação do filtro:

https://www.eheim.com/en_GB/products/technology/internal-filters/biopower-200

 

Não pretendo começar já e é, como vos disse, apenas uma recolha de informação :)

 

Obrigada desde já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Cálculo então que seja um cubo realmente que todas as medidas são 50cm.

Mas quantos discus tenciona aí colocar?

 

O filtro será insuficiente com certeza .

Deverá ter um filtro em que a capacidade da bomba seja pelo menos 5 vezes a litragem do aquário , ou seja se tem 127l a bomba do filtro deverá fazer pelo menos 700l/h, aconselho com certeza um externo.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Cálculo então que seja um cubo realmente que todas as medidas são 50cm.

Mas quantos discus tenciona aí colocar?

 

O filtro será insuficiente com certeza .

Deverá ter um filtro em que a capacidade da bomba seja pelo menos 5 vezes a litragem do aquário , ou seja se tem 127l a bomba do filtro deverá fazer pelo menos 700l/h, aconselho com certeza um externo.

 

 

Todas as medidas são de 50cm.

Estava a pensar colocar 3 discus. Será demais?

 

Obrigada, vou então pensar noutra solução quanto ao filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Supostamente cada discu merece 50l de água , por 3 ou 4 depende de como for fazer o aquario na minha opinião , se o fizer vazio ou mais simplista possível penso que dará desde que vá mantendo a boa qualidade da água, se for pra plantar e meter muita coisa lá dentro pode ficar curto de espaço .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um cubo de 50cm não serve para manter discus.

serve para manter um casal, com o intuito de criar, mas tem de se cumprir um regime de manutenção muito exigente, como mudar agua praticamente todos os dias, etc.

para manteres um aquario de discus, acho que devias pensar bem, e alargar esses vidros.

  • Votar + 1

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

um cubo de 50cm não serve para manter discus.

serve para manter um casal, com o intuito de criar, mas tem de se cumprir um regime de manutenção muito exigente, como mudar agua praticamente todos os dias, etc.

para manteres um aquario de discus, acho que devias pensar bem, e alargar esses vidros.

 

Assino por baixo!

 

Tens experiência em aquarofilia?

 

Tlv seja melhor começar por algo mais fácil caso seja o seu primeiro aquário. Caso goste do hobby e queira avançar ai sim pensar em algo maior. É que para alem de serem peixes muito exigentes em termos de de qualidade de agua e afins são caros de manter.

 

Sem duvida uma das minha espécies preferidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Durante muitos anos mantive aquários de Discus e não posso deixar de reforçar o que já aqui foi dito. De facto eu usei cubos desses para fazer criação e é como dizem. O cubo só tinha o filtro, aquecedor e o cone. As tpas chegavam a ser diárias e só lá ficavam até as crias vingarem.

No dia a dia estavam em 300 litros de água com muitas plantas e excelente filtragem.

Tendo um bom habitat, não achei que fosse uma espécie difícil mas sim exigente para ter sucesso, isso sim. Começando desde logo na selecção para aquisição e evolução. Se procurares existe muito e bom material para aprenderes sobre Discus.

 

Força que são animais muito interessantes, para além de bonitos.

Editado por Alfrareef
Link to comment
Partilhar nas redes sociais