Ancistrus num plantado pequeno


Bringer

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um aquário plantado com 65x35x35.

Como peixes de fundo, tenho 3 corydoras.

 

Sempre achei graça aos ancistrus e gostaria de ter um, mas nunca comprei porque já li que são um pouco "destruidores" para um plantado. Será assim tão mau?

 

Outra questão é se é um bicho que se dá bem sozinho.

Quando compro peixes, gosto de comprar vários da mesma espécie ou um casal, pois todo o ser merece uma companhia.

O que acham?

 

O ancistrus em mente seria o Cirrhosis. Não será o mais bonito, mas acho que é o que mais se adaptaria ao meu aquário.

 

Obrigado.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

O aquario tem substrato fértil? Tapete?

Os ancistrus não crescem tanto como os plecos o que já é uma ajuda! No entanto o comportamento é algo de semelhante, realmente quando se assustam levam tudo à frente... quando estão para brincar resolvem fazer buracos e bem fundos diga-se...

Se recomendo num plantado?... pela minha experiência não. Provavelmente apanhas um mais maluco e faz-te um buraco suficientemente fundo para te apanhar o fértil e é a morte do artista.

MAS conheço quem tenha e que se dá bem.

 

Eu tenho uns 4 no meu lowtech e eles adoram fazer buracos .. todos os dias tenho de andar lá a tapar com a pinça porque fica feio...

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago, tenho algumas eleocharis só mini, mas não formam propriamente um tapete.

Acho que o layout do meu aquário iria proporcionar muitos locais para ele se sentir à vontade.

Se calhar vou arriscar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho 4 ancistrus long fin adultos e 3 sp. juvenis em 300 l brutos.

 

O aquário é plantado e bem e neste momento tenho monte carlo a propagar e até acho os long fin delicados a voar por cima dela. Já ou sp. são mais arruaceiros mas não tenho problemas a esse nível.

 

No meu caso quem remexe mais o fundo até são as corys, mas também sem stress com as plantas, acho que em parte pelo substrato que tenho, flourite black sand, pois numa montagem anterior com aqua gro soil soltavam-se muito.

 

Mas isto é no meu caso o João tem outra experiência.

 

Acho que não te posso dizer que sim ou não, depende de vários factores e até de alguma sorte ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais