Filtro externo para aquário 120 L


Recommended Posts

Para mim JBL e701, sem dúvida, fácil de ferrar, não tem comparação possível com o 2213, eu pessoalmente não gosto dos clássicos da eheim, tenho cá um em casa parado, substituí pela e701 e estou super satisfeita, faz o seu trabalho e é silencioso, fácil de manusear, a o seu volume e as cestas dão muito jeito, já vêm com esponjas.

Só fan da JBL, tenho 3 cá em casa, o que te falei e mais dois 901, sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronta ai tens xD

Eu so mais virado para os eheim. Talvez por nunca ter experimentado JBL :)

João atenção, não gosto dos eheim classic, mas já gosto dos outros ainda agora comprei um 2224 para uma amiga minha em segunda mão em conta mas ela acha-o grande e inestético, pediu-me para trocar com ela e ficar com o meu 2213, lol não tem nada a ver, eu não me importo de ver um filtro externo robusto ao lado de um aquário na sala ou no quarto, acho que faz parte. E depois quando é preciso uma peça arranja-se com facilidade.

Claro que quando se fala nos profissionais da eheim, eu calo-me logo embora os preços sejam bem diferentes, nem falo nos JBL. Agora que a relação preço/qualidade dos JBL é um facto é!

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tenho dois 2213 e gosto.

Agora se gosto mais deste modelo que de outro, não sei porque nunca tive outro.

Se por um lado vários cestos pode ser bom, um único cesto permite-me criar camadas à minha maneira.

Eu não gosto de carros com muitas geringonças :)

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro Vera, sem duvida, é como digo, acredito muito que os JBL sejam bons, eu estive vai nao vai para comprar um e701 tambem. Acho-os mais bonitos e mais fáceis de ferrar, o que na eheim as vezes e uma chatice! xD

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li em algum lugar, que já não me lembro onde, onde diziam que a JBL, as suas medidas de débito de água eram medidas sem as massas filtrantes, que por exemplo um e901 que debita 900L/h e que com as massas filtrantes não passa dos 400L/h, provavelmente não seja só a JBL com medidas assim, eu tb ando há procura de um filtro externo para um aqua de 125, tenho um Tetra ex600 e é pouco, ando indeciso entre Eheim, Tetra e JBL, os da Fluval dizem que é só problemas de "juntas", não sei o que comprar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio qualquer filtro externo, de qualquer fabricante, não debita aquilo que é dito na descrição do produto.

Todos os filtros debitam menos 30 a 40% do que lá é dito, os testes são feitos sem massas filtrantes, é puro marketing.

 

E depois tens também um factor muito importante que muitas das vezes é esquecido, as tubagens para o aquário, quantos menores forem melhor, mais débito tens de saída. Por exemplo imagina que tens o aqua a dois metros do filtro, vais ter menos caudal, ao passo que se tiveres o filtro a um metro consegues mais caudal de saída. O facto de não limpares as tubagens, por esquecimento por ex, vais perder caudal na certa também, às vezes fazemos tpa's, podas e mais tarde no inflow verificamos uma série de impurezas, restos de plantas, é o suficiente para perder caudal também, bem como se não lavares a matérias filtrantes de vez em quando de 15 em 15 dias, por exemplo.

Tudo factores que são omissos pelos fabricantes.

Da tetra não tenho grande feedback, agora a fluval é e sempre foi uma marca alemã de grande qualidade, não tenhas dúvida disso, aliás à 6/7 anos atrás era considerada o Ferrari dos filtros externos, mais cara mas valia a pena, são filtros duráveis e de confiança.

Para te dar um exemplo, o pessoal que tem ciclídeos africanos que requerem uma filtragem de 7x o volume do aqua, ou mais o que têm é fluval.

 

Esqueceste-te foi de dizer as dimensões do teu aqua.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma nota, a fluval (hagen) não é alemã, mas sim canadiana. . Os fabricantes fazem mal em colocar o valor de teste na caixa, mas a verdade é que esse valor é o único que pode ser afirmado como certo pois tudo o resto vai depender da instalação. A jbl ao menos põe no manual o valor aproximado depois de tudo instalado, a fluval não sei, o meu eheim não dizia mas a % que perde é menor que o meu e901.

 

Tapatalking

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Só uma nota, a fluval (hagen) não é alemã, mas sim canadiana. .

 

Tapatalking

Tens a certeza? Retirado do google:

" Para mobile - O sistema de Filtração multi-etapas de Fluval utiliza toda a capacidade do vaso ... Produtos Hagen – qualidade alemã."

 

Pode ter sido adquirida pelos canadianos recentemente, mas de certeza foi fundada por alemães e era alemã, mas isso não é o mais portante, há boas marcas noutros países como é natural, não quis dizer com isso que lá por ser alemã é melhor. Eu que até nem simpatizo muito com eles! Lol

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opah, estas coisas estão todas a mudar, estive a agora a falar com um amigo meu, e disse-me que os fluval agora são fabricados em Itália e quem os distribuí é a sucursal na Alemanha, a sede da Hagen é que é no Canadá.

Fica aqui o registo, a1c3b858463aa4c721728c8f93ab5e1d.jpg

Acabou por me dizer que a eheim agora já não tem grande qualidade porque é fabricada na China, lol.

Pah, quer dizer já não sei o que diga, já nada é como antigamente, à 10 anos/5 anos.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Rolf_C._Hagen_Group sempre ouvi dizer que era americana mas a uns tempos atrás vi que era canadiana, num programa de TV qualquer. Pode ter sido fundada por alemães mas não é alemã, acho. Só mais tarde abriu sucursal na Alemanha .

Mas ser fabricado na Itália ou China não é mau, o controlo de qualidade imposto é que é importante.

E só falei nisso para informar, acho interessante sabermos essas coisas, não é só como controlar as algas é que interessa eh eh eh.

 

O meu ecco pro diz made in Germany.

 

 

628d6dc71fc2017692913216891491b4.jpg

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha e diz-me uma coisa estás satisfeito, a quanto tempo o tens??

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz dois anos em Março. Muito satisfeito! É silencioso, ferra sempre á primeira sem esforço absolutamente nenhum, é puxar a alavanca e está feito. Melhor caudal e consumos que o e901 ( uso dois filtros) . E ainda, o facto de as mangueiras estarem presas a torneiras... Ui, não sei porque não são todos assim, é muito mais fácil retirar do móvel para limpar as mangueiras. Os cestos também gosto de saírem todos juntos, tirando o pré filtro que sai sozinho para manutenções rápidas.

 

Tapatalking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa noite,

 

vi este topic muito interessante porque estou a pensar comprar JBL CristalProfi e401. Qual a filtragem dele com os filtros?

 

O aquário derá mais ou menos de 80x40x30

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia para o da jbl mas.....utilizei durante muitos anos um filtro sera bioactivo 250 + UV e adorei, nunca tive problemas e era fácil de ferrar.

Ia para o da jbl porque o consumo é muito mais baixo.

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

vi este topic muito interessante porque estou a pensar comprar JBL CristalProfi e401. Qual a filtragem dele com os filtros?

 

O aquário derá mais ou menos de 80x40x30

Não aconselho, vai antes para o e901
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

com o vosso feedback estou tentado a optar pelo e701, porque não pretendo fazer upgrade para mais de 80 cm, a possibilidades são 80x40x30 ou 80x40x40 ou 80x40x50. ainda estou há procura de aquário para o meu móvel.

 

E depois é uma questão de consumos W quero um que não gaste muita energia eléctrica.

 

Que acham?

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que estás a pensar meter no aquário?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pela diferença de preços vai para o e901 não te vais arrepender.

Eu tenho um e1501 em 200litros e estou muito contente.

Tenho um eheim ecco pro 130 e um classic 150 o jbl não fica atrás na qualidade.

 

Cumps

Editado por Filipe Sampaio

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar colocar planatas de pouca manutenção tipo anubias, musgo java e fetos de java.

 

Quanto a peixes

 

2 escalares

2 corydoras

grupo de zebras ou tretas

e um pleco mas secalhar já é demais.

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem nada a ver com a conversa do filtro, se queres pôr escalares é melhor não pensares em menos de 50cms de altura. 30 ou 40 cms é reduzido.

Corydoras são peixes de cardume deves ter um mínimo de cinco e sempre de uma espécie, tem logo outro comportamento.

Pleco ou pleucostumos para um aquário dessas dimensões nem pensar crescem muito, deves sim pensar num ancistrus, hypancistrus ou otocinclus conforme gostes mais.

 

No meu aqua de 80*30*45 tenho um JBL e900 e estou muito satisfeita é o suficiente, abaixo não aconselho.

 

Saudações sportinguistas, lol

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais