Red Cherry Gravida


RaikiriT

Recommended Posts

Bom dia,

 

Num aquario comunitário com peixes, tenho alguns red cherry. Ora que uma me apareceu com ovos e gostava de arranjar uma forma de quando ela no futuro tiver os novos camarões sobrevivam alguns, probabilidade diminuída se ela estiver da forma normal no aquario. Tenho uma maternidade de rede normal para peixes e vou colocar meia de vidro na entrada do filtro. No entanto disseram me que colocar la o camarão na maternidade pode causar demasiado stress acabando por morrer. Será que colocando alguns fetos de java dentro da maternidade a coisa melhora? ou colocando os restantes red cherry com ela pode melhorar ou stressa tudo e morre tudo?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, também tive ha pouco tempo uns red cherry com ovos, por ter colisas lalia achava que eles não iriam sobreviver, pelo contrario sobreviveram imensos !!

 

O que fiz foi colocar esconderijos onde os outros peixes não consigam ir, colocar muita densidade de plantas, plantas flutuantes, e musgo de java, por enquanto tem resultado bastante bem :) se colocares foto do aquário pode ser que se consiga ajudar melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de encher bem o fundo do aquário com plantas, caso contrário não vais ter sorte.

Já tive camaroes em comunitários e a reprodução era muito pouca ou quase nula, uma vez que os peixes comiam os recém nascidos.

 

A partir do momento em que separei os camaroes para um aquário sem nada, teem se multiplicado que é uma coisa maluca :)

 

Enviado do meu Oneplus 2

Editado por PTautocolantes Pta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Põe mais zonas de musgo denso e a meia na saída do filtro. O resto eles fazem por eles.

Não vais é ver os recém nascidos até se sentirem seguros e com tamanho para sair.

Um aquário só para eles é sempre o melhor :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho te também a pores uma espécie de moita, plantas densas e com muitas folhas em toda a planta, se gostares de elodias acho que são muito boas para o efeito, se conseguires por tipo pedras encostadas ao vidro ou umas as outras de maneira a criar espaço dentro onde os peixes não entrem tb é bom. cobertas de musgo acho que tb fica bem. Vai metendo mais fotografias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais