Idealizar um Nano Reef


X_soldier

Recommended Posts

Boas malta!

Um Aquário salgado já é digamos um desejo muito antigo que acabou sempre por ser adiado ou por desistir da ideia muito por falta de experiência, dificuldade de o manter e os €'s claro está!!

 

Acabei por iniciar-me num aquário de água doce de 25L há quase 2 anos onde tudo tem corrido quase às mil maravilhas... Mas de facto os salgados têm outra magia, outras cores, outra vida! Com esta experiência que com certeza me ajudará num salgado, estava a pensar num Nano Reef entre 50 a 80L sem Sump, sem grande complexidade pois a ideia é colocar 2 ou 3 pequenos peixes. A dúvida é optar por um kit completo ou mandar fazer um aquário e comprar todo material.

 

A nível de kits na ordem de Litragens que falei o que aconselham?

Eu estava de olho nisto: http://www.ibercan.net/674-FLUVAL-REEF-M-40-53-litros-Kit-Acuario-+-Mesa.html

 

As vossas ajudas seriam precisosas :)

 

Desde já obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive para comprar um da Sera Marin Biotop 130 ( havia um já com LEDs que era 100 euros a mais ) ou um Redsea Max 130 em segunda mão. Acabei por optar por comprar um em segunda mão, sem ser em kit, e que já tinha quase tudo para funcionar em optando por comprar alguns dos equipamentos como escumador e iluminação à parte.

Esse da Fluval tem muito bom aspecto.

 

Boa sorte,

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais