Criação de corydoras (neste momento CW010 Corydoras sp laser orange aka gold laser :D)


polnadal

Recommended Posts

Boas malta,

 

felizmente e depois de vender quase todos os peixes e material, bêm parece que vou andar pela bela Portugal mais algum tempo.

Queria mostrar um peixinho lindo, raro e caro que poucas vezes aparece nas lojas. Tive a sorte de conhecer o bom amigo Paulo Taveira (potav) que comprou um grupo ao grande Sr. Vasconcelos (Aquoporto) para tentar a criação, e depois de muito trabalho e muitas tentativas conseguiu criar esta linda corydora.

 

SAM_9399_zps7wbjfedg.jpg

 

SAM_9434_zpsl18rvvku.jpg

 

Ele ofereceu-me um grupo de 4-5 e depois de quase 1 ano vi as primeiras posturas mas todas com 0% de sucesso, pedi ao Paulo + 3 peixes, pq suspeitava tinha só fêmeas, e hoje finalmente vi a primeira postura com machos e fêmea, a ver se há sorte, mas tenho um bom feeling:

 

 

Não sou o Chris Lukhaup das corys mas tentei fazer rápido para mostrar-vos.

 

Dos 55 ovos, 12 já parecem mostrar-se não fertilizados a noite:

 

SAM_9389_zps5obgiwci.jpg

 

SAM_9444_zpsnnjxwkbw.jpg

 

Vamos ver se tenho mais sorte esta vez e obg Paulo

 

Cmps

Editado por polnadal
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada amigo. Como sabes, para que criassem pela primeira vez foi com muitas tentativas e várias mudanças quer no layout quer na alimentação, qualidade/temperatura/pH da água. Como a minha casa é diferente da tua vais ter de ir apurando a melhor situação para que elas ponham ovos com mais frequência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 9 peixinhos tem nascido dessa 1ª postura (<20%), vamos ver quantos da 2ª com 30 ovos ;)

 

cmps

 

P

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pol, boas novidades de já não te ires embora, então e uma foto dos pequenitos, se calhar é difícil apanhá-los, deus queira que tenhas sorte com as posturas, são lindas desta espécie e pouco comuns nas lojas.

A acompanhar.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera,

sim contente de ficar aqui mais um tempo (acho que longe se tudo corre bem).
Não sabía que aqui andavas, está tudo bem contigo?
Pois, no final não foram 9 mas uns 40 peixinhos que nasceram dessas 2 posturas (2 fêmeas), e esta semana tive outra com +/-40 ovos. Hoje ou amanhâ estou a espera da segunda fêmea repetir, o tempo, alimentação e TPAs estão a ajudar.

Meto uma foto que fiz agora, mas não dá muita informação (São todos mesmo iguais com essa idade = 3-7 dias):

 

SAM_9490_zpsi4rp88zl.jpg

 

A comer artemia desde o quarto día e com a barriguinha cheia :D
Volta nas andanças, trabalheira enorme :D heheheeh mas com gosto,

abraço,

 

Pol

 

 

 

Boas Pol, boas novidades de já não te ires embora, então e uma foto dos pequenitos, se calhar é difícil apanhá-los, deus queira que tenhas sorte com as posturas, são lindas desta espécie e pouco comuns nas lojas.
A acompanhar.

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...