EHEIM Liberty 75


maxir5

Recommended Posts

Boas pessoal venho aqui colocar uma questão .

Eu tenho um aquário de 38 litros mas neste momento com substrato e tudo mais esta sensivelmente com 30 litros , tenho um filtro de mochila que neste momento não esta a conseguir fazer o seu trabalho pois já se torna difícil fazer com que a agua circule pelo caule das plantas e por esse mesmo motivo quero trocar o filtro por um Eheim Liberty 75 mas tenho algumas questões sobre o mesmo .

Gostaria de saber se o filtro é silencioso pois isso é uma questão a ponderar pois o aquário situasse no quarto e se o mesmo fará o seu trabalho correctamente.

 

Desde já agradeço a vossa ajuda nesta minha questão .

 

Abraço Ângelo

 

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas pessoal venho aqui colocar uma questão .

Eu tenho um aquário de 38 litros mas neste momento com substrato e tudo mais esta sensivelmente com 30 litros , tenho um filtro de mochila que neste momento não esta a conseguir fazer o seu trabalho pois já se torna difícil fazer com que a agua circule pelo caule das plantas e por esse mesmo motivo quero trocar o filtro por um Eheim Liberty 75 mas tenho algumas questões sobre o mesmo .

Gostaria de saber se o filtro é silencioso pois isso é uma questão a ponderar pois o aquário situasse no quarto e se o mesmo fará o seu trabalho correctamente.

 

Desde já agradeço a vossa ajuda nesta minha questão .

 

Abraço Ângelo

 

 

Olá maxir5

 

Eu vou dar-te a minha opinião com base apenas na minha experiência pessoal. Não é uma opinião especializada. :)

 

Eu se calhar optaria por um filtro Eheim Liberty 130 em vez do 75 porque tem mais espaço para colocares mais matérias filtrantes. Assim terás uma fertilização mais eficiente. Eu tenho um aqua de 30 litros brutos e tenho um filtro Eheim Liberty 130 (também conhecido por 2041) e estou bastante satisfeita.

Quanto ao barulho, são muito silenciosos e quanto mais alta colocares a coluna de água nem a queda de água ouvirás. Mas, como te disse é um filtro muitíssimo silencioso. Uma dica que te deixo, caso compres, é não colocares a tampa que vem com o filtro porque, em funcionamento, faz uma pequenina vibração, logo um bocadinho de mais barulho...eu tenho o meu sem tampa....

Mas eu não tenho o aqua num quarto e no silencio da noite até os passos de uma formiga se ouvem, se não tiveres um sono profundo :)....O filtro tem um motor a funcionar, portanto algum barulho sempre fará....vai sempre depender de como o teu organismo vai reagir com um som diferente no quarto...

 

Esta é a minha opinião..vamos ver se aparece pessoal mais experiente para te ajudar, também.

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olá maxir5

 

Eu vou dar-te a minha opinião com base apenas na minha experiência pessoal. Não é uma opinião especializada. :)

 

Eu se calhar optaria por um filtro Eheim Liberty 130 em vez do 75 porque tem mais espaço para colocares mais matérias filtrantes. Assim terás uma fertilização mais eficiente. Eu tenho um aqua de 30 litros brutos e tenho um filtro Eheim Liberty 130 (também conhecido por 2041) e estou bastante satisfeita.

Quanto ao barulho, são muito silenciosos e quanto mais alta colocares a coluna de água nem a queda de água ouvirás. Mas, como te disse é um filtro muitíssimo silencioso. Uma dica que te deixo, caso compres, é não colocares a tampa que vem com o filtro porque, em funcionamento, faz uma pequenina vibração, logo um bocadinho de mais barulho...eu tenho o meu sem tampa....

Mas eu não tenho o aqua num quarto e no silencio da noite até os passos de uma formiga se ouvem, se não tiveres um sono profundo :)....O filtro tem um motor a funcionar, portanto algum barulho sempre fará....vai sempre depender de como o teu organismo vai reagir com um som diferente no quarto...

 

Esta é a minha opinião..vamos ver se aparece pessoal mais experiente para te ajudar, também.

Boas

Muito obrigado pela resposta , eu também já tinha pensado nesse filtro mas pensei que o 75 fosse suficiente mas estive a ver umas imagens e realmente nao consigo la meter as matérias filtrantes que tenho neste atual , sendo assim irei optar pelo Liberty 130 nem que tenha de reduzir o caudal ou assim mas desde que faça o seu trabalho para mim é excelente .

Em relação a tampa o meu filtro atual também esta sem tampo pois acontece me o que referiu tornasse muito ruidoso pois a mesma causa vibração.

Em relação ao ruído eu tinha um filtro interno e não fazia barulho espero que com este aconteça o mesmo .

 

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tenho um eheim 2224 e praticamente não se houve, tenho o aquário no hall perto da porta do quarto e a única coisa que se ouve é a agua a cair, nos 2 primeiros dias tive de fechar a porta do quarto para conseguir dormir com o barulho da agua, agora posso dizer que o barulho é tão relaxante que até ajuda a adormecer. de facto os sons da noite acabam por deixar de incomodar porque nos habituamos a eles, como viver perto do aeroporto, comboio etc...

 

se necessitar de saber onde comprar eheim julgo que a melhor preço, posso enviar mensagem a indicar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado a todos pelas respostas , acho que sendo assim irei para o liberty 130 pois assim consigo colocar mas stila la dentro de forma a melhorar a filtração mesmo que nas primeiras duas semanas faça algum ruído quase de certeza que nada se compara a este que tenho de momento pois este faz muito ruído mesmo sendo assim o mais apropriado sera o 130 ?

 

abraço ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Estou com uma duvida eu neste momento estou a usar stila e uma esponja no meu filtro atual , agora a minha duvida é no liberty 130 o que devo de tirar das esponjas que vêm e as que devem de ficar juntamente com a stila .

 

Agradeço a ajuda

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Estou com uma duvida eu neste momento estou a usar stila e uma esponja no meu filtro atual , agora a minha duvida é no liberty 130 o que devo de tirar das esponjas que vêm e as que devem de ficar juntamente com a stila .

 

Agradeço a ajuda

Abraço Ângelo

 

Boas maxir5

 

Quando coloquei o meu Eheim Liberty 130 retirei a esponja de carbono. Pelo que li aqui pelo fórum essas esponjas não devem ser usadas diariamente porque retiram propriedades/componentes da água. Mantive as outras duas esponjas juntamente com uma saquinha de Eheim SubstratPro e lã filtrante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais