Compatibilidade - Kribensis


Recommended Posts

Boas malta!

 

Preciso da vossa ajuda.

Tenho um aqua de 300L onde possuo um magnifico casa reprodutor de kribensis.

Uma postura mensal, grande taxa de eclosão e um trabalho formidável dos papás na protecção dos piquenos. Pelo menos até a fêmea querer fazer nova postura. Depois acabam por enxotar os pequenos e dedicam-se à nova.

Claro que nem todos os pequenos se safam, alias, como não tenho o objetivo de reprodução comercial, poucos são os que chegam a ter um tamanho onde não sejam comidos pelos tetra limão ou mesmo mortos pelos pais.

Graças ao instinto protetor, volta e meia lá se vai um cardinal....

 

Tenho também um aqua de 90L, no qual tenho alguns espadas juvenis em crescimento (serão despachado o quanto antes) 5 corys, 2 ottos, 2 Trichogaster c/ 12/13cm (um macho e uma fêma, mas sem reprodução) e ainda um gourami beijador (sera despachado).

 

Vou reiniciar o aqua de 90L, sendo que será praticamente exclusivo do casal de Kribs.

A minha questão prende-se com os trichogaster... Como são maiores que os kribs, mas muito, muito pacificos, seria má ideia tê-los juntamente com o casal? Posso sempre passa-los para o aqua de 300L, mas como já vou passar as corys e os ottos, não queria colocar lá mais peixes. Já para não falar que os peixes que estão no aqua de 300L são todos pequenos (exceto os siamensis, mas esses não fazem mal nenhum)

 

Gostava de saber a vossa opinião.

 

Obrigado

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais