Through The Forest


Luís Cardoso

Recommended Posts

Luís e ao nível de participação em concursos, sempre vais enviar a algum? Isso já deve estar quase no ponto que pretendes, certo?

Assim à vista de um foto parece praticamente no ponto...fabuloso!!!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís e ao nível de participação em concursos, sempre vais enviar a algum? Isso já deve estar quase no ponto que pretendes, certo?

Assim à vista de um foto parece praticamente no ponto...fabuloso!!!!

 

Abraço

Boas Vasco.

Não está 100℅ no ponto pois algumas plantas não estão como quero.

Entretanto vamos ver se com a nova iluminação que está posta à uma semana se a coisa muda de figura.

Mas para o IIAC já seguiu uma foto tirada um dia antes da foto que aqui pus.

Cumprimentos

Luís Cardoso

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foto tirada no dia da do IIAC

Foi das ultimas fotografias tiradas com as zetlight...

Veremos se existem diferenças para as maswas no futuro, pois atualmente o aquario está a recuperar de uma valente carecada...

28280924353_5e6ef0ac8f_b.jpgIMG_2053 by Luís Cardoso, no Flickr

 

Luís Cardoso

  • Votar + 6

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, Luís.

Primeiro gostaria de dizer que adoro os teus aquários, são sempre fabulosos e este não é uma exceção à regra. Admiro a complexidade da montagem e o conhecimento e perícia que são necessários para fazer algo assim.

Mas queria também fazer um comentário (de alguém que não percebe nada disto) e é uma opinião pessoal. Acho que este aquário esteve muito melhor. E reforço a ideia de que isto é apenas uma questão de gosto. Acho que está muito "atafulhado", muito cheio e perde-se a beleza singular que teve antes. Mas espero ansiosamente por atualizações, como o tenho feito desde que começaste este tópico.

Cumprimentos

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para mim este aquário é um dos melhores aqui do fórum.

Está simplesmente deslumbrante, quando olho para ele dá-me a sensação se ser transportado para essa magnifica paisagem onde a flora está completamente em sintonia com o hardscape.

Conseguiste criar ai um verdadeiro pedaço de natureza vibrante com cores vivas que me cria uma verdadeira sensação de harmonia.

 

Meus sinceros parabéns

 

Cumprimentos

 

Nuno C.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente Luís, fantástico trabalho! Pena não teres conseguido apresentar isto no iaplc deste ano. De tudo apenas realço dois aspectos que me parecem menos conseguidos: ver a linha no reflexo do vidro esquerdo e aquele musgo no tronco por cima do fundo do caminho! Se tivesses optado por colocar a montecarlo pendurada nesse tronco ficava top dos tops na minha opinião. E já agora talvez mais um pouco de trabalho com a tesoura do lado direito para definir melhor as moitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, Luís.

Primeiro gostaria de dizer que adoro os teus aquários, são sempre fabulosos e este não é uma exceção à regra. Admiro a complexidade da montagem e o conhecimento e perícia que são necessários para fazer algo assim.

Mas queria também fazer um comentário (de alguém que não percebe nada disto) e é uma opinião pessoal. Acho que este aquário esteve muito melhor. E reforço a ideia de que isto é apenas uma questão de gosto. Acho que está muito "atafulhado", muito cheio e perde-se a beleza singular que teve antes. Mas espero ansiosamente por atualizações, como o tenho feito desde que começaste este tópico.

Cumprimentos

Boa noite, antes de mais obrigado.

Este aquario quando foi montado teve duas opções, ou fazia uma coisa mais rasteira e evidenciava mais os troncos, ou partia para as moitas e tinha um aquario mais preenchido.

Optei pela segunda por achar que necessitaria de mais hardscape para fazer o outro tipo.

São gostos ;)

 

Boas, para mim este aquário é um dos melhores aqui do fórum.

Está simplesmente deslumbrante, quando olho para ele dá-me a sensação se ser transportado para essa magnifica paisagem onde a flora está completamente em sintonia com o hardscape.

Conseguiste criar ai um verdadeiro pedaço de natureza vibrante com cores vivas que me cria uma verdadeira sensação de harmonia.

 

Meus sinceros parabéns

 

Cumprimentos

 

Nuno C.

 

Muito Obrigado...

 

Excelente Luís, fantástico trabalho! Pena não teres conseguido apresentar isto no iaplc deste ano. De tudo apenas realço dois aspectos que me parecem menos conseguidos: ver a linha no reflexo do vidro esquerdo e aquele musgo no tronco por cima do fundo do caminho! Se tivesses optado por colocar a montecarlo pendurada nesse tronco ficava top dos tops na minha opinião. E já agora talvez mais um pouco de trabalho com a tesoura do lado direito para definir melhor as moitas.

Antonio antes de mais obrigado.

Que linha te referes? As arestas do vidro ou consegues ver a linha que prende os musgos?

Relativamente às moitas foi o que consegui moldar com a iluminação que tinha, espero conseguir melhorar isso nos proximos tempos.

 

Luís Cardoso

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que linha te referes? As arestas do vidro ou consegues ver a linha que prende os musgos?

 

Em baixo do lado esquerdo existe uma linha preta na transição das plantas para o reflexo no vidro. É um pormenor insignificante mas que a este nível pode ter algum (pequeno) reflexo na classificação dos juízes. E sabendo que por décimas se sobe ou desce nas posição dos concursos devido à alta qualidade apresentada hoje em dia pelos melhores aquascapers (ranking no qual te vejo já incluído :) ) achei por bem te alertar :) mas sim,como diz um amigo meu - são pimpineiras! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Em baixo do lado esquerdo existe uma linha preta na transição das plantas para o reflexo no vidro. É um pormenor insignificante mas que a este nível pode ter algum (pequeno) reflexo na classificação dos juízes. E sabendo que por décimas se sobe ou desce nas posição dos concursos devido à alta qualidade apresentada hoje em dia pelos melhores aquascapers (ranking no qual te vejo já incluído :) ) achei por bem te alertar :) mas sim,como diz um amigo meu - são pimpineiras! :P

Já vi o que falas sim.

Eu também sou maçarico, vai-se aprendendo de trabalho para trabalho.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maçarico? As fotos estão fenomenais....Parabéns pela participação! Muito bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

30/08/2016

Deixo uma atualização 1 mês depois de terem entrado as maswas e depois de uma carecada rente ao chão
Acho que já se começa a notar diferenças na densidade e coloração das plantas de caule.

 

29336105885_c1957e7115_h.jpgIMG_2079 by Luís Cardoso, no Flickr

 

Cumprimentos,
Luís Cardoso

  • Votar + 3

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena ainda n ser desta conseguir ver isso ao vivo e trocar umas ideias e beber umas minis.

Muito bom!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena ainda n ser desta conseguir ver isso ao vivo e trocar umas ideias e beber umas minis.

Muito bom!!!

Foi pena ter calhado sempre em cima das horas de trabalho.

Novas ideias e discussões são sempre bem-vindas.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena ainda n ser desta conseguir ver isso ao vivo e trocar umas ideias e beber umas minis.

Muito bom!!!

 

X2

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que maravilha, adoro as tuas fotos, não consigo deixar de aqui passar e fico de boca aberta, temos todos muito a aprender contigo. Gosto especialmente deste teu trabalho! :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que maravilha, adoro as tuas fotos, não consigo deixar de aqui passar e fico de boca aberta, temos todos muito a aprender contigo. Gosto especialmente deste teu trabalho! :drool3:

Obrigado Vera.

Acho que temos todos de aprender uns com os outros, é por isso que é bom esta partilha de ideias.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xiiii...7 dias depois já assim!!!!

Grande disciplina Luís, em 2 meses o meus descambava. A tua tesoura não ganha ferrugem!

 

Continua.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes da poda


29579343461_7c5b7f9d51_h.jpgIMG_2092 by Luís Cardoso, no Flickr


29660799795_a38ae4c57f_h.jpgIMG_2094 by Luís Cardoso, no Flickr


29625201916_859516f877_h.jpgIMG_2095 by Luís Cardoso, no Flickr


29034194324_576661ffae_h.jpgIMG_2097 by Luís Cardoso, no Flickr


Luís Cardoso

  • Votar + 4

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais