Eheim 2211 - Barulho na hélice - Solução


Recommended Posts

Boas,

Não sei se já aconteceu isto ao vosso filtro externo mas se sim deixo-vos aqui uma dica para solucionar.

 

Problema: Barulho na cabeça do motor. Se algum dia depararem com este tipo de barulho no vosso filtro é sinal que precisa de manutenção.

 

Exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=8AEv5MThfzE

 

Dica: Para efectuar a manutenção da cabeça do filtro convém ter sempre à mão uma escova de dentes usada e... vaselina.

 

1º Devem sempre retirar tudo com muita calma e jeito para não se perder nada (principalmente as 2 borrachas pequenas do veio que evitam oscilações da hélice).

2º Usem a escova de dentes para limpar tudo muito bem.

3º No fim de estar tudo bem lavado e limpo está na hora de lubrificar o veio. Apliquem uma boa dose de vaselina (a de bisnaga e não a liquida, essa serve para outra coisa...) ao longo de todo o veio.

4º Voltar a colocar tudo no devido local e verificar se não ficaram peças por encaixar.

5º Liguem tudo direito e coloquem o filtro a funcionar. Aguardem uns 20 minutos e verão que o filtro parece que saiu de fabrica.

 

E já agora para evitarem este tipo de problema convém fazerem esta manutenção pelo menos de 6 em 6 meses.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

 

 

Editado por Vera Santos
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bom exemplo para quem ainda não passou por isso, ajuda bastante.

 

Eu por acaso "espero" sempre por esse barulho.... é sinal que precisa de ser limpo lol... e costuma acontecer-me +/- de 2 em 2 mêses :)

 

Só acrescento á tua dica que, visto termos de desmontar o filtro para limpeza das matérias filtrantes aproveitamos logo para limpar a hélice e o veio ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acrescento á tua dica que, visto termos de desmontar o filtro para limpeza das matérias filtrantes aproveitamos logo para limpar a hélice e o veio ;)

 

 

Bem, eu já não falei nisso porque há malta preguiçosa como o caneco! :)

Mas o ideal é mesmo isso! Já que se está com a mão na massa aproveita-se e faz-se a manutenção/lubrificação do filtro.

 

Abraços

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais