Compatibilidade entre peixes


Razstec

Recommended Posts

Boas, tenho estado a ver algumas tabelas de compatibilidade entre peixes mas parecem que estas tabelas sao muito exigentes com os discos.

 

Eu queria por num aqua discus, nariz de bebado, guppy, tubarao bicolor, limpa vidros, ramirezi agassi, betta, cory, khuli e melanoides, mas ao que parece os discus nao se dão com nada disto, eu ja tive esta fauna toda mas com escalares em vez de discus sem qualquer tipo de problema.

 

o aqua é de 200L e as quantidades seriam +/-:

2x Discus

8x nariz de bebado

5x guppy

1x tubarao bicolor

2x ramirezi agassi

1x betta

2x kulhi

2x corydoras

2x limpa vidros

melanoides varios

 

já agora fica uma foto do aqua enquanto ele esta a ciclar:

alnbYkk.jpg

 

Qual é a vossa opiniao?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, dou-te a ajuda que posso, isto no fórum tem andado muito parado em termos de ajudas e opiniões.

 

Do meu conhecimento (já tive discus), são peixes que gostam de sossego e pouca agitação: acho que não os deves colocar com bettas que são muito territoriais e atacam outros peixes.

Os guppys são propensos a doenças e parasitas aos quais os Discus são sensíveis e também não é indicado misturar.

Relativamente aos limpa vidros, o SAE ou o comedor de algas chinês também não aconselho porque são peixes muito agitados, remexem o fundo e o discu não gosta disso. Opta antes por Ancistrus que são mais pacatos e desbastam tudo o que é algas, além de também ficarem tipo ventosa nos vidros.

 

Tive discus com Ramirezzis e coridoras sem problemas. Também podes colocar tetras néon, rasboras, ramirezzi dourados sem problemas.

Em 200L coloca 2 ou 3 discus, não mais; boa filtragem, temperatura acima de 28º e plantas onde o discu se possa esconder e resguardar - isso diminui-lhe o stress, motivo do insucesso de muita gente com discus.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estarás a confundir com os plecostomos? De aparência são muito parecidos, mas tamanho e comportamento completamente diferente - não são nada destrutivos. Os plecos é que reviram tudo, levantam o areão e sujam tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.