Guppy com pintas brancas!!!!


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Boas, sou novo no forum.

Recentemente adquiri um aqua 45l nele tinha 2 camarões, 1 limpa vidros, 1 barbo ouro e 2 guppys. Ao fim de uma semana tive duas baixas o guppy macho começou por ter pequenas pintas brancas (baterias) ictio! pelo que conclui de algumas pesquisas que fiz após ter notado algo estranho, 3 dias depois o rabo dele começou a cair! o limpa vidros também lhe apareceu o mesmo. e ao fim de dois dias, o guppy macho e o limpa vidros estavam mortos.

Voltamos a comprar uma guppy fêmea para ver se lhe acontecia o mesmo, pois apos 2 dias de entrar no aqua começaram a surgir os mesmo sintomas, conclui que provavelmente sera da agua.

 

Utilizo agua normal da torneira, adiciono sempre o anti-cloro, tenho filtro interno com carvao activo. a agua esta sempre entre 26 e 27G! Para tentar resolver a situação hoje comprei o TetraMedica ContraIck! seguindo as intruçoes espero ter resultados positivos! Se alguém tiver dicas para me dar eu agradecia muito, pois nao percebo ainda muito sobre o assunto.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta a temperatura para 29°, foi pena não teres comprado esha exit, se calhar era mais eficiente.

Esse da tetra nunca usei, não consigo dar-te feedback.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelo resposta, uma questao! a cerca dos 29º o barbo ouro e camaroes aguentam a essa temperatura? Na loja so havia o TetraMedica ContraIck, espero que tenho bons resultados, para a próxima procuro por esse produto.

Também já tinha ouvido falar que o Barbo Ouro poderia ser agressivo com os guppys mas no meu aqua nunca aconteceu! poderei meter neons, e mais guppys com ele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais