Dark Side 150L - Iniciante :)


Fabio Jimenez

Recommended Posts

Boas Fábio

 

Convem juntares plantas de crescimento rapido com lento pois se for tudo lento parece que tudo esta parado =D

Sobre o aquario o que queres fazer com ele?

 

Um aquario com plantas ou um plantado?

Qual o teu objetivo

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ter bastantes plantas e o meu objectivo principal para fauna são guppies.
Mas quero uma fauna completa entendes?

Como plantação queria fazer o lado direito com plantas mais altas e indo a diminuir ao longo do aquario até ao lado esquerdo, percebes a ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um bom aquário para ciclideos anões ficava brutal além disso o comportamento dos ciclideos em nada tem a ver com guppies são mais interessantes de se ver e manter... para mim claro

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um bom aquário para ciclideos anões ficava brutal além disso o comportamento dos ciclideos em nada tem a ver com guppies são mais interessantes de se ver e manter... para mim claro

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Boas Pedro,

 

Como já reparaste eu sou um iniciado nestas andanças e tenho muitas duvidas e ando a corrigir as coisas aos poucos com a ajuda do pessoal.

Por curiosidade fui ver os ciclideos e adorei.

Agora a minha duvida é, será que existe a possibilidade de ter as 2 especies no mesmo aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio as dúvidas vais sempre ter mas basta teres em atenção coisas simples como os parâmetros da água para os peixes que vais meter e tentar como é o seu hábitat natural e tentar ter um pouco do seu hábitat dentro da tua casa. Eu mantenho ciclideos Sul americanos anões tenho um casal de altispinosas e um casal de apistogrammas sem qualquer tipo de problema. Tens muitos apistogrammas bonitos podes manter um casal ou um trio facilmente Assim como os Ramirezi ou altispinosas

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Altispinosa

 

b42397b7147b4abaa9eff956d88cd159.jpg

 

Apistogrammas a muitos mesmo e veres os que mais gostas e o que melhor se adapta ao teu aqua.

Os meus

 

8959abc8585591ae10545fea2b1d531e.jpg

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela sugestão,

Estive a ver umas paginas assim por alto e fiquei mesmo com vontade de os incluir no meu aquario.

Por acaso você não sabe onde posso encontrar á venda? É que as lojas que fui não vi essa especie...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Você e de onde?

 

Eu na minha opinião sigo os aquários por biotopos ou seja não misturo peixes que seja de outros países ou de outros lagos. Por explo guppies com Sul americanos anões para mim e um crime. Mas depois cada um faz o aquário ao seu gosto.

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Você e de onde?

 

Eu na minha opinião sigo os aquários por biotopos ou seja não misturo peixes que seja de outros países ou de outros lagos. Por explo guppies com Sul americanos anões para mim e um crime. Mas depois cada um faz o aquário ao seu gosto.

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Sou de perto de Vila Franca de Xira.

Os teus são espetaculares, eu tambem gosto muito dos ramirezi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessa Zona não conheço nada em Lisboa de certeza que há. Sim os Ramirezi são um espetáculo mas são mais tímidos e mais sensíveis com mudanças na água.

 

Antes de comprares seja o que for fazes uma lista das espécies que gostava de ter e vês a ficha técnica de cada peixes e vez se o ph e a temperatura da mesma da para os peixes que gostavas de ter. O resto e manutenção e tentar dar um pouco do hábitat aos peixes que mantens

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Importante também compra um termômetro daqueles tipo antigos de vidro para controlares a temperatura da água uma vez que tens 300w para aquecer a água se a um problema a temperatura muda muito rapido

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, vou fazer a lista e vou-me decidir...

Em relação ao termómetro, eu tenho 2 pois tinha o aquário á 2 dias com o aquecedor nos 26º e ainda não tinha atingido a temperatura.
Pensei que fosse do termómetro (estivesse a marcar mal) então fui buscar outro só para ter a certeza.

Continuou na mesma temperatura então meti o aquecedor nos 30º e quando a água chegou aos 26º regulei novamente o aquecedor para os 26.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os termostatos teem erros não ligues aos graus que eles teem pois estão errados a minha aconteceu me o contrário tinha a 26 e a água estava a 30 isto com o meu antigo. Agora tenho um exterior que por acaso e bastante certo diferença de 1 grau apenas.

 

Sim deixa o aquário ciclidar que isso é o mais importante de tudo

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou tentar achar a temperatura certa para os 26º.
O PH da agua é que não baixa dos 7.5, achas que devia tentar baixa-lo ou manter assim?

Editado por Fabio Jimenez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso os meus Ramirezi comem junto com os outros peixes, e quando digo juntos quero dizer que chegam a comer encostados.

Acho que o facto de o meu aquário ter muitas plantas ajuda muito para que os peixes se sintam protegidos.

Também gosto de apistogramas, mas para esses convém mesmo um PH ácido, podendo em algumas espécies rondar os 5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende das espécies que queres manter o ph e a temperatura da aqua teem que estar certos para as espécies que vais meter la. Para ciclideos anões da América do Sul e entre os 6.5 e os 7 depende da espécie até há alguns abaixo de 6.5 mas isso agora está a ciclar deixa andar na última semana preocupas te com isso.

 

Para ja faz TPA'S e faz um bom ciclo

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Por acaso os meus Ramirezi comem junto com os outros peixes, e quando digo juntos quero dizer que chegam a comer encostados.

Acho que o facto de o meu aquário ter muitas plantas ajuda muito para que os peixes se sintam protegidos.

Também gosto de apistogramas, mas para esses convém mesmo um PH ácido, podendo em algumas espécies rondar os 5.

Apistogramas tem mesmo que ser visto a ficha tecnica antes de comprar porque a uns que estão bem com neutro e outros como dizes vão até abaixo de 5.

 

Eu quando falo que os Ramirezi são mais tímidos falo em relação ao comportando não são peixes de andarem muito em zonas abertas andam mais escondidos...

 

Os meus altispinosos até veem comer a cima junto com os pictogramas e os p.Leopoldi lol

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, vou fazer uma TPA na quarta-feira e depois semanalmente.
Tenho bastante tempo para decidir o que quero.

 

Bringer os apistogramas são espestaculares mas esse ph é muito acido e vai limitar muito a minha futura comunidade ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, vou fazer uma TPA na quarta-feira e depois semanalmente.

Tenho bastante tempo para decidir o que quero.

 

Bringer os apistogramas são espestaculares mas esse ph é muito acido e vai limitar muito a minha futura comunidade ;)

Tens apistogramas para todos os ph eu tenho o meu a 7/6.8 e os meus estão a vontade com este ph

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens apistogramas para todos os ph eu tenho o meu a 7/6.8 e os meus estão a vontade com este ph

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Gosto muito dos Anões Agassizi, mas lá está já vi sites que dizem que o ph ideal para eles é 6.5 e outros dizem 7...

 

Eu só não quero comprar peixes e depois ve-los morrer no meu aquario :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito dos Anões Agassizi, mas lá está já vi sites que dizem que o ph ideal para eles é 6.5 e outros dizem 7...

 

Eu só não quero comprar peixes e depois ve-los morrer no meu aquario :S

Se tiveres o ph em 7 ou mesmo um pouco abaixo da para a maioria dos apistogramas e dos Sul americanos mesmo que tenhas a 6.5 continua bom para praticamente todos os Sul americanos anões ou não

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, hoje fui testar o ph da agua do aquario e baixou para os 7 (talvez um pouco menos +-6.5 ).
Não sei a que se deveu esta descida mas a unica coisa que coloquei de novo foram plantas.

 

Aproveitei tambem e fui testar o ph da agua da torneira que usei para encher o aqua e ele anda perto dos 8.

Editado por Fabio Jimenez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E normal a mudança e que o aquário está a ciclar ainda as plantas o tronco, faz descer o ph deixa isso ciclar bem para todos os parâmetros da água establizarem cai decorando sem te preocuparem com o ph na altura se tiver muito baixo para o que queres a podes fazê lo subir rápido não te preocupes. Com esse ph para Sul americanos já dá mesmo que baixe mais um pouco não tem stress

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu hoje estive na loja onde comprei algumas das coisas e fiquei apaixonado pelos ramirezis.

Já me decidi e assim que me for possivel vou comprar.

 

Só uma duvida, é facil fazer reprodução deles? É que os valores que pedem por cada um são um pouco elevados e gostava de ter mais que 1 casal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é o caso de ser difícil mas para fazer reprodução convém teres um aquário so para eles e teres o ph e a kh ideal para eles.

 

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

f0200eb6f5bf42661150fa02ce62c00a.jpg

 

Os meus na primeira semana no aquário mas estavam sozinhos apenas com a tetras e depois desta nunca mais fizeram.

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Pois, eu hoje estive na loja onde comprei algumas das coisas e fiquei apaixonado pelos ramirezis.

Já me decidi e assim que me for possivel vou comprar.

 

Só uma duvida, é facil fazer reprodução deles? É que os valores que pedem por cada um são um pouco elevados e gostava de ter mais que 1 casal...

Já ágora qual é o preço de cada 1?

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é o caso de ser difícil mas para fazer reprodução convém teres um aquário so para eles e teres o ph e a kh ideal para eles.

 

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

f0200eb6f5bf42661150fa02ce62c00a.jpg

 

Os meus na primeira semana no aquário mas estavam sozinhos apenas com a tetras e depois desta nunca mais fizeram.

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Já ágora qual é o preço de cada 1?

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

E conseguiste ficar com algum?

São a 4,5€ os normais e 7€ os electric blue

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não porque quando vi tinha acabado de comprar um casal de P.Leopoldi e eles com o stress de proteger a prole comeram os ovos todos lol.

 

Os preços ai são muito bons quando ai for tenho que comprar um casal hehe aqui são caríssimos 1 simples neon custa 2 euros 1 alpistinosa que é da família dos Ramirezi custa 14.99 cada 1

 

Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.