Iluminação adequada para aquário de 200L (50a x 100c x 40l)


taiko

Recommended Posts

A título de curiosidade, o que fizeste para ti leva quantos watts/lumens para quantos litros? E está a correr bem? Estás satisfeito com eles?

 

Só pergunto isto por causa de ir fazer novo investimento, portanto quero ter a certeza de que desta vez fico bem servido. De certeza que esses LED's têm potência suficiente para fazer a luz chegar ao fundo? Sempre são 50cm... lol

 

Estava a pensar em meter dissipadores de calor individuais para cada LED mas depois se calhar vai-me ocupar muito espaço e ainda são alguns LED's... Podia era meter LED's de 20W em vez de 10W, por exemplo, sendo que precisaria de 3 brancos em vez de 6. Mas por outro lado se calhar espalha melhor a luz com mais LED's de menor intensidade. Hm... Tanta possibilidade... lool

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol...é mesmo assim é tanta a oferta que ficamos baralhados...

Se fosse a ti optava pelos de 10 w sempre aquecem menos e ficas com a luz mais bem distribuída...

A minha tem cerca de 90w e 3500 lumens...

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ora boas, mais uma vez, estou a pensar numa novo iluminação para o aquário. Esta não se revelou nada de jeito. A maioria das plantas que comprei na altura acabaram por morrer. E as que tenho crescem muito lentamente (e a marsilea hirsuta, que é de tapete, nem cresce... não morreu mas também não passa do mesmo...). Portanto, quero uma nova iluminação.

 

Estava a pensar em comprar LED's unitários. Já ouvi falar bem deles e quero experimentar.

Vi estes brancos e estes azuis e vermelhos. Ora, seguindo as indicações da tropica, quero algo entre os 5000 e os 10000 lumens. O que acham melhor escolher entre as 3 cores? Estava a pensar em algo assim: 5 brancos (10W/1000 lumens cada) + 7/8 azuis (10W/1000 lumens cada) + 7/8 vermelhos (10W/1000 lumens cada). Mas depois lembrei-me que se calhar os brancos até talvez nem fossem necessários.

 

O que acham?

Editado por taiko

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais