Primeiro aquario de agua quente..


Recommended Posts

Boas tardes.

chamo-me Christophe tenho 26 anos sou do conselho de Penacova em Portugal e na Suiça vivo no cantão de Bern..

 

Sigo o fórum já a algum tempo mas sem me inscrever.. como me deram um mini aquario de 37L á 4 meses

já esta a ciclar a 1 semana e pouco.. vou postar umas fotos para verem o que posso mudar ou melhorar..

estava a pensar em trocar o filtro por um tipo este ''sera precision 120'' sempre podia encher mais o aqua nao? que acham?

 

Aquário: Aquatic Nature 37L (sem filtro de origem interno)

Filtro: TETRA EasyCrystal filter 250 (250 L/h )

Termostato : TETRA HT 50w

 

 

Flora: Cryptocoryne petchii

Micranthemum Micranthemoides (era o dizia na etiqueta) :D

 

Fauna: Ainda a pensar

siga então as fotos:

rpSAsh.jpg

Bw3qUw.jpg



Comprimentos

 

Christophe R. Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado..
ele esta de lado mas só pus ali porque tinha ideia que a temperatura não estava igual em todo o aquário mas sim esta..

eu também gostava de encher ate cima mas depois a agua entra por cima do filtro já não da para o puxar mais cima..
por isso a pergunta da escolha de outro filtro interno ou externo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os externos são de longe mais eficazes e não ficam a ocupar espaço no interior.

No entanto é de ponderar: se fizeres TPAs frequentes, se não tiveres o aquário muito povoado, um interno ou biobox para essa litragem já resolve.

Tive um de 60 litros com biobox muito estável.

Sinceramente se fosse eu num aquário tão pequeno não colocava filtro externo. O da cera que referes é capaz de ser suficiente e silencioso, no entanto eu aconselhava-me com outros membros que tenham experiência com este tipo de layout.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu retirava essa caveira! Arranja umas pedritas ou um tronco próprio para aquários, sempre fica mais realista.

 

Quanto ao filtro, arranja outro! O aquário fica bonito quando cheio até cima...se esse filtro não permite que enchas o aqua troca-o.

Existem filtros em mochila e filtro internos que cumprem bem o trabalho, colocas umas plantas altas a tapar e nem se nota o filtro...

 

Quanto às plantas, não sou "expert", mas elas costumam crescer bastante, se isso não aconteceu, algo está mal...verifica se tens iluminação suficiente e caso não tenhas substrato fértil, usa fertilizantes...mas pode ser que apareça alguém que te possa ajudar.

 

Agora, queremos fotos!

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas..sim quero ver se tiro a caveira mas a madeira e rochas sao caras por estas bandas..e nao encontro ao meu gosto..

 

Que filtro me aconselhas?

 

No fim de jantar ja vou tirar umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um filtro mini da aquael numa loja da Maia 260l/h e estou bastante contente mas como não estas em Portugal não sei como podes fazer...comprei no Paulo Vieira Aquários, pesquisa no Olx que aparece.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado eu ando por aqui a ver este
''http://dennerle.com/fr/produits/nano-aquariophilie/filtration/filtres-interieursexterieurs/filtre-aspirant-exterieur-nano' mas em segunda mao..

 

acham que tenho peixes a mais? trio de guppys, trio de tetra fantasma e 4 danios zebra e agora as fotos..

 

Peço desculpa pela demora mas não dava com o imageshack
criticas sao bem vindas!

igfR5c.jpg
U7vzeE.jpg
72npHj.jpg
2XRA84.jpg
oztd5C.jpg


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se esse guppies reproduzem aí sim, vais ter peixes a mais...

Podias ter uma boa equipa de limpeza de corys e limpa vidros e reduzir à quantidade dos restantes habitantes.

 

Depois vê se colocas uma pedra ou tronco no centro, parece despido o aqua, mas claro, é só uma opinião.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tenho de ver se arranjo mais algo po meio e para a vez da caveira..

corys e limpa vidros que limpa vidro?

quantos no minimo?

tenho de trocar os que tenho nao? lol..

4 corys e se arranjares ottos (otocinclus), maravilha, são bonitos e pequenos, uns 4 também.

 

Aos peixes que já tens, se tiveres onde colocar, eu retirava alguns, caso contrário deixa estar.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nano? Esse já é nano!!!

Fica ao teu critério mas os guppies reproduzem bastante e o aqua é muito pequeno...

Vê se compras um maior, eu tenho um de 60cm e um de 40cm mas vou mandar fazer um de 150cm, estou mortinho por montar esse.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem a noite pus-me a pensar um bocadinho para altear o filtro, enquanto tenho só este aqua..
consegui juntar mais 3L de agua aproveitando a peça que vinha com o filtro e cortando aquela barra preta a volta do aquário..
amanha ver se junto mais 1L para ver se fica a agua ate ao cimo..

(nao tirei foto ao fazer)

 

eHifPk.jpg

g8P8SS.jpg
jJQBMf.jpg
odZHUl.jpg

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois essas plantas num mês podiam ter crescido mais um bocado podiam.... o que tens debaixo da rede azul ?

Gostas de elodias ? não tendo substrato fértil e tendo pouca luz seriam uma opção valida para te tapar o filtro lá atras, talvez uma anubia gigante, tb já virem utilizar para tapar coisas ca no fórum...

Quanto a peixes parece me que só tens guppys fêmea. não terás o problema de se reproduzirem em excesso... otto's ficavam ai bem, se quiseres limpa vidros NAO compres plenos nem ancistros ( na loja são pequeninos e giros mas para esse aquário crescem demasiado...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.