meu meu nano plantado


junintabu

Recommended Posts

Ola. este é meu primeiro tópico!

 

e este meu primeiro aquário. Estou no Brasil, no interior, a 200km da capital mais proxima. estou em uma zona rural!!

 

ele tem cerca de 30l. meu filtro é um atman0300, eu acredito. Minha água vem da nascente a uns 7,0 de ph.

 

este areão peguei aqui mesmo, e de construçao. fiz todos os procedimentos de limpeza. Tenho uma camada de substrato composto por húmus tratado. ela e bem fina. Meu aquario ja esta ciclando ah uns 40dias.

 

tenho algumas duvidas.

 

alguem sabe quais sao essas plantas? apenas identifico tres a maiaca, a de superfície

e o musgo de java

muito tempo de ciclagem é um problema?

 

estas rochas estão boas?

 

obrigado!

tenho aprendido muito aqui! estou estudando bastante!

wellington

 

12548833_949068511849819_673093184245639

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o pH está como? Porque só assim poderás controlar se por ex. essas pedras são calcárias ou não! Já agora, uma dica (minha opinião) enche o aquário mais, tipo a 1cm da linha máx. acho que fica melhor e também visto teres um filtro de cascata.

 

Cumprimentos

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Legal já vou fazer isto.

O ph está a 7,5 pensei que fosse a areia. Coloquei um pouco de xaxim no filtro. .mais não baixa. ..Estou a pensar em colocar peixes de água alcalina. ..ou troco tudo?

 

Ou tento um tronco? Co2?

 

Estou usando um condicionador também. O termostato está desligado.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se estas a pensar em colocar fauna vocacionada para um pH mais alto então talvez não tenhas de mudar tudo, apenas ser rigoroso com as TPA's e controlar se o pH não sobe muito.. atenção até pode ser que essas pedras não sejam mesmo calcárias!

Está muito quente ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei na fauna para ph alto pois é a condição que eu tenho. Mais pelas minhas pesquisas os peixes mais comerciais e fáceis estão na zona do ph 6,5. Esta certo?

 

Quanto a temperatura ambiente temos médias de 25graus. Esta bom! Colocarei o termostato para funcionar se for o caso. .nosso inverno e um pouco rigoroso (para nossa região claro) temos média de 15 graus. ..rsrsrs. .para vocês nem tanto rigoroso né?

 

Qual o motivo de ter atenção às rochas? Me parecem basálticas. ..

 

Obrigado! !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o pH normal é esse, embora haja espécies que suportam uma maior gama.

Pois com essa temperatura agora está ótimo, mas no inverno o termo é indispensável!

Ah pronto , digo isto porque podia ser a causa do pH mais elevado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui como moro perto da mata temos, principalmente nesta época, bastante bichos de luz, de várias formas e modelos...rsrs. ..alguns caem no aqua e nem todos são capturados prontamente, sendo que alguns acabam ficando e apodrecendo. Os menores, claro. Isto atrapalharia minha ciclagen?

 

Não tenho os medidores de nitrito e vou na cidade de tempos em tempos...Como estou a ir, queria trazer alguns peixes. ..Será que posso confiar na água? Ou eu trago agora um medidor de nitratos e deixo para comprar os peixes da próxima vez que for a cidade?

 

O aqua pode ficar este tempo sem peixes?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu acho que essas pedras são Basalto,agora acho que

devias fazer a sim,se vais há cidade,levavas um pouco

da água do teu aquário,e pedias ao Sr da loja se podia

ver como está a água(medir)se estiver boa,então podes

sempre comprar uns peixes.

Atenção e só uma opinião,boa sorte.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois na verdade eu como pouco conheço dos peixes estou optando pelos mais comuns que também acredito serem os mais resistentes.

Estou a pesquisar! Gosto de moluscos, cascudos camaroes e outros seres "estranhos"...

 

Vou levar a água e comprar os testes também. ...pensei em começar com umas fêmeas de betta. Mais li em alguns lugares que seu ph e de 6,5 e em outros de 7.0. Sabem informar ao certo? Ou está seria uma margem para as espécies de betta?

 

Minhas plantas estão se desenvolvendo muito bem. Tenho uma luz de 25w que fica no 14/10.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal tenho um problema. Minha namorada foi a cidade e trouxe alguns peixes de surpresa pra mim....Não seriam os que eu compraria. ..mais vamos lá. ..

 

Foi lá e pediu ao lojista peixes de água alcalina ele mandou

 

2 guppy

6 molinesis

2coridora

1cascudo

 

A questão é: não são peixes para o meu layout imã vez que tenho no fundo uma areia muito fina. Estão levantado ela toda.

 

Também acredito de a cori não aguenta está água!

 

Posso refazer o layout com cascalho? Como seria este processo?

 

Grato!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete um fundo preto para as cores das plantas sobressaírem mais.

No que diz respeito á areia de construção... hum... tenho as minhas duvidas.

Quando puderes mete mais fotos da evolução que vais tendo aos poucos.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Qual o problema da areia? Vou te falar que arrependi. ..Não ficou como desejava e acredito que é o motivo da minha água ter um ph bem elevado.

 

Teria uma solução?

 

Obrigado pela dica do fundo...Vou fazer...

 

 

resultado da transferência dos peixes passado três dias..

perdi o cascudo e duas molineses que vieram muito barriguda, parecendo grávida! !

 

Os outros vão bem. ..acalmaram...e se alimentam. ..

 

fiz umas podas e coloquei mais umas plantas que temos aqui no rio no fundo de casa!

 

Vou colocar fotos em breve! Estou no celular. ..

 

inté!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A areia parece-me muita fina o que não permite as raízes das plantas progredirem. E também não sei como se comporta em relação ao PH...

Se quiseres uma coisa barata arranja areao de um rio e lava-o muito bem algumas vezes, sempre é melhor que areia de construção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.