Sump e Overflow


Recommended Posts

Boa tarde amigos da aquariofilia, venho aqui apresentar o meu mais recente DIY.

 

Cansado de ver bomba, termostato tubos e afins dentro do aquário pensei em fazer uma sump com materiais cá de casa, aproveitei também para fazer um overflow com o intuito de manter sempre o mesmo nível de água dentro do aquário. Até agora está tudo a funcionar lindamente sem problemas a registar.

 

O resultado foi este:

001_zpsvkshjq4r.jpg

 

002_zps7vic5a7i.jpg

 

003_zpsisoavatv.jpg

 

004_zpsqosjady9.jpg

 

005_zpsjqj8ncp8.jpg

 

Parece-vos bem?

 

Cumprimentos

 

Editado por Vera Santos

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim fica barato e é eficaz.

 

Quanto ao termostato, já se encontra totalmente submerso. E como sempre sou aberto a sugestões, amigo Vitor como poderei melhorar o tubo de saída?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tal um tubo em acrílico transparente...fica mais discreto

Sim sem dúvida, tal como disse foi feito com materiais que tinha aqui em casa. Estou a pensar para melhorar em termos estéticos, pintar de preto, e assim evitava de inutilizar o que está feito. Obrigado pela dica

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está aí um belo projeto, sem dúvida. Podia explicar mais detalhadamente o que fez?

Obrigado Hugo, neste projeto só o que tem alguma ciência de facto é o overflow em que se tem de ter em atenção as alturas das saídas de água para que haja um equilíbrio no fluxo evitando assim oscilações constantes.

No esquema abaixo dá para perceber como funciona.

Quanto ao filtro em si, nada demais. São alguns garrafões devidamente furados, sobrepostos e com as respetivas matérias filtrantes.

Untitled_zpsyy6kvmmz.jpg

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclarecimento. Tenho andado a pensar fazer uma sump para o meu aquário, também... E como está montada a bomba para reposição da água no aquário?

A bomba está montada dentro da sump, puxando assim a água filtrada diretamente para o aquário.

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais