DIY Sistema CO2 com Extintor


Diogo Griff

Recommended Posts

Viva companheiros aquariofilistas! :naughty:

Tenho esta botija de extintor lá por casa, e uma vez que estou cansado dos frustrantes sistemas caseiros com fugas a tempo inteiro, queria saber a vossa opinião quanto à sua relação preço-qualidade. :sorry:

Sendo a primeira vez que me debruço sobre a questão e com pouco conhecimento, queria em primeiro lugar saber se a garrafa funciona:

 

12557691_1711441489090989_1941474802_o_z

 

12528695_1711441485757656_780527769_o_zp

 

 

 

E de seguida, quais seriam os custos para adquirir os materiais em falta e que materiais serão esses...

Apelo a vossa participação e agradeço desde já o vosso contributo!

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esse extintor nao serve e de po quimico o que precisas e um de co2.

Cumps

 

 

Os extintores de CO2 não têm manómetro e costumam ser uma única peça, não têm aquele cordão"de solda.

 

Obrigado, nesse caso com mais essa aquisição alguém me sabe falar nos restantes materiais e valores ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse extintor não terá passado a data de validade?

É que pelo aspecto dele parece que mais vale subir ao Cristo Rei e atirá-lo.

Há que ter em atenção que os extintores de CO2, salvo erro, trabalham com pressões bem mais elevadas do que esse.

Ou seja, ao encher esse extintor, a quantidade de CO2 injectada teria de ser bem menor.

Se o preço for por extintor e não por quantidade, logo aí vais perder.

Isto é o que eu acho.

Além do risco que estás a correr, tanto em danos materiais como físicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse extintor não terá passado a data de validade?

É que pelo aspecto dele parece que mais vale subir ao Cristo Rei e atirá-lo.

Há que ter em atenção que os extintores de CO2, salvo erro, trabalham com pressões bem mais elevadas do que esse.

Ou seja, ao encher esse extintor, a quantidade de CO2 injectada teria de ser bem menor.

Se o preço for por extintor e não por quantidade, logo aí vais perder.

Isto é o que eu acho.

Além do risco que estás a correr, tanto em danos materiais como físicos.

Já exclui a possibilidade deste extintor, queria só ficar com uma ideia de valores do conjunto necessário e agora, visto que este não dá, o valor de um extintor novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, nesse caso com mais essa aquisição alguém me sabe falar nos restantes materiais e valores ?

Boas

 

Esquece esse extintor compra um kit como este por exemplo

 

http://www.co2art.co.uk/collections/complete-co2-systems/products/advance-complete-aquarium-co2-system

 

Este e igual ao meu e e mais que suficiente depois arranjas no olx um extintor de co2 com 6kgs por 10€ como eu fiz e tas desenrascado por algums anos conforme o aquario que tiveres. Quando o extintor acabar mandas fora e compras outro fica mais barato.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nuno, parece-me a alternativa mais em conta...

Queria ganhar alguma experiência no aquário de 55L que tenho e mais tarde passar para o de 240L. A ver vamos...

Mas se assim e compra na mesma um kit que possas mais tarde usar noutro aqua, quanto ao kit que recomendei se adquirires escolhe o atomizador com 70mm ja da ate 300lts mais tarde e so mudar o equipamento para o outro aqua, a unica coisa que precisas comprar para alem desse kit e do extintor e uma botija de agua 4kh e o reagente, que tambem vendem nesse site, ja que, por experiencia, o liquido que acompanha o kit pronto a usar no dropchecker nao e grande coisa, foi o que fiz e tou satisfeitissimo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais