Qual dos dois testes pH é mais fiável?


Recommended Posts

Bom dia.

 

Como não tive sorte aqui permitam-me usar esta secção para colocar a minha dúvida:

 

Dúvida

Os testes.

Já fiz variados testes e, tendo começado por um kit de teste de pH (Nutrafin), depois comprei um kit de 6 testes em palhinha (Tropical 6 in 1).

O meu problema é que, seguindo as instruções de ambos os fornecedores,, dão-me valores diferentes (embora de uma forma coerente - sempre mesmo desvio).

O "Nutrafin pH Test" dá valores na ordem do 7,4 - 7,6

O "Tropical 6 in 1 test" dá-me um pH na ordem dos 6,4.

Em qual devo acreditar mais?

 

Muito obrigado pela ajuda que puderem dispensar.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a mesma duvida há quem diga que são os de tira e há quem diga que são os de gotas... estou sempre na mesma.. :unsure:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres algo exacto, compras um aparelho calibrado.

Eu vi o teu tópico anterior e acho mais provável, tendo em conta o teu aquário, o resultado da Nutrafin.

Eu uso testes da JBL.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho o mesma duvida. Tenho kit de testes da SERA marca ph 7.5. 8.0 as vezes e tenho o teste de tiras da ESHA marca quase sempre 6.8 ou 7.8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais