AQUA - Crypt&Buce


RaposoAlves

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
Um pequeno update, comprei um móvel pequeno tipo estante.

Um foto do dito cujo:


1a4a4dc69894f436a0bb534db75c50df.jpg


Para meu azar o tampo e de 60cm por 30cm e o aquario e de 62,5cm por 32,5.... improvissei uma parteleira de 80cm por 40cm.


Um foto de tudo no sitio:


630f7d19bfd88329e345e4275ad33d58.jpg


Ainda falta muita coisa como uma iluminação adequada, etc.

De resto as buces andam a fazer um perling desgraçado com a introdução da segunda calha. A ver vamos se nao será luz a mais.

Editado por Piraya
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Grande selva....gosto está diferente!!!!

Tens CO2 e iluminação para um aquário grande...já só falta o aquário. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas PIRAYA,

isso está top!

Com essa luz extra não te esqueças de compensar o Co2 e os ferts (aumentar).

Não tarda tens isso cheio de flores!

:doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já esteve, elas parecem ter atingido a "maturidade" e depois meltam. Mas parecem estar a arrebitar :)

 

Tive foi um surto de GDA, a gigante ficou um bocado afectada, é uma pena porque demora muito tempo a crescer.

 

Adicionei um pequeno cardume de rasboras, adoro!!! penso que isto ajudou a destabilizar um bocado o sistema e tenha desencadeado a GDA. Mas parece estar a estabiliar.

 

Abc

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Um pequeno update:

d4337a6ac3c50706d138edfb06ff8bbb.jpg

 

Adicionei um fundo escuro e uma limpeza geral.

 

4c43ca0c1fc89d7fd3acd82f001b4b5d.jpg

- Bucephalandra Sp Nangataman

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por Piraya
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente, gosto muito!

Então é como se estão a dar os crs? Chegaste a aumentar o co2? Tem cuidado com o excesso de co2 por causa das gambas, não costumam gostar muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

É pá esse áqua,esta lindo,isso é uma selva,é a sim

que eu gosto,agora com o fundo preto,fica ainda

melhor,muito bom,gosto.

 

Comp: Álvaro Silva :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários, Acho que o aquário ao longo do tempo tem estabilizado. Depois desta limpeza ainda havia algumas folhas com GDA/GSA que tem desaparecido nos últimos dias. Também julgo que tive um surto de algas, pois durante muito tempo não tinha quase fauna, não que tenha introduzido muita, mas atrás da fauna vem alimentação e dejectos.

 

Vera não tive mt sucesso com as gamas, elas tem desaparecido aos poucos, na altura tinha umas 8 e agora da-me ideia de só restarem duas. Neste momento debito menos co2, pois troquei o difusor para um com metade do tamanho. Por mt tristeza minha. Mas não fica fácil com fertilização etc que um plantado necessita. Não que abuse muito porque é um plantado "low-tech".

 

Azar foi o twin-star que encravou o botão para alterar entre as 3 funções :unsure: retirei de momento para o levar à loja para ver quais são opções que me oferecem dado que o aparelho ainda só deve de ter uns 6 a 8 meses. Não sei qual será o impacto no aqua....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns mais uma vez...tem uma beleza diferente, com espécies que não são muito habituais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

d4337a6ac3c50706d138edfb06ff8bbb.jpg

 

 

Hoje em dia já é muito difícil criar algo que seja diferente. Parabéns pela originalidade.

Espectacular.

 

Bruno

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg :) podia estar melhor, nao tem um scape bem definido mas compensa pela beleza das plantas. Um experiência que estou a gostar bastante.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Quais???

É sempre bom ver uma foto, continua bem bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg Vera, estou a gostar mt desta planta. Ainda entraram bastantes, Br. Phoneix, Biblis Dark, Biblis Mini, Godzilla, Phantom Mini, Br. Metalica, Br. Metalica Mini, Black Pearl, Claudia, Ulysess e mais umas ;)

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O aquário está fabuloso. Tive a oportunidade de adquirir umas buces ao Piraya e só tenho de dizer bem (no mínimo dos mínimos) das plantas.

 

Temos todos de admitir que devido à raridade destes géneros, é de louvar estas experiências e a divulgação em Portugal.

 

Um grande abraço ao Piraya.

H. Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg companheiro, tbm gosto muito e cada vez mais. Estou a ficar BuceFanático!!!ahahahha Agr a serio cuida bem delas, cada uma demorou cerca de um ano a crescer. Mas se lhes deres as condições certas terás 2 a 3 filhos de cada ;)

 

Abrazzi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais uma foto do meu pequeno Bornéu ; )

 

7e9e5350cf6c79a87d266bb580a22ef2.jpg

 

O Twinstar já voltou, finalmente! tenho a agradecer ao Viegas e a malta da TwinStar que foram impecáveis, trocaram me o aparelho.

Entretanto retirei uma calha e obrigado Tiago por me ajudares a rever o plano de fertilização, já noto melhorias, BBA e GDA começar a desaparecer e sem o twin em funcionamento.

 

Olha como algumas crescem por aqui:

5b0435804bf0d71df106f2273826eef9.jpg

Bucephalandra Sp. (Nao sei) lol

52363970e8bac8e8207fdfd0c163b97b.jpg

Bucephalandra Sp. Theia

 

Parecidas não?

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por Piraya
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Que pena. Estava excelente. Já agora se poderes colocar aqui o link para o novo post... assim que houver. gostava de ver o que vais inventar desta vez. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg amigo, este aquario foi improvisada e serviu de aprendizagem, gostei muito. Ainda está montado, mas ja consegui vender um tank que tinha a bastante tempo e mandei vir um 90x45x45. Vou fazer uma montagem relativamente parecida mas com mais espaço e vou tentar apostar num hardscape melhor(material sera mais ou menos o mesmo, o substrato vou usar um da tropica que tenho que ja usei mas está seco e tenho uma caixa cheia de rocha vulcanica).

A unica grande difrença alem do aquario será de usar uma planta ou duas de caule e um mini tapete, para tentar criar um ecossistema mais estavel.

Estou bastante entusiasmado :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.