Revista Aquariofilia


Recommended Posts

Boas,

 

Venho por este meio solicitar opinião do máximo pessoas que seja possível..

 

A minha pergunta é a seguinte caso houvesse oportunidade de existir uma revista mensal sobre aquariofilia quem iria aderir?

 

Esta em estudo ainda dai estar a perguntar a vossa opinião.

 

Desde já peço desculpa caso o topic não esteja no sítio correto.

 

Um abraço Malta 🐠

Link to post
Share on other sites

Da minha parte, havendo tanta informação, imagens, vídeos, etc online, não teria interesse. Já a muito tempo que deixei de comprar revistas relativas à qualquer assunto.

 

Tapatalking

Link to post
Share on other sites

Vejo interesse num projecto dessa natureza se tiver conteúdos sobre projectos Portugueses, testes a equipamentos, parcerias com instituições públicas, enfim, algo que não se consiga obter nos dias que correm através da internet.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Ultimamente tenho tido algum tempo livre para pesquisar sobre revistas, especificamente sobre invertebrados. Tenho poucas memórias da Bioaquária quando comprei mas lembro-me de ficar com a impressão de alguma falta de qualidade sobretudo quando comparado com os materiais que se consegue aceder online.

 

Penso que para haver algum sucesso numa revista física hoje em dia sobre aquariofilia deverá cumprir alguns pressupostos:

- Estar actualizada, informações actualizadas e não datadas do ano anterior há publicação;

- Qualidade de impressão, qualidade cientifica, qualidade de imagem (nisto penso que a bioaquaria pecava bastante por vezes);

- Informações relevantes, incluindo entrevistas a pessoas da área, pessoas com conhecimento para transmitir e podem muito bem ser pessoas de cá como do estrangeiro;

- Ser constante, ou seja que mantenha a mesma qualidade durante o seu tempo de vida.

 

Depois há a questão da acessibilidade, sei que por vezes encontrava a revista nas bancas e outras vezes não.

 

Tenho lido ultimamente a Breeders 'n' keepers e mandei vir 2 dos 3 volumes da Inglaterra e o facto de me rondar os 10€ não retira o interesse, há coisas lá que não encontro online e as fotografias têm uma qualidade soberba. Por outro lado há uma revista espanhola, a Crustanews, que segundo tenho visto é gratis e para o que é tem o seu interesse mas peca em muitos dos aspectos falados anteriormente.

 

Posto isto, acho que seria de louvar o aparecimento de uma revista de qualidade e seria um bom instrumento de promoção do hobby.

Link to post
Share on other sites