Como impedir que peixes/camarões recém-nascidos passem entre divisórias.


Ricardo81

Recommended Posts

Boas

 

Tenho umas divisórias com furação de 50 mm, e quero colocar alevins e camarões numa das divisórias sem que passem para o outro lado.

Tenho as peças que aparecem na foto abaixo, mas a grelha é demasiado espaçosa para impedir que os referidos atravessem.

Alguém tem sugestões?

 

Pensei nas seguintes:

- As peças da foto cobertas com meia de senhora - não sei se este tecido é seguro para aquário, mas é tão frágil e desfia-se tão facilmente que creio que não será eficaz, também existem uns camaroeiros que têm uma rede fina, mas não onde encontrar baratos e parece-me um desperdício de material;

- Grelha fina de inox - difícil de encontrar fina o suficiente, e como se trata duma liga metálica, creio que pode oxidar e ser prejudicial ao aquário;

- Esponja de filtro de ar - dificulta a boa passagem de água e passado pouco tempo começa a entupir, pelo que requer muita manutenção;

- Rede mosquiteira - ainda não encontrei uma que fosse suficientemente fina para impedir que crias de camarão passem, nem sei se é de um material seguro para os peixes.

 

Desde já agradeço a atenção.

 

Foto da tampa da divisória:

gallery_64862_3993_409597.jpg

Editado por Vera Santos

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu sugiro meia de licra (senhora) da qual eu uso para carvão ativado, cerâmicas etc...

ou rede mosquiteira de inox, é pequena o suficiente para não deixar passar os bichitos...

ou quador tbm em inox, á venda numa loja do chinÊs perto de sí lolol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se conseguires arranjar um pedaço de véu de noiva,

numa casa que façam vestidos de noivas,dá muito

bem para o que queres,e como eu tapo a entrada

do filtro,para os camarões pequenos não serem

sugados.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Pois, o inox tem o problema de ser uma liga e quanto mais "manhosa" for mais probabilidade tem de oxidar, desconfio que isso não seja muito bom para os peixes.

Rede mosquiteira, ainda só vi de plástico, e nem sei de que polímero se trata.

A meia de senhora é uma opção, mas tem aquele problema de começar a desfiar com qualquer toquezinho. E será que solta algum químico na água? Especialmente se usar preta?

 

 

 

Bem lembrado, Álvaro. É de certeza mais resistente que a meia de senhora, mas fico com a mesma questão se soltará algum químico nocivo na água. E será que encontro preto?

Já que as tampas são pretas, ficava mais estético.

 

Agradeço a ambos pela atenção!

A ver se surgem mais ideias...

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a malha de inox (mosquiteira) eu uso em depósitos de agua potável para proteger entrada de lixo da água que vem tanto do furo, como da rede.

a àgua é testada todos os anos, e é sempre considerada boa para beber. Até hoje ainda não ví nenhuma oxidada, ou a libertar qualquer tipo de residuos, encontram-se submersas, algumas têm 7 anos que foi quando construí os depósitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo81

Olha eu uso véu de noiva,mas e branco,agora não sei

se haverá cor preto,mas e uma questão de procurares,

sobre se e químico não deve de ser,porque eu já uso

o véu a tapar a saída da água,de um aquário de camarões,

há mais de um ano,e não tive probelemas nenhum.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o inox tem o problema de ser uma liga e quanto mais "manhosa" for mais probabilidade tem de oxidar, desconfio que isso não seja muito bom para os peixes.

Rede mosquiteira, ainda só vi de plástico, e nem sei de que polímero se trata.

A meia de senhora é uma opção, mas tem aquele problema de começar a desfiar com qualquer toquezinho. E será que solta algum químico na água? Especialmente se usar preta?

 

 

 

Bem lembrado, Álvaro. É de certeza mais resistente que a meia de senhora, mas fico com a mesma questão se soltará algum químico nocivo na água. E será que encontro preto?

Já que as tampas são pretas, ficava mais estético.

 

Agradeço a ambos pela atenção!

A ver se surgem mais ideias...

Boas Ricardo

 

Preciso falar contigo.

Tens a caixa cheia

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Ok, e essa malha foi comprada no chinês? Onde comprou essas?

A água ser considerada boa para beber não me deixa muito descansado, confesso... pois a água da torneira também o é e no entanto não é aconselhável usar directamente nos aquários.

 

 

 

Ok, e onde arranjou o dito véu, Álvaro?

 

Deram-me um pedaço de tecido a que chamam "véu de noiva", mas é um tecido que se usa na construção civil em estuque (se não estou em erro).

A pessoa que mo deu também teve aquários em tempos e usava este tecido todo dobrado, no filtro externo, como esponja. Ele trouxe-me um pedaço nunca usado e um que esteve em uso no filtro, para eu ver como ficava. O novo é branco, mas o que ele já tinha usado estava cor de rosa. Isto parece-me ser um indicador de que deve ter havido ali alguma reação química, ou então ele usou algum medicamento que tingiu o tecido.

Será que este tecido é seguro para usar em aquariofilia?

 

 

 

Ahahhahaha.. Bruno, já ganhou! =D

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ahahhahaha.. Bruno, já ganhou! =D

 

Também não ficava mal......... aí. :ph34r: LOL

Seja como for vais ter sempre de limpar mais tarde ou mais cedo, por isso acho qualquer das hipóteses é boa mas a melhor sera sempre a mais fácil de limpar ou substituir.

Meia de licra é fácil de encontrar e não é assim tão fácil de rasgar. As marias é que têm umas unharras..... help

Porque não colocares uma esponja em vez disso.

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu já usei esponja, daquela dos filtros de esponja a ar, mas a divisão onde fica o inlet do filtro externo fica com o nível consideravelmente mais baixo, um terço mais ou menos. E quanto mais vai entupindo, pior. O que obriga a constante manutenção.

 

Lembrei-me agora foi daqueles sacos de rede fina que se usa para colocar o carvão activo num filtro externo. Esse tecido pode estar no aquário de certeza. Será que são muito caros?

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O bocadinho que tenho,foi uma pequena sobra do vestido

do casamento da minha filha,já foi há uns anos,eu guardei

sem saber que mais tarde vinha a fazer jeito.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais