Last Life


egas2013

Recommended Posts

Mas se isto começar a encaracolar eu digo. Lol

 

Vai à cabeleireira esticar certo? :eusathink:

 

 

Ups dificuldades técnicas.... Lololol
À noite já ponho

 

Esses técnicos páh....agora ficamos nós a sofrer de ansiedade!! :drool3::drool3:

 

Fico aguardar! ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

429B7A71-888E-43E3-816C-E4134EE036B0_zpsAD47371B-C8F4-4BFF-95CC-2E49FFFBEAE4_zps

 

A staurogyne na primeira foto do lado direito, e na segunda ao meio, o crescimento e brutal.


Uma dos Bolbitis e dos FetosB72D7A38-182A-4CB5-8B02-7AAD38777913_zps


Começou a minha luta com as Corydoras, :2gunfire: eu planto althernantera, elas tiram, eu planto staurogyne..... Elas Tiram :bad-words::bad-words:

Tou urdido com elas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Edgar,

 

lol...não tens nenhuma coleira para prendê-las a uma estaca? :)....ou então colocas uma tabuleta a dizer "POR FAVOR NÃO MEXER" lool

 

Já estou a imaginar essa luta amigo! ...estou contigo...força :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor não.....já viste o que era chegares a casa e os peixes começarem a ladrar com saudades do dono!? hehehehe

 

Pela experiência que tenho há alguns anos em corydoras é que para além de serem resistentes, são umas autênticas "alisadoras de terrenos", podes fazer um decline qualquer no teu substrato, mas dá-lhes algum tempo e vais ver......nem precisam do fio de prumo!!!! lool

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Egas,

Bela montagem. No meu aquário de camarões tenho Mondego Stones...

Vou acompanhar.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Egas,

Bela montagem. No meu aquário de camarões tenho Mondego Stones...

Vou acompanhar.

 

Bruno Soares

Obrigado Bruno, temos também no nosso país material muito bom para fazermos montagens às vezes temos é que querer ter um pouco de trabalho. E depois há também a questão monetária, para fazer uma montagem num aquario desta dimensão, fui ver as spirit stone que eu acho magnificas, e foram-se, são sempre centos e muitos euróizes... Epah dói.... Editado por egas2013
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas egas

 

Isso vai ficar fixe com essas novas plantas. mas e a pergunta....a blyxa? =D

 

abraço

Editado por Fábio.R
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. Com o preço dos pedregulhos que vi... aproveitei e quando fui de férias para a Serra da Estrela passei numa zona porreira e com bastante corrente e apanhei cerca de umas 10 pedras, algumas já com cerca de 25cm. Trabalho nem por isso e até foi divertido. Foi a primeira vez que apanhei material para por em algum aquário meu, proximamente há-de ser um tronco.

Já fiz 3 montagens só com plantas Tropica 1-2 Grow e realmente são magnificas. Ainda esta semana plantei uma Littorella Uniflora (á espera para ver os resultados). Já utilizei a alternanthera reinicki mini, Staurogyne Repens, Echinodorus Tenellus, Rotala Bonsai entre outras que já não me recordo, sempre com resultados magnificos. Recomendo.

 

Em relação á Blyxa, não ficará muito alta nessa zona das pedras?

 

Bruno

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem acho egas

se depois n gostares mandas para mim eheheheh

 

Mas vai ficar bem =D

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me pareceu bonita a Littorella, foi mesmo para experimentar.

Sim, já percebi onde fica a Blyxa...

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto venho a defrontar-me com uma que eu não esperava, a minha tripartita tens sido comida a uma velocidade alucinante pelos meus narizes de bêbado... Páh nc tinha visto, parecem ovelhinhas de volta dela.... O chato chato, e que tou a contar com ela para me cobrir a parte esquerda do aquário... Tenho que experimentar outra( talvez canabis) :D

Ah espera não.... Depois ficam cá moca e ainda comem mais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

o mal é os gajos habituarem-se... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

agora no final do mês transacto deixei os aquários 10 dias entregues a si mesmos, e não é que num aquário de camarões os gajos fizeram uma clareira brutal na stau porto velho? O pior é que habituaram-se e agora mesmo tendo passado a alimentá-los como deve de ser, os gajos gostaram e a stau já era, resistem apenas alguns troncos... :ph34r:

 

:tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples e agradável... eu gosto. Com o tempo vai ficar um quadro vivo. Tlv evita-se dois tipos de tapetes para o impacto ser mair, mas pode ser que resulte muito bem na mesma

Cuidado com o musgo e a parvula, n deixes isso misturar-se!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, amigo A. Ferreira são situações no mínimo estranhas vai-se lá perceber o que vai na cabeça dos bichos, lol cheira-me que mais dia menos dia vou ter que comprar uma nova... Espero que venha com um sabor diferente, ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples e agradável... eu gosto. Com o tempo vai ficar um quadro vivo. Tlv evita-se dois tipos de tapetes para o impacto ser mair, mas pode ser que resulte muito bem na mesma

Cuidado com o musgo e a parvula, n deixes isso misturar-se!

 

Abraço

Boas Vasco Ferreira, obrigado, espero que consiga realmente ficar um quadro, essa era a ideia quando comecei a pensar nele, vamos lá ver agora se consigo passar das ideias para a jardinagem e consiga moldar as plantas como as imaginei... Não se avizinha fácil pois nc fui grande jardineiro lolol, concordo plenamente ctg na parte dos dois tapetes, mas apenas optei por isto porque à sombra dos fetos e da rocha ali naquela parte da frente do aquario acho que nunca conseguiria fazer a parvula vingar, logo optei pela tripartita que é um menos exigente e de mais "voraz" crescimento mas visualmente dou-te toda a razão ficaria muito melhor se fosse um tapete uniforme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã a montagem faz uma semana, logo pela manhãzinha tpa de 50% vou colocar mangueiras novas no eheim visto as que lá estão estarem curtas, vou assim seguir com o plano original de por os lily pipes ambos do lado direito, um atrás e o outro à frente, penso que assim melhorará bastante a circulação de agua no aqua, arranco também com a fertilização, estava prevista a primeira poda, mas acho que vou adiá-la uns diazitos, se calhar mais uma semana, e vou depois dar uma poda radical nas plantas de caule, vai-me deixar o aqua mais despido umas semanas mas penso que depois quando rebentar ficará a parte da "mata" mais cerrada e bonita, estarei certo??? Ou é burrada da minha parte?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu acho que devias já começar a fertilizar, com potássio pelo menos, aí à volta de umas 15 ppm's por semana.

 

passado 1 mês do arranque acho que deves pensar em alimentar as plantinhas como deve de ser.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.