Last Life


egas2013

Recommended Posts

boas,

 

quanto a podas, acho cedo, as plantas ainda não devem ter enraizado bem e ao mexer-lhes podem arrancar-se facilmente, acho eu... :rolleyes:

 

quanto à forma de administrá-lo, vai depender do fertilizante que usares, para 160 litros ainda vai doer um bocado, talvez a gama da Easy Life, que é económica, ou então os sais, ou os fertilizantes caseiros já feitos, da Écoarium ou da Soláqua, por exemplo.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então, ontem acabei por não mudar a disposição dos lily pipes vou deixá-los assim mais uma semana, isto porque a rotala por estar tão grande estava a tapar-me a luz a limnophila hipuridoides, coitadinha assim quase não cresceu está semana, assim deixo a rotala presa lá atrás, até ela conseguir chegar à luz por ela, ontem entraram as minhas anubias nanas e mais 2 moitas de hemiantus micrantemoides, a conselho do ppl da aquaeden aumentei o CO2 BASTANTE, já vi resultados , afinal o reagente do drop estava bom já ta verdinho hoje, e já tenho bastante pearling nos fetos vou tirar agora umas fotos e à noite ou amanhã já as ponho por aqui, a minha tripartita essa coitada já é quase só pauzinhos.... Cabr*es dos bêbados.... Arranquei com a paparoca para as plantas tinha para aqui uma série de embalagens de tropica meias de um negócio que fiz vou gasta- las nesta fase de menos necessidade das plantas e a conselho do amigo A.Ferreira vou arrancar tb com o potássio, esse sim em falta desde a montagem anterior nestas plantas. Continua a minha luta com as corys com a staurogyne e a althernatera , vamos ver quem é mais teimoso lololl

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou curioso para ver essas fotos e o resultado desse campionato de teimosia!! lol

 

Em relação aos bêbados é mesmo assim não vale a pena avisar...... tens de esperar que fiquem sóbrios!! :drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3:

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol eles páh acabei de chegar a casa, vou dar uma vista de olhos.... Plantas arrancadas, anubias fora de sítio até um cabrao de um tronco pequeno que eu tenho com musgo phoenix tiraram do sítio..... Fdx.... Cum c@*#%*+ quanto aos bêbedos páh vou comprar outra tripartita.... Se me fizerem o mesmo sou homem páh comprar três ou quatro peixinhos maiores tipo discos, para os por na linha, tipo pastor co cajado. Lolol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Então como eu sou um Home de Palavra cá fica.

Este ano desfiz a árvore de natal mais tarde por isso aqui fica a foto.

D6F9C4D8-C5D0-45D1-9414-043089DA5534_zps

 

Tava a tirar fotos ao aqua e o gajo põs-se a fazer posse, por isso merece.

 

A30B7BCE-12BB-4DAF-98E5-B8E55C53AC9C_zps

 

 

Assim ficaram as Anúbias.

 

77FAD06F-1042-4622-80BC-D075B2177604_zps

 

67F48F72-A6D6-484A-84A0-C4027C6D1821_zps

 

F70244AB-8533-45FE-8811-61B44FC112F6_zps

 

Mais um ca mania que é modelo.

 

B14BA5FE-3D2C-4A6D-8528-639A93CA4A85_zps

 

 

As Vaquinhas a Pastar.

 

1E556B40-267D-4820-BBC8-B7E747ACE246_zps

 

C95BC1A8-40F8-47B3-A45E-07CB871C83C8_zps

 

 

6F694F1C-D039-4EB4-A4F7-7B2A7EA2313E_zps

 

 

32A06698-2ED8-400D-9EBB-D5C0A737B131_zps

 

Olha eu tão gira de perfil.

 

1E379FC8-BA57-4D00-9FBB-B4CE347031F9_zps

 

 

54FEA90C-0820-46B6-912D-4366A28DC9DB_zps

 

 

Este como é um tipo bonito..... Mas é daqueles que se não gostasse tanto dele tal como as corys... já tinha ido co .!.

 

7D126E21-A13E-4141-BCAB-CEB613A2B431_zps

 

 

Tudo A Peeeerlaaaaar

 

3F52D6B4-E217-4B1E-8DFD-460820A068A7_zps

 

 

Está aqui um valente molhe de grele

 

9CE13F67-41DA-4735-B76E-42095A81F393_zps

 

 

196C67E3-9D81-43FB-9391-8047D4DBD972_zps

 

 

91192E77-C14F-4CF4-B720-02AD7DF64821_zps

 

 

Não digam nada a ninguém, mas houve para aí um estúpido que se pôs a tirar fotos ao aquário e se esqueceu de voltar a por o fio do termómetro escondido....

 

67DFF3E8-6D7C-4624-A7D0-6207E1BFBBFD_zps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um espetáculo....agora é só com muita paciência esperar que o relvado cresça...e é necessário uma boa dose ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

:tapfoot:hm ....falta ai qualquer coisa nao? =D

 

A blyxa?

 

5*. tou a gostar.

 

Abraço

Editado por Fábio.R
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um espetáculo....agora é só com muita paciência esperar que o relvado cresça...e é necessário uma boa dose ;)

 

Boas Vasco, Obrigado Amigo por acaso pensei que iria arrancar um pouco mais rápido, mas ainda ontem tirei um pé para replantar a staurogine e esse pé já tinha uns 5cm de runners pode ser que daqui a umas duas semanas já note diferença.

Excelente trabalho sem dúvida :)

Obrigado Eduarda biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora e como não podia ser só coisas bonitas fofinhas e queridas começaram as más notícias, Apareceram as primeiras algas... E podia ser green spot, ou filamentosas.... Mas não foi logo mesmo para a bba, e esqueçam a teoria da circulação deficiente, apareceu apenas nos bolbitis que estão mesmo à saída do lilly pipe, CO2 está alto vejo-o nas plantas pois apresentam bastante pearling, drop chek verdinho com solução a kh4 portanto.... Cortei as folhas mais afetadas lá para segunda-feira vou comprar exel e lá para quinta vão entrar 5 yunanilis. Estranho é ser só nos bolbitis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas egas

 

Isso vai fica rum espetáculo pah.

 

Bem sobre as bba se conseguires reduzir o fluxo do filtro na superficie reduz um pouco, compra excell que ajuda e MUITO. E aumenta o co2 para um verde amarelo.bolbitis e staurogen adoram CO2.

Podas tambem vao ajudar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens aí uns novos habitantes todos xpto's lol, estou a gostar e ancioso para ver como isso vai estar daqui a 1 mês lol

 

Em relação às bba's......faz parte do aquariofilista, é uma espécie de "testa paciências" ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então boas, como prometido ontem lá fiz uma poda graaaaande na rotala, já tinha plantas com carências de luz e como tal não adiei mais, comecei a dar excel, f/@// aquilo é caro, páh tenho muitos pes da rotala para vender, mesmo assim axo que as deixei compridas, se calhar hoje corte mais um pouco, os ramirezis formaram casal. Vou subir a Calha da luz cerca de 15 cm para melhor distribuir a luz pelo aquário, como está muito junto à superfície do aquário há zonas que a luz não atinge bem, portanto durante esta semana vou por aki um um DIY que as suportes de acrílico custam caro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fotos dp da poda? ;)

 

Boas Vasco, epáh após o corte radical a parte da rotala não ficou de grande beleza lol, já tentei por fotos mas não sei o que se passa com o photobucket, aquilo tá em baixo.

Já terminei os suportes para a calha do aquário, ficou mais alta cerca de 10 cm, tenho receio que a parvula se ressinta, mas melhorou bastante a distribuição da luz em todo o aquário, estranho estranho pelo meio da parvula apareceu-me o que me parece ser, uma lotus, não sei como.... bba quase já não tenho, ontem já mudei os lilly pipes de sitio havendo agora uma maior distribuição da corrente por todo o aquário, ficou tdo do lado direito do aquário, 2 atrás e 2 à frente, a ramirezi que não tá acasalada cheira-me que vai morrer, já vi isto antes, de um momento para o outro começam a respirar muito rápido, começam a desinteressar-se da comida e acabam por morrer, não sei o que levará a isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então como prometido cá ficam as fotos dos suportes para a calha, a dificuldade maior era que a calha era já muito antiga, sim por dentro é tudo novo agora a parte de fora tem 20 anos, portanto os suportes atuais não encaixavam lá muito bem e diga-se de passagem que não me apetecia gastar 25 em suportes de acrílico para uma calha horrivel, lol deitei mãos à obra e pus-me a pensar e de repente :idea2: ok fui até ao Leroy e comprei o que achei necessário....

Vareta de Varão Roscado e uma calha.

 

8881B229-8BE1-4872-AEE0-2E35E094FFFD_zps

 

EA2DEDB7-1928-4B82-A5EB-99C6101CDB3B_zps

 

 

55D3B1AA-6B89-4CEF-8705-6D2A5A90B682_zps

 

Após uns cortes e uns furos.

 

71332902-F113-43A3-B9FB-8CF4EEC36202_zps

 

 

Começa-se a unir por baixo.

 

F6AF2180-8CF8-4123-97D6-CEF34BA0CC92_zps

 

 

 

Une-se em cima.

 

 

E84B22AE-E76A-403F-8717-D5A95C74BD15_zps

 

 

E Pronto, sai um suporte para a calha por 4€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora preciso aqui de uma ajudinha, quem souber.... epa tenho uma planta no aquário e não sei qual é, a foto não transmite a verdadeira cor pois ela é um vermelho vivo. as folhas são pequenas, perto de 1 cm

 

4A71D580-5B0E-4093-8FD9-81E51BB464CA_zps

 

DD006D0D-15FE-4E49-8C9D-E4C3C92F7813_zps

 

 

4649E850-B559-4F2D-AA93-4E079019D788_zps

 

Nesta última foto está do lado esquerdo, temos uma polysperma com as folhas mais compridas e depois está esta com as folhas mais pequenas e vermelhas,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco Ferreira, as fotos da poda, como tinha dito tadinho, ficou assim muito estranho, podes ver, do lado direito encostado ao vidro, em primeiro plano a hemiantus, em segundo plano a polysperma e por trás a rotala, lolol ficou a meio do termostato, nesta foto só se vê praticamente verde devido ao corte embora várias das plantas ali fiquem com vermelhos, a minha esperança neste corte radical, é levar as plantas ali plantadas a formar moita tornando mais denso aquele espaço e depois foi dar hipótese às plantas mais lentas, a hipuridoides estava com graves carências e quase já não tinha folhas por baixo, e uma althernanthera fez mesmo melt total desaparecendo. Espero apenas que com tão radical corte não tenho morto a Rotala.


5682A4CD-5A8B-4C8F-8EE6-3320B6AB304F_zps


Com muita pena minha :cry4::cry4::cry4: já quase não teno tripartita como dá para ver na foto os bêbados já quase a paparam toda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ficou estável nem mexe, lol, rotala não ,ta mais para ludwiga mas ao mesmo tempo axo que não, por acaso não mesmo qual é

Não anda para aí nenhum expert das plantas??

Editado por egas2013
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.