Espécies de cardume?


Ricardo Araújo

Recommended Posts

Com que espécies consigo fazer um cardume compacto?

Queria peixes que andem sempre juntos e não se dispersem cada um para seu lado do aquário...

 

Por exemplo: os cardinais já li que em vez de formarem cardume só se juntam em caso de perigo.

 

Estou inclinado para os Green Néon Tetra porque já tenho alguns noutro aquário mas gostava de saber se são uma boa solução e também outras alternativas.

 

É para um aquário com 180 litros.

 

Obrigado

Editado por Ricardo Araújo
assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que os barbus odessa seriam uma boa opção. Andam em cardume são mto resistentes e têm uma coloração avermelhada mto porreira. Eu particularmente adoro ver o contraste vermelho dos peixes com o verde das plantas

 

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Por acaso tenho o mesmo valor ph que o tu e também tenho camarões, tive a mesma questão em obter um belo cardume no aqua, posso dizer que adquiri os tetra pinguim mas estes só formam cardume na presença de perigo ou se colocares outra espécie do mesmo tamanho, caso contrário é normal deles estarem constantemente a disputar o seu território.

 

Podes optar também pelos nariz de bêbado, esses em qualquer circunstância estão em cardume, para onde vai um vão todos sem excepção.

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Belo contraste aí tens! ;)

 

Um belo cardume de rásboras espei ficava aí um mimo ;)

 

Trigonostigma-espei-2.jpg

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tenho muita experiência mas gosto muito de ver Hyphessobrycon amandae (Tetra Ambar) e os Paracheirodon simulans (Neons verdes). No meu caso tenho 5 dos "laranjas" e 9 dos "azuis" no meu aqua de 55Lts, e não me parece que incomodem os Red Cherrys que tenho.

Relativamente ao pH, parece-me que poderão não ser os mais indicados (no meu tenho 6,5 a 6, 8)

 

Mas os rásboras espei que o Lusky refere são muito bonitos também.

Editado por Miguel Oliveira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer tetra preda as crias dos camarões, apenas as rasboras minúsculas como as mosquito ou as galáxy tendo a boca muito pequena não tentam predar, mas ambas não formam cardume compacto. Agora se não te importares com as crias, pra mim os peixes que melhor cardume formam são os bêbados e os tetra cardinais, mas estes teem de ser selvagens, se forem selvagens não se largam agora os de cativeiro como nunca souberam o que é sentir perigo vão vaguear pelo aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria como já te tinha dito pelas rasbora galaxy.

Uma outra opçao seria a Pristela..

 

Dá uma olhadela: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247427&hl= ;)

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria como já te tinha dito pelas rasbora galaxy.

Uma outra opçao seria a Pristela..

 

Dá uma olhadela: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247427&hl= ;)

 

Muito bonito esse bichinho, gostei, fará um belo contraste ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São bonitos mas isso não é bicho para me malhar os camarões?

 

Que bicho?

 

Muito bonito esse bichinho, gostei, fará um belo contraste ;)

 

Cumps,

 

Obrigado :) :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sugeriram-me estes "POPONDETTA FURCATA" e pelo que já investiguei parecem uma boa escolha:

Gostam de água ligeiramente alcalina e não atacam o marisco :)

2n6u3o7_zpsezapj20b.jpg

 

 

Boas,

 

Também gosto, são muito bonitos, já tens alguma loja com esta espécie disponível?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era para mandar vir da Aquaden mas encontrei mais baratos foi na Soluções Aquáticas.

 

Adorei esse peixinho e o preço ;) acho que vou adquirir também :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho 30 "POPONDETTA FURCATA" . São muito giros!

Gostam de água ligeiramente alcalina, não atacam o marisco mas não fazem um cardume compacto.

Mas até agora não estou arrependido desta escolha. :rolleyes:

Editado por Ricardo Araújo
assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

As minhas também chegaram hoje lol, são mesmo lindas :) e fiquei impressionado com a embalagem.....5 estrelas!!!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho 30 "POPONDETTA FURCATA" . São muito giros!

Gostam de água ligeiramente alcalina, não atacam o marisco mas não fazem um cardume compacto.

Mas até agora não estou arrependido desta escolha. :rolleyes:

Manda fotos!!!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manda fotos!!!

 

Tirei mil fotos desfocadas para conseguir uma mais ou menos.

 

Aí está um:

dbaf5098-1510-4ffc-9c43-052e0e843b43_zps

Recebi-os ontem e como é normal, vinham um pouco pálidos do transporte mas já estão a ficar com mais cor.

Acho que ao ficarem adultos as cores também devem melhorar...

  • Votar + 1
assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais