Duvidas sobre substrato


PedroMacedo

Recommended Posts

Boas.

Estou a adquirir o meu primeiro aquário plantado e gostava que me esclareçam uma questão.

Estou a pensar em adquirir este substrato " Aqua gro soil " alguém me pode explicar se tenho de colocar algum substrato fértil por debaixo para ter umas Anubia Barteri uma Anubias nana mini uma Fittonia Vermelha uma Cryptocoryne Nevillii e uma Microsorium pteropus, ou baste mesmo so este substrato?

Pertendo ter de fauna : Guppys, Platys, Espadas, Néons Azuis, Camarões Cereja e Camarões Takashi Amano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho esse substrato no aqua de inverts com fetos trident e musgos e desenvolvem-se muito bem! Estás a falar de plantas de baixa manutenção por isso o substrato fértil não é uma exigência na minha opinião...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já tive uma montagem com esse substrato, podes fazer uma camada de fertil por baixo tipo JBL aquabasis mas podes fazer sem fertil ;)

 

Trata-se de um substrato activo que vai baixar o pH e KH, logo deves de escolher a fauna em função disso, guppy e platys gostam de águas mais alcalinas, mas tens uma variedade enorme de espécies que se adequam a pH mais ácido normal nos plantados, deixo algumas

 

Tetra Cardinal

Tetra Imperador

Tetra Fantasma Preto ou Vermelho

Rasboras Arlequim

Rasboras Espei

Ancistrus

Corydoras

 

Caridina Japonica

Red Cherry

 

São apenas algumas e fáceis de encontrar

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.