Aquario para aquaponia


Recommended Posts

Boas Martin

 

Tenho um nano que vou tentar ;) criar algo parecido com o seu, espero que não fique chateado por ir imitar o que criou, mas acho a ideia fascinante!!!!

 

Não vou é ter camarões, vai ficar para já com algmas crias que tenho de molas, e guppys. Vamos ver!!

 

Cumprimentos

 

Pedro Leitao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

actualizando um pouco este topico

 

o aquario agora tem alguns camarões wild e alguns red cherry mais ranhosos e um casal de colisas lalia, estou a tentar que criem outra vez mas não está fácil, da primeira ninhada não consegui que sobrevivesse nenhum alevim mas gostava de fazer criação novamente, alguma dica para eles fazerem ? alem dele e dos camarões têm umas dezenas de caracóis, mas eles são os senhores do aquário...

 

Na parte de aquaponia está a correr bem, os bambus estão a crescer bem, a batata também e agora consegui que um abacate também rebentasse.

 

O que acham ? Sugestões para melhorar ?

 

SFUFaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que misturaas que tens para aí xD... Ora os camarões e caracois comem os ovos por isso pode não ter ajudado, tira ou esmaga o maximo de caracois que conseguires e deixa só dois, coloca uma gam'busia que trata do assunto dos ovos dos caracois.

Passado às verduras eheh, bem impressionante como é que consegues ter isso tudo só com dois peixes. Primeiro esquece o abacate, precisa mesmo de muita luz (tudo o que sejam coisas com flor precisa de muita luz), e a batata também precisa de bastante espaço para crescer, mesmo assim está bem engraçado pela experiência. Coloca o abacate mesmo num vazo grande e com luz direta pode ser que tenhas sorte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

grande ideia, um sump invertido e cheio de "couves".... muito bom!

 

Deixo a sugestão da batata doce, não precisa de muito espaço e cria uns rebento enormes num instante. Já usei esta espécie no aqua das tartarugas, tenho 3 corcundas do Mississipi adultas o que dá muito "adubo".

 

Este projecto deu-me vontade de ir a correr comprar uma batata doce para voltar a usar na "tartarugueira", na próxima ida às compras não falha. Neste momento o aqua está num local diferente e com menos luz do que o anterior, se quiseres esperar digo-te como correu o "batatal" ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.