Duvidas em material e fauna


PauloJM

Recommended Posts

Boa noite
Estou a pensar iniciar-me no mundo da aquariofilia. E para tal vou escolher um cubo de 40.

Estava a pensar usar um filtro externo mas não sei se me compensa usar antes uma biobox. Estava a pensar num Eheim 2213 mas já me disseram que os JBL são melhores...

O termostato pode ser de 75W ou tem que ser de 100W?

 

Estava a pensar em meter:

-1 betta

-1 ou 2 amputarias

-1 cardume (neons ou assim)

-3 coridoras (ou algo semelhante)

 

Penso que não há problemas em juntar estas espécies. Também gostava de juntar uns camarões, mas já li que o betta os comem...

 

Quanto ao layout:

-1 pequeno tronco no meio com musgo java e areia preta por baixo

-areia clara a volta

 

No meio disto tudo também tenho duvidas quanto ao cubo ter tampas de correr ou não.

 

Desde já obrigado

 

Editado por PauloJM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo e bem vindo ao fórum ;)

 

Dá um olhinho no aqadvisor.com

 

Nesse site defines as medias do aquário, filtro e escolhes a fauna e seleccionas o número, vais recebendo informação sobre a compatibilidade entre espécies bem como o adequação ao tamanho do aquário e filtro.

 

O betta... normalmente é peixe para estar "sozinho", eu já tive um em comunitário com outros peixes, mas quando o adquiri na lojas estava num aqua com cardinais o que demonstrava tolerância, mas cada peixe é um caso no que toca aos bettas.

 

Outra dica, no caso de introduzir um betta com outros peixes, acho que é favorável fazê-lo em ultimo, pois se ele for o rei da casa sozinho e depois aparecerem novos inquilinos pode correr mal, e o betta sai a ganhar ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu já tive com tampa e agora tenho um novo sem tampa

 

As opiniões dividem-se e ambos os lados têm argumentos válidos é uma opção tua, mas lê sobre isso ;)

 

Se pesquisares vais encontrar tópicos como este

 

Deixo as minhas montagens com tampa e sem tampa

 

sml_gallery_69905_4206_1942087.jpgsml_gallery_69905_4444_1363502.jpg

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,Paulo JM meu nome é Alessandro Campos, Vejo que está com Dúvidas para criar seu Betta.

Sou um Apaixonado por Peixinhos Bettas, e estou dando um minicurso TOTALMENTE GRATUITO com dicas importantes sobre como cuidar de seu peixe Betta,Dicas que podem ser usadas para outras espécies.

 

Vou lhe dar as melhores dicas que aprendi com Pedro Imperatore, um criador com mais de 20 anos de experiência na área, e autor de livros e manuais sobre o cuidado de Bettas. Será meu prazer dividir com você um pouco do que aprendi.

Vamos cuidar da alimentação do Betta, das principais doenças e como tratá-las, dicas para montar o aquário perfeito, como colocar o macho com a fêmea e muito mais! Tenho certeza que você vai gostar, e cada lição irá lhe ajudar bastante!

 

São alguns conselhos simples que vou lhe dar, mas que com certeza darão ao seu bichinho uma vida mais longa, saudável e feliz!

 

Você pode me considerar já como seu novo amigo, se você ama os bettas como eu, então temos um grande interesse em comum! :)

Meu minicurso tem 10 aulas que serão enviadas em seu e-mail, um por dia, GRATUITAMENTE e sem compromisso. Se for do seu interesse entre no link abaixo e cadastre seu e-mail.

 

http://www.multicurso.net/mini-curso-peixe-betta/

 

Boa sorte!

Alessandro Campos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.