Nitratos muito altos ! como baixar ?


jerome

Recommended Posts

Boas amigo

 

pelas fotografias que coloquei aqui do meu sistema, podes me dar a tua opiniao relativamente a montagem, pois fiz tudo sosinho, com a acumulaçao de informaçoes de aqui do forum, ainda nao tive nenhuma opiniao do que se poderia melhorar ou alterar !

 

o mais provavel é eu comprar o zebrasoma amarelo

 

Obrigado !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O zebrassoma é um peixe muito bonito e bom comedor de algas, no entanto pode ser muito agressivo para as próximas adições de peixes caso tenham tamanhos ou comportamentos semelhantes.

A introdução dos peixes deve ter estes e outros parâmetros em conta.

Por vezes evita-se esses problemas alterando a disposição das rochas ( nada aconselhável num reef ) ou retirando o peixe durante alguns dias para a sump enquanto se introduz o novo peixe no aquário principal e depois então volta-se a colocar o mais agressivo.

Tens de ver que outros peixes queres adicionar futuramente.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

muito obrigado pelo conselho, vou deixar a compra do zebrasoma para os ultimos peixes a comprar

 

Ja chegou o sistema de osmose da aquili de 4 estagios, deixei a funcionar durante 4 horas sem a 4º estagio

 

qual a intensidade que supostamente tem que correr pelo tubo de agua boa e de agua que nao presta ?!!?

 

na agua boa estava a correr um fluxo pequeno, tipo torneira quas fechada mas nao pinga a pinga !

 

e na saida da agua que nao presta estava um fluxo de agua parecido mas com um pouco mesmos de pressao...

 

com fotos seria mais facil de perceber

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua que nao presta usas para a casa, vais notar que tem cheiro a lixivia forte. A agua boa nao tem cheiro e podes ligar o 4º estagio e começar a usar a agua, vai sempre sair assim pouca... é agua filtrada. Mas sai mais na água que não presta que a que presta, pelo menos no meu caso.

 

O Antonio estava-se a referir a outros tangs.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ok no meu caso o de agua boa corre um bocadinho mais que a agua que nao presta

mas a agua que nao presta é potavel ? , quando dizes que posso uzar para casa como assim ? para beber ??

 

relativamente aos peixes, queria mesmo peixes que sao uteis ao bom funcionamento do aquario, que sejao uteis para o ecosistema, dou mais valor a isso do que a beleza do peixe !

 

sabe de algums peixes que importantes a ter devido a sua funçao e desempenho no aquario ?

 

Obrigado pessoal :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os invertebrados são mais uteis nomeadamente os detritivoros e os gastropodes herbivoros, mas mais como montas o sistema.

 

Os peixes também têm importancia para o equilibrio do ecossistema. Mesmo as donzelas muitas vezes atacadas por certas pessoas têm importância, se bem que mais agressivas e chateiam todo o tipo de peixe a inicio, apesar da sua agressividade também ser essencialmente intraespeficica.. Tem atenção a que há sempre certos peixes e corais com alguma controversa, mas le isso com uma pitada de sal, tudo tem as suas vantagens e desvantagens e as vantagens do Tang amarelo são bem maiores que as possíveis desvantagens, se é que as tem.

 

A agua que nao presta nao é boa para beber.... mas podes usar para limpezas em casa, num balde para esfregar o chão por exemplo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal

 

ja esta tudo bem com o sistema de osmose comprei uma caneta TDS e a agua esta a 0.02 e a que sai da torneira eta a 179

 

neste momento tenho outro problema e acho que nao é normal e nao sei qual é a causa

 

ja estou com 2 meses e 10 dias de aquario montado os diveis estao bons mas continuo com bastantes algas castanhas e filamentosas e umas pintinhas de ciano mas pouco, ja me disseram que nao é normal e que nesta altura deveria estar com as algas a diminuir !!

 

toda a ajuda é bem vinda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais