Platys mickey agressivo


Recommended Posts

Boa noite.

à cerca de 2 semanas adicionei um casal de platty mickey e hoje estes começaram a perseguir alguns dos neons chines que eu tinha previamente no aquario! Tenho cerca de 5 neon chines e dois platy!

 

Este comportamento é normal? o que devo fazer para diminuir? Pode haver a probabilidade de eles me matarem algum dos neons chinês?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os machos quando ficam com o cio ficam agressivos e perseguem as fêmeas constantemente dai se dizer, para ter pelo menos 2 fêmeas para cada macho nos vivíparos.

como pelo que entendi só tens um casal dai o macho descarregar nos outros peixes do aquario e pode até chegar a matar a fêmea.

eu acrescentava mais 2 fêmeas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Apoio o que disse o miguel 4x4 e reforco com a teoria de como os neons chineses a sua cauda é semelhante à dos platys mikey essa agressividade pode ser decido ao facto do platy macho confundir as especies.

assim como os betta machos sao mais agressivos com peixes parecidos a eles ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais