Ajuda em escolha de espécies


Andreperas

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho o meu aqua montado a cerca de dois meses, com o seguinte setup:

 

Aqua: 60x30x30

Filto: Eheim 2211

Termostato: 75W a 25 graus

Substrato: Aquarium Soil da Tropica, 9Litros

Iluminação: 2x15W (Economicas, correspondem a cerca de 65W) 9h diárias

Tenho de momento 1 Guppy, 6 Neons e uma família de Red Cherry, que começaram por ser apenas 4 e já vão em 7, o Guppy da desova dum Red Cherry só deixou escapar 3 mas as fêmeas já estão ovadas e prestes a nascer.

Preciso que me deem uma ajuda a escolher o que por mais em termos de peixes, queria por algo para me ajudar na limpeza sem ser os red cherry's.

Estava a pensar nos plecos ou otos, queria algo que ficasse pequeno e não olhasse para os red cherrys com garfo e faca nas barbatanas. #food hehe

Queria também outra especie, de preferencia pacifica e que também não olhe para os red cherry com água na boca hehe

Algo não muito grande porque não quero sobrelotar o aqua prefiro que eles fiquem com muito espaço e estejam contentes.

Deixo algumas fotos do aqua e dos seus habitantes, desculpem a qualidade :x-mas:

DSC_0005_zpsy4r0vuwh.jpg

DSC_0038_zpsuifpb7lh.jpg

Aqui sem fundo, a tratar de por um preto, para breve!

DSC_0040_zpsbumt7qit.jpg

DSC_0001_zpszmcqlcyk.jpg

Um pequenote que fez pose para a foto!! (desculpem a qualidade)!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê este tópico acerca da espécie Garra Flavatra, é um exemplar bonito, fora do comum, que não me parece que se vá meter com os Red´s. Possuo um no meu aquário e tenho pena de não ter mais. Ultimamente não o tenho visto em lojas.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=242101&hl=garra#entry1341581

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro! A planta chama-se Ceratophyllum demersum 'Foxtail'. É uma planta de crescimento muito rápido e de pouca manutenção. Quanto ao aquário ainda falta muito para estar como eu quero, mas obrigado na mesma :))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vê este tópico acerca da espécie Garra Flavatra, é um exemplar bonito, fora do comum, que não me parece que se vá meter com os Red´s. Possuo um no meu aquário e tenho pena de não ter mais. Ultimamente não o tenho visto em lojas.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=242101&hl=garra#entry1341581

 

 

Conheço essas meninas de algum lado ;)

 

Não se metem com os camarões, até os podes ver também a vir à minha mão junto com elas ;)

 

Adoro essas bichas, tem "personalidade" para o peixe pequeno é muito agradável ver o seu comportamento e não param de raspar tudo.

 

Mas se as adquirires não o faças por serem boas a limpar, já cometi esse erro no meu inicio com um comedor de algas chinês para "limpar" as algas, quando cresceu mandava a mim comer algas e era briguento como normal na espécie.

 

Estuda a espécie o seu comportamento e necessidades se gostares e tiveres condições compra e se ajudarem no equilíbrio do aquário tanto melhor juntas o útil ao agradável ;)

 

As meninas do video que o colega tpt aconselhou são a Garra Flavatra

 

Outra sugestão que deixo são as Rasboras Espei mais pequenas que as arlequim e lindas em cardume muito diferentes dos neos e tetra cardinal que andam cada um por si ;)

 

(...)

Estava a pensar nos plecos ou otos, queria algo que ficasse pequeno e não olhasse para os red cherrys com garfo e faca nas barbatanas. #food hehe

(...)

 

Plecos crescem muito, nessa família só os ancistrus poderão ser adequados ao tamanho do aquário.

 

Os otocinclus :thumbup3:

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

A nivel de limpeza,que tal umas caridinas japónicas xl?tenho 6 e adoro-as.

 

Ja os peixes..que tal umas rasboras galaxy?sao lindas,irao ser as minhas proxima compra a nivel de peixes.

 

Tenho 2garras flavatras..sao muito kutxi kutxi,lol

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.