DÚVIDA 1 SISTEMA DE CO2 PARA 2 AQUÁRIOS


Recommended Posts

Boa tarde a todos

 

Estou a postar este tópico para que me ajudem (mais uma vez 😀) numa duvida que me surgiu durante o planeamento da montagem de outro aqua, a dúvida é a seguinte, visto que tenho um aqua montado com o co2 pressurizado (extintor de 6kgs) e tou com ideias de montar outro aqua na mesma divisão a sensivelmente 3/4 MTS de distância, pensei e PK não aproveitar o mesmo sistema para os 2 ?

 

Vantagens estão à vista mais económico, mais simples...

 

Desvantagens visto que um aqua vai ter menos 50/60 lts de capacidade que o outro já instalado teria de arranjar um meio termo para a difusão do co2 pois provavelmente o de menos litragem vai ter co2 a mais para que o outro esteja com drop sempre verde certo ??

 

Para esta solução estava a pensar simplesmente em arranjar um T que iria colocar após a válvula anti retorno e comprar uns MTS de tubo para ir até ao aqua mais distante, o restante sistema mantinha como está quando o relógio fizer disparar a válvula solenoide começa a difusão nos 2 aquas quando terminar irão terminar os 2 logicamente que me dizem??

Resultará, existe aqui algum problema que não estou a prever, os mais experientes que me ajudem SFF...

 

Cumps para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes colocar uma válvula de agulha na tubagem do novo aquário. Assim diminuis a cadência das bolhas.

Obviamente que cada tubagem terá o seu conta bolhas e válvula anti retorno.

A primeira válvula de agulha poderá controlar a primeira secção antes do T, por uma questão de segurança (acho).

Por omissão esta controla em definitivo a cadência para o aquário maior.

Era assim que eu faria.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes colocar uma válvula de agulha na tubagem do novo aquário. Assim diminuis a cadência das bolhas.

Obviamente que cada tubagem terá o seu conta bolhas e válvula anti retorno.

A primeira válvula de agulha poderá controlar a primeira secção antes do T, por uma questão de segurança (acho).

Por omissão esta controla em definitivo a cadência para o aquário maior.

Era assim que eu faria.

 

Cumps.

 

Boas Bringer

 

A minha ideia era colocar o T após a valvula anti retorno já existente e antes do conta bolhas já existente e no novo aqua não colocava nada, colocar uma valvula de agulha !? como assim ? existem valvulas dessas para colocar num troço de tubo ?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

pa nao ha nessessidade de gastares muito dinheiro na saida da soneloide um (t) esquema igual pros 2 aquas no mais pequeno compras uma valvula plastica com fecho de rosca aquelas para abrir e fechar as bolas de oxigenio e pronto fechas mais o caudal do pequeno retorna pro grande

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu sistema de co2 está preparado para dois aquários, esteve durante muito tempo a injectar co2 em dois aquários com débitos diferentes bastando regular individualmente cada saída.

12626130_1119845488027854_28653756_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu sistema de co2 está preparado para dois aquários, esteve durante muito tempo a injectar co2 em dois aquários com débitos diferentes bastando regular individualmente cada saída.

12626130_1119845488027854_28653756_n.jpg

Boas

Ta porreiro ainda não tinha visto dessa forma.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.