Bateria lá de casa.


cupraxh

Recommended Posts

boas pessoal.

 

aqui estou eu de novo com uma ideia nova para a minha nova bateria lá de casa.

 

antes de começar a mostrar o novo projecto vou-vos dizer que já tive uma bateria .

ao inicio tudo correu mas com o longo do tempo as coisas começaram a ir por agua a baixo.

o meu tópico antigo aqui no forum era este http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230530.

 

passado algum tempo das coisas me começarem a correr mal com os meus bichinhos comecei a pensar em refazer a bateria por varias razões .

uma das razões é a poupança da energia em casa.

 

para já não me vou alargar muito mais na conversa porque irei colocar umas imagens.

 

imagem nº 1

 

2dt7nrn.jpg

 

imagem nº 2

 

fuwe2x.jpg

 

imagem nº 3

 

311owt1.jpg

 

peço desculpa pelo tamanho imagem nº 1 e nº 2.

 

como neste mundo não é tudo ouro sobre azul aguardo comentários e criticas.

depois de ler com muita atenção todos os comentários e criticas e irei continuar a escrever sobre ela.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em primeiro lugar começo por dizer que lamento as coisas terem corrido mal com os bichinhos,mas estás de volta e isso é que interessa agora.:)

 

Neste mundo acontecem imensas alegrias,tal como desilusões e tristezas,mas temos é que pensar nas alegrias que tivemos e superar as tristezas.

Parece que já superaste isso e eu sei bem como não é fácil...

 

Agora vamos ao presente e futuro:

 

A bateria parece-me bem,eu por acaso estou a montar mais uma e está identica a essa,mas no meu caso o aquário de baixo é uma sump,que vai alimentar os aquários todos de cima.

 

Na foto vejo um filtro externo,mas não percebo bem como estás a pensar fazer isso.Podes explicar melhor o sistema de filtragem?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me ser um ciclo fechado

Basta que adquiras uma colónia que esteja doente para infectar os outros.

Outra cena é a limitação de parametros/camaroes, mas tu deves saber disso pá. Vale pena arriscar?

Deixa mais 5cm de espaço em cima do aquário do fundo. As manobras nessa zona são difíceis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em primeiro lugar começo por dizer que lamento as coisas terem corrido mal com os bichinhos,mas estás de volta e isso é que interessa agora.:)

 

Neste mundo acontecem imensas alegrias,tal como desilusões e tristezas,mas temos é que pensar nas alegrias que tivemos e superar as tristezas.

Parece que já superaste isso e eu sei bem como não é fácil...

 

Agora vamos ao presente e futuro:

 

A bateria parece-me bem,eu por acaso estou a montar mais uma e está identica a essa,mas no meu caso o aquário de baixo é uma sump,que vai alimentar os aquários todos de cima.

 

Na foto vejo um filtro externo,mas não percebo bem como estás a pensar fazer isso.Podes explicar melhor o sistema de filtragem?

Boas David .

Antes de mais obrigado pelo teu apoio .

Eu neste momento ainda tenho os meus actuais aquários a trabalhar porque não quero que as plantas e alguns camarões que tenho morram.

Logo passado algum tempo eu superei a morte dos meus camarões e comprei logo alguns para me darem algum animo.

David peço desculpa por não ter disso anteriormente.

Em relação ao sistema de filtragem ele vai estar a alimentar todos eles por um circuito fechado como disse o NGE.

 

Parece-me ser um ciclo fechado

Basta que adquiras uma colónia que esteja doente para infectar os outros.

Outra cena é a limitação de parametros/camaroes, mas tu deves saber disso pá. Vale pena arriscar?

Deixa mais 5cm de espaço em cima do aquário do fundo. As manobras nessa zona são difíceis.

Boas NGE

NGE tens toda a razão em teres dito que é um circuito fechado.

Em relação à colônias doentes, eu tenho um aquário de quarentena devido a isso mesmo.

Aprendi a ter esse aquário a algum tempo quando tinha peixes.

A cena dos parâmetros como tu o disses-te acho eu que é a coisa mais fácil no meio disto tudo.

Os meus aquarios iram ter 30 cm de altura e a perteleira entre elas iram ter 48,3.

Acho que 18,3 cm acho que é bastante suficiente ente o aquário e a parte inferior da prateleira.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb pensava, que 20cm chegava, mas a teoria levou-me ao arrependimento.

:D

Estas do fundo dão mais trabalho a limpar e a trocar aguas. Mas vou seguir atento a este novo projecto.

Vais usar prateleiras standard do mercado com o posterior revestimento em mdf?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok,sim em relação aos parâmetros também acho que não é um problema.

Em relação ao aquário de baixo,écomo o NGE diz.Com pouco espaço não dá jeito nenhum,já tive assim um aquário na parte de baixo e se por acaso era preciso meter a mão lá dentro quase que tinha que me deitar no chão.:)

Daí ter optado por meter sumps nessa prateleira.

Ah ok,sim em relação aos parâmetros também acho que não é um problema.

Em relação ao aquário de baixo,écomo o NGE diz.Com pouco espaço não dá jeito nenhum,já tive assim um aquário na parte de baixo e se por acaso era preciso meter a mão lá dentro quase que tinha que me deitar no chão.:)

Daí ter optado por meter sumps nessa prateleira.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb pensava, que 20cm chegava, mas a teoria levou-me ao arrependimento.

:D

Estas do fundo dão mais trabalho a limpar e a trocar aguas. Mas vou seguir atento a este novo projecto.

Vais usar prateleiras standard do mercado com o posterior revestimento em mdf?

 

Ah ok,sim em relação aos parâmetros também acho que não é um problema.

Em relação ao aquário de baixo,écomo o NGE diz.Com pouco espaço não dá jeito nenhum,já tive assim um aquário na parte de baixo e se por acaso era preciso meter a mão lá dentro quase que tinha que me deitar no chão.:)

Daí ter optado por meter sumps nessa prateleira.Ah ok,sim em relação aos parâmetros também acho que não é um problema.

Em relação ao aquário de baixo,écomo o NGE diz.Com pouco espaço não dá jeito nenhum,já tive assim um aquário na parte de baixo e se por acaso era preciso meter a mão lá dentro quase que tinha que me deitar no chão.:)

Daí ter optado por meter sumps nessa prateleira.

Boas.

Entes de mais obrigado a ambos, é pena não haver a dar comentários e críticas .

Basicamente o que me estão dizer já várias pessoas lojistas me disseram.

Eu não venho o último aquário como um problema mas depois logo se vê como é que vou dar a volta ao assunto.

Agora vou colocar aqui outro assunto para comentar e criticar.

Assunto esse que é o do filtro.

Eu estou a em colocar ao lado da estrutura como está na imagem e filtro esse que é eheim Classic 600 devido ao seu poder de elevação principalmente.

Mais tarde irei dizer o porque que não gostaria de ignorar, tudo aos poucos de cada vez porque posso ler alguma coisa que me faça mudar alguma coisa na bateria.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

 

Lamento não ter colocado mais novidades sobre a bateria.

A novidade que eu trago é que eu ainda não tenho orçamento para a bateria .

Estou a ficar um pouco chateado por isso.

Já lige várias vezes par a a pessoa e ela sempre me disse que entre hoje a manhã me dava uma resposta é até agora ainda nada.

Vou ter que esperar mais um pouco pela bateria .

 

Cumprimentos

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas pessoal.

 

desta vez já venho com algumas novidades em relação a minha bateria .

 

deixo-vos aqui umas fotos para vocês as comentarem .

 

imagem da estrutura da bateria sem nada.

 

vqme6f.jpg

 

imagem onde passam os cabos eléctricos e o tubo de ligação de aquário para aquário

 

2l8vz9c.jpg

 

imagem onde passam só os cabos eléctricos

 

es9qmp.jpg

 

imagem da bateria já com prateleiras de madeira e mais algumas coisas .

 

2nusl7r.jpg

 

aguardo os vossos comentários e criticas .

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

 

Antes de mais de obrigado a todos os que me têm comentado sobre o meu tópico.

Ainda não tenho fotos como me têm pedido porque irei fazer mais algumas alterações principalmente na parte da filtragem.

Quando eu tiver fotos fiquem descansados que eu irei coloca-las.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais