Alimentação de alevinos


nicolaslevi2003

Recommended Posts

Olá,gostaria de saber como alimentar alevinos de corydora e mato grosso pois estou fazendo um tanque de procriação para eles e gostaria de saber como alimenta-los e queria esclarecer algumas dúvidas.

Quando poderei oferecer ração aos alevinos?

Não tenho e não sei onde conseguir artemias,daphnias ou branchonetas,como proceder?

Posso usar água verde para alimenta-los?

 

 

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Nicolas,

 

Na minha curta experiência, estou a conseguir criar (por acaso) crias de Corydora panda num comunitário, não tendo dado nenhum tipo de comida especial para alevins.

A única comida que dou são pastilhas de fundo e comida congelada (artémia com alho e larva de mosquito vermelho).

Acredito por isso que a única forma que os alevins conseguiram obter comida apropriada para o seu tamanho foi através dos dois tufos de musgo de java que tenho agarrado a um tronco (Atualmente tenho um alevim com uma ou duas semanas e é comum vê-lo lá dentro).

Li algures que se pode colocar tufos desse musgo num aquário de criação para as crias obterem micro-vermes, mas desde que não existissem camarões pois penso que os mesmos devem "limpar" o musgo. No meu caso tenho mais de 40 camarões Red cherry no meu aquário comunitário (55Lts), por isso não deve ser regra.

 

Sei que para criação mais a sério não é solução, sendo imperativo fornecer outro tipo de alimentação, mas sempre fica uma ideia do que estes animais são capazes para sobreviver.

 

Espero que consigas criá-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.