Reborn


Carlos Carvalheira

Recommended Posts

Bom aqui vai o que me tem entretido á umas semanitas

Project Reborn ....

Reborn porque após mais de 20 anos afastado destas lides regressei o bichinho renasceu e o aquário que estava cheio de teias de aranha, pó, e encafuado na arrecadação da casa da minha mãe terá de novo uso.

Após bastante leitura e muito update em termos de conhecimento, isto da aquarofilia deu uma volta de 180º comparado quando eu fazia as minha coisas. Mas o que acho realmente revolucionário é a quantidade de informação e a facilidade com que chegamos a ela.

Montagem:
Iniciada , dia 28/11/2015
dia 12/12/2015 recebeu a fauna

dia 19/12/2015 recebeu a flora

Aquário:

80*45*35 -- Já me apercebi que as dimensões não ajudam

Aquário bem antigo nem sei a marca
Iluminação:
Calha a que lá estava - 1x 18w - Sera Plant 4900 Kelvin
Fraco para o que pretendo ... já á procura de soluções

Aquecimento:

Termostato Fluval 100w

24º/25º
Filtragem:
Eheim Classic 250

Filtro Auxiliar Interno - Água estava turva com a remexida de fundo após algumas alterações a ser retirado á posteriori
Outros Equipamentos:
kit CO2 - a aguardar a sua chegada TMC Pro

Substratos:

JBL Aquabasis Plus

JBL Manado

Areia
Hardscape:

Pedaço Madeira

Raiz azaléia

Fertilização:

A aguardar pelo CO2 e iluminária nova

Fauna

10 Danio Rerio

3 Corydoras

2 Guppy Endler Fêmeas


Plantas:
Anubia Petite - na altura que a comprei era Anubia Nana ( by the way quem quer adivinhar a idade desta plantinha em minha posse)

Lilaeopsis Brasiliensis

Echinodorus Ozelot Red

Ludwigia palustris

Anubias Barteri

Microsorum Pteropus

Ainda por plantar mas planificadas ... (sugestões diferentes serão bem vindas :D )

Eleocharis sp.

Limnophila hippurioides

Hygrophila pinnatifida ou Alternanthera reineckii 'Mini'

Plano:

planoaquario_zpsisyuhkiy.png

Resultado final:

Aquario_zpszep6zxd4.jpg

 

A ver como isto vai evoluir vou postando fotos se conseguir :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yap a Anubia Petit ... na altura chamavam-lhe Anubia Nana ... não sei precisar mas tinha entre 19 e 21 anos quando a comprei tenho hoje 41 :D.

mas coitadinha ainda está mt mal tratada a ver se a consigo revitalizar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso as minhas petite têm cerca de 10 anos e apesar de agora apenas ter uns 3 ou 4 rizomas dela com umas 5 folhas cada, quando tive o meu plantado de 400 litros á 8 anos atrás tinha mais de 20 rizomas dela. Também tenho umas nana com a mesma idade e que pertenceram á mesma montagem, hoje apenas tenho 4 rizomas. Como as petite crescem mais devagar, além de serem as minhas preferidas, serão sempre mais valiosas.

Boa sorte com a montagem e revitaliza essas anubias que bem merecem.

Já agora no desenho não consigo localizer o 3 ... e se o X são espaços vazios, penso que pelo menos á frente do tronco ficava bem uma outra planta tapete como por exemplo Echinodorus Tenellus.

Vou seguir a ver como fica.

 

Bruno

 

PS: Anubias Respect....

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pouco de algas castanhas é normal, no entanto a illuminação fraca para o tamanho do aquário (como disseste logo de inicio). Quanto tempo de luz tens por dia?

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bom aqui vai o que me tem entretido á umas semanitas

Project Reborn ....

Reborn porque após mais de 20 anos afastado destas lides regressei o bichinho renasceu e o aquário que estava cheio de teias de aranha, pó, e encafuado na arrecadação da casa da minha mãe terá de novo uso.

Após bastante leitura e muito update em termos de conhecimento, isto da aquarofilia deu uma volta de 180º comparado quando eu fazia as minha coisas. Mas o que acho realmente revolucionário é a quantidade de informação e a facilidade com que chegamos a ela.

Montagem:

Iniciada , dia 28/11/2015

dia 12/12/2015 recebeu a fauna

dia 19/12/2015 recebeu a flora

Aquário:

80*45*35 -- Já me apercebi que as dimensões não ajudam

Aquário bem antigo nem sei a marca

Iluminação:

Calha a que lá estava - 1x 18w - Sera Plant 4900 Kelvin

Fraco para o que pretendo ... já á procura de soluções

Aquecimento:

Termostato Fluval 100w

24º/25º

Filtragem:

Eheim Classic 250

Filtro Auxiliar Interno - Água estava turva com a remexida de fundo após algumas alterações a ser retirado á posteriori

Outros Equipamentos:

kit CO2 - a aguardar a sua chegada TMC Pro

Substratos:

JBL Aquabasis Plus

JBL Manado

Areia

Hardscape:

Pedaço Madeira

Raiz azaléia

Fertilização:

A aguardar pelo CO2 e iluminária nova

Fauna

10 Danio Rerio

3 Corydoras

2 Guppy Endler Fêmeas

Plantas:

Anubia Petite - na altura que a comprei era Anubia Nana ( by the way quem quer adivinhar a idade desta plantinha em minha posse)

Lilaeopsis Brasiliensis

Echinodorus Ozelot Red

Ludwigia palustris

Anubias Barteri

Microsorum Pteropus

Ainda por plantar mas planificadas ... (sugestões diferentes serão bem vindas :D )

Eleocharis sp.

Limnophila hippurioides

Hygrophila pinnatifida ou Alternanthera reineckii 'Mini'

Plano:

planoaquario_zpsisyuhkiy.png

Resultado final:

Aquario_zpszep6zxd4.jpg

 

A ver como isto vai evoluir vou postando fotos se conseguir :

 

Boas

Tens ai um excelente projecto.

Já agora eu sou um pouco novo no assunto de aquários podias-me dizer o que e isso que tem no aquário que parece uma rocha?

E o que esta por de baixo da posição (E) no mapas das plantas

E já agora essa raiz que tens e que que árvore?

Editado por PedroMacedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de horas luz ... 9h

Nova Calha chega primeira semana de janeiro

 

As algas castanhas a tentar controlar com TPA's nada de alarmante para já, e tb já estava á espera que acontecesse.

Resultado dos teste hoje ás 8h, 1h antes da abertura de CO2 , 2h antes de abertura de luz;

pH 7,2

Kh 5º

Nh3/Nh4 - 0

NO2 - 0,05

 

 

A "madeira" avermelhada é uma redwood, encontras em qualquer loja de aquários nem precisa ser muito especializada, o da esquerda é um troco muito antigo que tenho não faço ideia de que espécie de árvore, ainda mais fácil que o redwood.

Por debaixo da posição "e" ?? refereste-te a uma coisa amarela ? se for isso é o termómetro que caiu lollll ;)

Editado por Carlos André
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update..

 

Em termos de Flora;

 

Eleocharis sp

e na zona do X frontal direito coloquei umas Rotala Bonsai

 

Os parametros até á data têm-se mantido estaveis, algas ainda não apareçeram, não posso dizer isto muitas vezes se não pode dar azar ...

 

Hoje iniciei Fertilização Macros e Micros, solução dissolvida, com o seguinte plano ;

 

CO2 - +- 2 gotas por segundo

 

Total Semanal;

K - 30 ppm

NO3 - 20 ppm

PO4 - 10 ppm

 

K - 2ª 4ª e 6ª - 10 ppm dia

NO3 - 2ª e 4ª - 10 ppm dia

PO4 - 2ª e 4ª - 5 ppm dia

 

Micros - Tropica - 3ª 5ª e Dom - 1 Bombada dia

 

Sabado TPA cerca de 50%

 

 

 

 

fotografia%204_zpssynnvbrt.jpg

 

No fundo as 2 maternidades estão com Endlers bébés e a outra com uns Red Cherry, os Danio Zebra andaram atrás deles e paparam-me uns quantos. Vou ver se troco os Danio por um musgo Christmas para começar a enfeitar os galhos do Red Moor

 

 

Detalhe%20Bonsai_zpsu02omdbu.jpg

 

A Rotala Bonsai começou a fazer Melting a ver vamos se se aguenta e se começa a pegar

 

Detalhe%20Brasilensis_zpsn9py8ata.jpg

 

 

Detalhe%20Petit_zpsozpdmcij.jpg

 

A Brasilensis pegou bem, novas folhas, está a cresçer não a uma velocidade estonteante mas talvez assim que me chegar a nova calha a coisa tenha um boom mas com calma a coisa vai lá.

As Anubias Petit apresentam todas novas folhas em crescimento, raizes novas a propagarem bem, a maior delas todas apresenta algumas folhas com um verde pálida amarelado a ver se não era falta de ferro e potássio.

A Eleocharis após 1 semana começou a fazer melting nos caules das folhas, não sei se por carência de nutrientes ou se por carência de luz, uma vez que estão no plano de fundo e aí a luz é escassa :(

A Ludwiga Palustris é a que mais cresçe mas também a que mais folhas me larga no aquário, as folhas que caem são as maiores e as que estão na parte de baixo do caule tapadas pela tronco

A Echinodorus Azdelot Red ambientou-se muito mas muito bem ao aquário, bom crescimento e a cor das folhas maiores apresentam mais vermelhos que verdes, a mim pareçe-me de boa saúde.

A Anubia Barteri, também me pareçe se excelente saúde com uma folha nova após 2 semanas de introdução raízes a propagarem.

Quando me chegar a calha de luz nova tenho que arranjar uma forma de a proteger da luz directa, estava a pensar modificar o Inflow e OutFlow , hoje estão em posições opostas no aquário e estava a pensar colocar ambos no lado esquerdo para fazer corrente para a face direita do aquario e colocar umas flutuantes para protegerem a anubia, o que aconselham ?

 

 

Aguardo feedback dos experts :D

 

Bom ano para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso as minhas petite têm cerca de 10 anos e apesar de agora apenas ter uns 3 ou 4 rizomas dela com umas 5 folhas cada, quando tive o meu plantado de 400 litros á 8 anos atrás tinha mais de 20 rizomas dela. Também tenho umas nana com a mesma idade e que pertenceram á mesma montagem, hoje apenas tenho 4 rizomas. Como as petite crescem mais devagar, além de serem as minhas preferidas, serão sempre mais valiosas.

Boa sorte com a montagem e revitaliza essas anubias que bem merecem.

Já agora no desenho não consigo localizer o 3 ... e se o X são espaços vazios, penso que pelo menos á frente do tronco ficava bem uma outra planta tapete como por exemplo Echinodorus Tenellus.

Vou seguir a ver como fica.

 

Bruno

 

PS: Anubias Respect....

 

Thks Bruno,

 

Visualizei a coisa e de facto a Tenellus ficaria ali muito bem complementra-me bem o feto (tapa visualmente as raizes do mesmo ) e contrasta com o vermelho do troco :P ... a minha única dúvida é so o tronco nao fará sombra no site da tropica diz que são exigentes em termos de luz.

Como separador da Brasilensis coloquei umas Bonsai mas a coisa está dificil de pegar já só me resta meia duzia de pézinhos da Bonsai :( ... proxima terça já tenho a nova calha a ver se ainda vem a tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os sintomas que falas são todos por carência de luz. A Echinodorus Tenellus é lindissima e pegou excelentemente bem no meu aquário (quando chegar a casa mostro fotos) mas sim a luz é fundamental para ela, especialmente porque como é tapete a intensidade de luz tem de ser maior para chegar ao fundo, ou seja, a luminosidade tem de penetrar toda a coluna de água.

Com a nova calha e depois mais algum tempo vais conseguir de certeza que as plantas se desenvolvam bem.

Em relação aos troncos são espectaculares.

 

 

 

A Anubia Barteri, também me pareçe se excelente saúde com uma folha nova após 2 semanas de introdução raízes a propagarem.

Quando me chegar a calha de luz nova tenho que arranjar uma forma de a proteger da luz directa....

 

Porque é que queres tapar a Anubia? Achas que vai ganhar algas, é isso?

Está lindissima e a desenvolver bem. Eu ponha esse tronco cheio de anubias. Todas as cavidades com a mesma espécie mas sem tapar totalmente o tronco que como já disse é espectacular. Perfeito para anubias.

A Ludwigia Palustris como é uma planta fácil e com crescimento rápido tem crescido bem, mas obviamente que mais um pouco de luz não lhe fará mal nenhum.

Atrás do tronco que tem o feto mesmo por trás do feto podias por Rotala Rotundifolia, uma planta também fácil e de crescimento rápido. Fica alaranjada no cimo e é belissima. Atenção assim que pegar vai disparar em crescimento e vais ter que dar á tesoura.

Passavas a Barteri mais para o centro.

São algumas ideias... mas a nova calha vai ser decisiva.

 

Bruno


Só mais uma coisa, o 3 não está no esquema? Pelo menos eu não consigo visualizar

Obrigado.

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os sintomas que falas são todos por carência de luz. A Echinodorus Tenellus é lindissima e pegou excelentemente bem no meu aquário (quando chegar a casa mostro fotos) mas sim a luz é fundamental para ela, especialmente porque como é tapete a intensidade de luz tem de ser maior para chegar ao fundo, ou seja, a luminosidade tem de penetrar toda a coluna de água.

Com a nova calha e depois mais algum tempo vais conseguir de certeza que as plantas se desenvolvam bem.

Em relação aos troncos são espectaculares.

 

 

 

Porque é que queres tapar a Anubia? Achas que vai ganhar algas, é isso?

Está lindissima e a desenvolver bem. Eu ponha esse tronco cheio de anubias. Todas as cavidades com a mesma espécie mas sem tapar totalmente o tronco que como já disse é espectacular. Perfeito para anubias.

A Ludwigia Palustris como é uma planta fácil e com crescimento rápido tem crescido bem, mas obviamente que mais um pouco de luz não lhe fará mal nenhum.

Atrás do tronco que tem o feto mesmo por trás do feto podias por Rotala Rotundifolia, uma planta também fácil e de crescimento rápido. Fica alaranjada no cimo e é belissima. Atenção assim que pegar vai disparar em crescimento e vais ter que dar á tesoura.

Passavas a Barteri mais para o centro.

São algumas ideias... mas a nova calha vai ser decisiva.

 

Bruno

Só mais uma coisa, o 3 não está no esquema? Pelo menos eu não consigo visualizar

Obrigado.

 

Bruno

 

 

Sim estou com algum receio de a Anubia apanhar muita luz directamente, a coluna de água nessa posição é relativamente baixa, eu tinha planificado colocar na zona do X do canto sup direito plantas altas que de alguma forma me cortassem a corrente de água superior (modificação na próxima semana outflow com skimmer com saída de água da esq para a direita em direcção á barteri) para poder colocar umas flutuantes a proteger a anubia as que tinha pensado mas só quando estabilizar mais a minha fertilização NPK, era algo do género como referes da rotala rotundifolia ou a Limnophila hippuridoides ou rotala wallichii (a minha preferida mas se calhar ainda é mto cedo para mim em termos de escolha).

 

esqueci-me de colocar no esquema a 3, já está pensada mas ainda não me defini completamente pois iria colocá-las entre o E e os A's se repares nas fotografias a brasilensis está numa área definida e com um espaço entre o tronco e a brasilensis eu gostava da hygrophila mas o crescimento até aos 30 cm não me agrada, demasiado alto, tapa-me o tronco e as anubias petit. Queria algo avermelhado mas tipo uns tufos ligeiramente mais altos que a Brasilensis tipo Alternanthera reineckii Mini mas de folha fina ... só me baseio nas plantas da tropica (também é o site que conheço) mas devem existir de certeza outras espécies que a tropica não tenha, é a minha pesquisa para fim de semana :D ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a Wallichi também é linda. Ainda nunca tive mas está nos planos numa próxima montagem. Porque é que dizes que é cedo para ti?

Acho que plantas flutuantes é má ideia porque vão tapar a luz a todas as outras plantas também.

 

 

esqueci-me de colocar no esquema a 3, já está pensada mas ainda não me defini completamente pois iria colocá-las entre o E e os A's se repares nas fotografias a brasilensis está numa área definida e com um espaço entre o tronco e a brasilensis eu gostava da hygrophila mas o crescimento até aos 30 cm não me agrada, demasiado alto, tapa-me o tronco e as anubias petit. Queria algo avermelhado mas tipo uns tufos ligeiramente mais altos que a Brasilensis tipo Alternanthera reineckii Mini mas de folha fina

 

Adoro a reinicki mini mas nessa zona que falas não vai fazer contraste por causa da cor do tronco. Uma planta pequena e do mesmo género é a staurogyne repens que a tropica 1-2 grow tem e não cresce muito. Para mim as plantas tropica têm a melhor qualidade. Já não uso mais nada a não ser Tropica. O site deles é espectacular e muito útil com muita informação.

 

 

modificação na próxima semana outflow com skimmer com saída de água da esq para a direita em direcção á barteri

 

Acho melhor como tens agora porque faz circular melhor a água. Tens a maior parte da água, ou onde a coluna de água é mais alta é rpecisamente do lado esquerdo e ao trocares vais perder fluxo.

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho melhor como tens agora porque faz circular melhor a água. Tens a maior parte da água, ou onde a coluna de água é mais alta é rpecisamente do lado esquerdo e ao trocares vais perder fluxo.

 

Bruno

 

Expliquei-me mal eu hoje tenho inflow do lado esquerdo (onde é mais fundo), skimmer de superficie (improvisado um filtro que tinha para aqui dos tempos que fazia reprodução de algumas especies) também do lado esquerdo, e o outflow que vem do filtro está do lado direito.

 

A ideia era manter o inflow do lado esquerdo (mais fundo) mas com skimmer incorporado ... deste género;

Glass-pipe-lily-outflow-surfaces-kimmer_

 

e o outflow ou ficava onde está do lado direito ou iria também para o lado esquerdo para empurrar as supostas flutuantes de forma a proteger a anubia.

Hj o aquario está tapado mas assim que me chegar a calha nova ficará destapado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Update Week 3 Jan 2016

 

Iluminação Nova T5- 2X 39w - 6500k & 10000k

Inflow Viv com skimmer de superficie

Outflow - Lily Pipe M Viv

 

Adicionei a Walichi, Echinodorus Tenellus até á data está a dar-se bem.

 

Vou ver se encontro o original do desenho do plano e actualizo as especies introduzidas.

Agora aqui ficam umas fotos e um video da anubia em modo de O2 Factory :D

 

IMG_0401_zpsxa07xe2n.jpg

 

 

IMG_0400_zpshlozh8o0.jpg

 

 

IMG_0399_zpsiapihncx.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, já não vinha até estas paragens a alguns dias não é que o aqua tenha tido algum problema :D antes pelo contrário está a crescer e de boa saúde :D....

agora como reflexo de já não vir cá á algum tempo .... o editor mudou ? é que agora já não vejo o mesmo editor de mensagens ... até queria postar umas fotozitas mas assim fica díficil .... loll

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi que já tens a calha nova. Nota-se bem a diferença de luz. Não gosto do painel de fundo. erde-se a sensação de profundidade e o realce das cores dos troncos. Seja como for deve estar a teu gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom após alguma luta com o editor aqui ficam as fotos ...

 

IMG_0285_zpsec3f5ee1.jpg

 

agora começam os desafios :D algumas algas :S penso que nada de alarmante ainda assim gostava de arranjar uma equipa de limpeza mais natural além das minhas TPA's ... os meus red de nada de valem para estas ... aumentar o CO2 tb não pareçeu resultar e o que mais me chateia é não conseguir identificar a causa, perling a montes em toda a fauna a anubia então essa pareçe mais um fábrica de O2 que outra coisa, a brasilensis basta um peixe passar mais rente e deixa um rasto de O2 a subir pela coluna de água ... mas hei-de descobrir

 

IMG_0284_zpstb3uex0r.jpg

 

IMG_0283_zpsusbdantm.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos já pensaste em colocar um fundo preto, o aqua fica bem melhor porque te realça as cores das plantas e dos peixes e ficava com um ar mais natural. Gosto muito do teu tronco e no geral está muito engraçado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opahhhhhh não me batam mt por causa do fundo :D era o que se usava à vinte anos atrás lollllllllll

 

Eu rendo-me só ainda não o tirei por tenho tubos e cabos a passar por detrás do aquário.

 

Agora preto ou um fundo branco/baço ??? o fundo baço sempre me reflectia alguma luz ou isso em termos de luminosidade nao faz qq diferença ?

 

"Se não os podes vençer junta-te a eles" ... que se mude o fundo :P

 

E quanto ás algas ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apoiado, muda lá esse fundo, actualiza-te faz favor! 20 anos!?!?

É assim, preto fica sempre bem, eu cá em casa na última montagem optei por branco, agarrei comprei um bocado de película autocolante e vai de vela. Agora tens papel em vynil que de futuro é mais fácil de tirar, em branco ou baço eu gosto muito.

Mas para teres a certeza do que comprar agarras numa cartolina branca e outra preta e experimentas, logo vez qual mais gostas de ver, para não estares a dispender de € em vão.

 

Sou franca, não sou nenhuma especialista em plantas mas isso parecem ser algas filamentosas, poderá ter haver com oscilação de co2, quer dizer tens que medir o valor de co2 ou compras um dropcheker, em princípio tens de aumentar o co2. O nível de ferro também pode estar elevado daí elas aparecerem, será que não estas a utilizar algum fertilizante com índices de ferro elevados?

Espera mais opiniões.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummmmmmm

estou a fazer fert EI e em termos de micros usos o da tropica 3 bombadas semanais, como na semana passada estive fora alguns dias a parte das micros nao houve ... mas a coisa não regrediu em termos das algas ...

 

K - 30 ppm

NO3 - 20 ppm

PO4 - 10 ppm

 

K - 2ª, 4ª e 6ª - 10 ppm dia

NO3 - 2ª e 4ª - 10 ppm dia

PO4 - 2ª e 4ª - 5 ppm dia

 

Micros - Tropica - 3ª 5ª e Dom - 1 Bombada Dia

 

Em relacção ao CO2 tentei despistar com um aumento de CO2 mas a coisa não é fácil, ontem á noite tinha os coitados dos peixes na superficie :S bom lá tive que subir o durante umas 3 horitas o Lilly Pipe para criar mais corrente e lá voltou ao normal.

 

O DropCheker foi algo que me esqueçi de trazer quando fui ao porto buscar a iluminação e os lilly's, já está na lista para aquisição. Gostava de ver se a coisa estabilizava antes de partir para despistes mais drásticos tipo medições de consumos de nutrientes e afins, o que iria para uma situação oposta do método EI, mas como cada cado é uma caso a ver vamos como evolui.

 

Já agora a titulo informativo o inflow com skimmer de superficie funciona mesmo bem :D nada de nada de pelicula uma boa opção para aquários mais pequenos em que uma solução de skimmer de superficie com bomba causaria uma grande turbulencia no aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahahah.... onde é que guardaste esse fundo que ainda está impec....

Agora a sério, isso são mesmo filamentosas. O tapete já pegou e bem. Está porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.