Novo Projecto Ciano Emotions 80 ou Juwel Rekord 800. Update para C120xA50XL40 (240L)


mano666

Recommended Posts

Lol gostei ;) coisa qe n sabia e por acaso e curioso xD vais usar? A desfazer n sei se usava, secalhar iria por haver detritos junto no substrato mais tarde n? Mas qe tao bonitas estao. Da aspecto muito natural, iria ficar fixe

 

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

De qualquer forma, o chamado xisto argiloso em princípio, não vai estar a grandes temperaturas, alguns detritos aqui e ali será possível.

 

Mas para não restarem dúvidas, eu agarrava e escovava com aquelas escovas de construção civil, metálicas e esfregava novamente só para ficar mais descansada, estás a ver o que estou a falar? Até há umas, mais estreitas, comprei à uma semana no chinês para tirar a ferrugem numa estrutura, que pró efeito chega muito bem e é bem mais barato e para este caso também serve.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho impressão se escovar com essa escova de ferro que fico sem pedras. Mas vou experimentar numa a ver o resultado.

Eu penso que irá haver poucos detritos o que me assusta mais é se altera os parâmetros da Agua. Mas vou usar e controlar atentamente os parâmetros.

 

O Projecto está mais ou menos parado porque estava a fazer um Negocio de um Filtro com Termostato + Lilypipes + alguns extras, só que o Vendedor teve problemas pessoais e disse que ia adiar o negocio por uns tempos, só não me disse quanto tempo. :(

Já lá vão mais de 15 dias desde o ultimo contacto. Vou esperar mais um pouco se não vou ter que avançar para Novo.

Editado por mano666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Update:

 

O Negocio do Filtro já iniciou novamente com alguns avanços, mas novamente com um impasse. Está ser muito difícil negociar com este Vendedor, estou prestes a desistir e ir para um Filtro + Termostato em separado.

 

Chegaram ontem as Calhas LED da Chihiros e hoje vou comprar o Substrato e um Tronco tipo Bonsai.

 

Deixo fotos das Calhas:

 

20160422_194535.jpg
20160422_194845.jpg
20160422_194857.jpg
20160422_194926.jpg
20160422_194949.jpg
20160422_234726.jpg
20160422_234738.jpg
Nesta ultima foto dá para ver os orifícios onde irei fazer a união das duas calhas. Tentei com uns ganchos de cabelo, mas são pouco rijos e as calhas não se aguentam. Tenho que arranjar algo mais sólido e talvez colar as calhas pela parte de cima. Gostava de ter as vossas sugestões...
Em relação às Calhas a Qualidade é excelente e cada uma vem com Controlador de Luminosidade. É impressionante a quantidade de Luz que elas emitem, de certeza que não vou usa-las a 100%. 5800Lm em cada é bastante... 65€ pelas duas foi sem duvida um bom Negocio.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo demorou chegar? Também quero mandar vir, mas dava com receio, aguardei qe recebesses ;) cumpts

 

Experimenta palito de espetadas ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update:

 

O Negocio do Filtro já iniciou novamente com alguns avanços, mas novamente com um impasse. Está ser muito difícil negociar com este Vendedor, estou prestes a desistir e ir para um Filtro + Termostato em separado.

 

Chegaram ontem as Calhas LED da Chihiros e hoje vou comprar o Substrato e um Tronco tipo Bonsai.

 

Deixo fotos das Calhas:

 

20160422_194535.jpg

 

20160422_194845.jpg

 

20160422_194857.jpg

 

20160422_194926.jpg

 

20160422_194949.jpg

 

20160422_234726.jpg

 

20160422_234738.jpg

 

Nesta ultima foto dá para ver os orifícios onde irei fazer a união das duas calhas. Tentei com uns ganchos de cabelo, mas são pouco rijos e as calhas não se aguentam. Tenho que arranjar algo mais sólido e talvez colar as calhas pela parte de cima. Gostava de ter as vossas sugestões...

 

Em relação às Calhas a Qualidade é excelente e cada uma vem com Controlador de Luminosidade. É impressionante a quantidade de Luz que elas emitem, de certeza que não vou usa-las a 100%. 5800Lm em cada é bastante... 65€ pelas duas foi sem duvida um bom Negocio.

Boas

Porque não usas barão roscado cortar à medida e colocas uma porca de cada lado...

As calhas têm muito bom aspeto....

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As calhas são excelentes :) tenho duas é super satisfeito.

Comprei os suportes delas, que não é mais que dois ferros finos e um suporte em acrílico para colocar nas laterais do Aqua. Se comprares uns ferros idênticos a estes com um metro cada, de certeza que iram aguentar a união das duas calhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes mostrar os ferros que tens Francis, com um metro cada, não estou a ver como isso funciona, também estou a pensar mandar vir duas de 60. Explica lá melhor.

Já cá tenho uma de 45 e estou bastante satisfeita. Têm bom aspecto, emitem uma luz brutal e melhor que tudo são baratas.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Na minha opinião barão roscado é a melhor opção isto de paus a segurar metal vai dar nega.

Segurar por cima dá mas esteticamente não fica xpto.


Estive agora a olhar melhor e não tens acesso ao interior do topo se sim realmente um parafuso e porca era facil barato e rapido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Na minha opinião barão roscado é a melhor opção isto de paus a segurar metal vai dar nega.

Segurar por cima dá mas esteticamente não fica xpto.

 

Estive agora a olhar melhor e não tens acesso ao interior do topo se sim realmente um parafuso e porca era facil barato e rapido

Boas,

Concordo contigo, "barão roscado" ou ferro rosca, não faço ideia do nome correto, mas não deve ser dicil de encontrar do diâmetro dos parafusos dos suportes, depois basta enroscar uma na outra, quando ao ferro que falo seria do mesmo diâmetro e entra pela calha a dentro na zona onde enrosca os suportes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo demorou chegar? Também quero mandar vir, mas dava com receio, aguardei qe recebesses ;) cumpts

 

Experimenta palito de espetadas ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Comprei no Ebay no dia 4 de Abril e recebi dia 22. Demorou um pouco para uma encomenda que veio da Holanda. Tentei escolher um bom vendedor que enviasse da Europa, para não passar na Alfândega.

Deixo aqui o Tracking:

 

22-04-2016 15:25 The item has been delivered successfully PORTUGAL

21-04-2016 09:02 The item has been processed in the country of destination

18-04-2016 16:49 The item has arrived in the country of destination

13-04-2016 16:47 The item is on transport to the country of destination

13-04-2016 07:46 The item is at the PostNL sorting center

11-04-2016 12:01 The item is pre-advised

 

 

Em relação ao Palito para unir, não sei se é bom ideia usar madeira para juntar, ainda por cima porque vai ficar dentro da Calha. A madeira iria absorver a humidade da evaporação do Aquário e iria com certeza infiltrar na Calha.

Editado por mano666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é mesmo um ferro fino tal como os do suporte extra ou o barão roscado. O barão roscado não poderia coincidir com a rosca que a calha já tem e metendo duas porcas daria sempre mais uns mm que depois poderão colocar os suportes fora do Vidro.

 

O Suporte que o Francis fala são estes:

 

Chihiros-Stainless-Stand-for-A-Series-Aq

 

Chihiros-Stainless-Stand-for-A-Series-Aq

 

Para experimentar comprei umas Agulhas nos Chineses que parecem ter o diâmetro certo para poder encaixar. Ainda não experimentei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o link? Cumpts

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as porcas seria para o interior da calha não para ficar no meio, mas o barão roscado existe em todos os diâmetros, o mais fácil mesmo é pegar numa calha ir a uma Leroy Merlin e de certeza que encontras a solução. Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá, mas não querem dizer varão roscado? Nas serralharias devem ter ou fazer qualquer tipo ou medida que precisem.

 

 

 

Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk

Varao roscado parece me ser mais acertado :)

Eu continuo a dizer, esse ou ferros idênticos aos dos suportes funciona perfeitamente.

Os ferros entram por dentro da calha e percorrem a calha toda duma ponta à outra. Depois os suportes encaixam de lado no vidro e as calhas ficam fixas

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como já disse o Francis, o Ferro ou o Varão roscado entra na Calha e pode ir até ao fim dela, entra de um lado ao outra da calha. O orifício que tem já é roscado, não estou a perceber bem como vai caber uma porca la dentro já que estamos a falar de um buraco de 2-3mm. E se o varão roscado for do diâmetro certo pode enroscar numa calha mas depois já não enrosca na outra já que é fisicamente impossível de enroscar nas duas calhas.

O ideal será mesmo um ferro com o diâmetro muito aproximado ao dos buracos, mas se calhar é mais fácil arranjar um varão roscado de diâmetro inferior e usa-lo sem a rosca.

E será melhor colocar algum tipo de silicone a fechar os buracos pois pode começar a entrar humidade por eles e danificar o interior da Calha.

Ferro ou Varão em Inox seria o ideal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o link? Cumpts

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Este é o Vendedor de onde mandei vir: http://www.ebay.co.uk/itm/351630351996?_trksid=p2057872.m2749.l2649&var=620619592597&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

Havia só mais um que enviava da Europa e penso que seria o mesmo mas com nome diferente, se procurares no Ebay encontras muita vindas de Hong Kong, mas a diferença de preço é tão pequena que mais vale não arriscar e ficar na Alfândega e teres que pagar ainda mais. Procura com envio da Europa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá, mas não querem dizer varão roscado? Nas serralharias devem ter ou fazer qualquer tipo ou medida que precisem.

 

Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk

:ohmy:

 

Barões há aqui muitos, mas não são roscados. Tens toda a razão!

Entretanto no Sábado fui à AquaWare e trouxe os Substratos, Areia Branca da ADA La Plata Sand e um tronco para fazer a pequena árvore.

Fica a faltar o Filtro Externo para começar a montagem...

 

2318b4a.jpg

 

21ca592.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá desculpem lá mas como vi que estavam todos a dizer a mesma coisa.... Eh eh

Sabes o que acho que imita mesmo bem copas de árvores? Mini pellia. Mas também depende do tipo de árvore que queiras recriar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e a hipótese de abrir a furação da calha a 4mm para um varão em inox de uma ponta a outra das calhas e mandar abrir rosca nas pontas dos varões para poder meter uma porca de cada lado.

Eu estou a dizer para abrir rosca nas pontas porque não e fácil arranjar varões rosrados com mais de 1 metro. E as calhas são duas de 60 né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sbj6vn.jpg

 

Bom a minha ideia era esta.

 

Estes parafusos tem rosca para a direita e esquerda ou seja quando apertas a uma calha aperta na outra porque a rosca está invertida fica apenas um milímetro entre calhas isso se não quiseres rebarbar o centro que nesse caso ficariam encostadas simples e eficaz. E fisicamente possível.lol

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes parafusos são de bastidores de maquina de bordar.

Aqui sei onde se compram aí....

Se passares por Paços de Ferreira avisa que arranjo-te isso numa loja cá perto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teem que ter atenção que num dos lados vai ter de ter rosca esquerda na calha o que torna a operação talvez um pouco mais difícil.

Primeiro deves ver qual a facilidade ou e dificuldade em fazer cada uma das operações, e então depois decidir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.