Re-activação de aquario


rcreis1

Recommended Posts

Boas,

Conforme indiquei na minha apresentação, estou a regressar às origens, e já comecei a mexer-me para re-activar o aquário que sobrou cá em casa... ao longo dos anos. Tenho um outro de 500Lt feito cá em casa por medida para um móvel que já existia, contudo já causou calafrios... nunca vedou perfeitamente, das dezenas de aquários feitos pelo meu pai, desde a época em que fazia criação de betas e ciclideos ( década de 70/80), esse foi tipo o titanic, foi o titan, foi o ultimo e foi o que acabou com as experiências do meu pai.

Nessa ultima tentativa serviu uma comunidade de africanos.

 

Volveram meia dúzia de anos, ou talvez mais e decidi agora re-activar este que hoje vos apresento aqui.

Ao contrario do que referi nalgum lado... acho que não foi aqui, não é de 200 litros... mas sim de 120L. - 100*30*40

O fundo é uma mistura de silica com uma areia negra brilhante que já cá havia em casa. O mobiliário é vulcânico.

Quero ocupa-lo inicialmente com um casal de Agassizi e outro de Cacatuoides... o tamanho do aquario apesar dos esconderijos, possivelmente fica apertado para esticar muito mais a população. Tenho um apreço muito grande pelos Nigrofasciatus, mas acho que já não será neste aquário. Apesar de não serem africanos são maus como as cobras à mesma.

O filtro que vou montar é o que tinha do setup antigo, um Eheim 2213, ao qual pelo que li aqui no forum terei de trocar a cabeça, ele puxa, puxa, mas não vem água nenhuma... :( Já vi 32.5€. Virá na próxima semana.

Lojas de peixes aqui na minha zona penso que é escasso actualmente ( Torres Novas ) ...se souberem de lojas boas aqui a volta, ...Santarém, rio maior, Leiria... digam-me alguma coisa....

Relativamente a possível população que falei...dêem os vossos palpites, posso estar desactualizado. Aceito sugestões e pontos de vista sempre.

Agora tenho pouco tempo, as fotos estão neste link, não sei se fica acessível, mas coloco ainda hoje.

 

20151217_205118_zpsebzs6ati.jpg

Editado por rcreis1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Welcome back! Este bichinho nunca morre Eheh

 

Ora bem depois poe fotos para o pessoal ver no entanto digo te que se o aquário tem essas medidas que indicaste é impossível ter 120l , provavelmente tem os 200l

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, penso que agora já vao aparecer! coloquei-as na galeria do forum...
http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4578


Ai está pensei nas medidas correctas mas passei-vos as medidas erradas :doofywave: resolvido... é 100 de frentre.... *30*40. Agora é que tá correcto! São os tais 120 litros aparentemente.

Editado por rcreis1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom agora já está mais perto de receber os seus primeiros inquilinos.
Esta foto é de hoje de manhã, agora já tem a "luz" própria. Embora ainda não seja a iluminação definitiva.

 

20151221_124534_zpsu4lbhls9.jpg

Os primeiros moradores vão ser 2 Platydoras Costatus.

Entretanto, saiu me da ideia os ciclideos anões... e decidi que irei colocar 2 casais inicialmente:

1 casal Cichlasoma spillurum
1 casal Nigrasciatum

Talvez mais tarde venha a por um casal Aequidens Pulcher ou um casal de A. Curviceps.

Por enquanto é só.


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Deixo uma pequena sugestão, é meramente estética, mas se conseguires podes adicionar água até à barra/aro superior de forma a não se ver a linha da água ;)

 

Fico a aguardar pela fauna ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.