Aquário para o Hospital de Dia de Oncologia de Portimão - HOPE


Recommended Posts

Deixo a lista actualizada dos patrocinadores:

 

PATROCINADORES DO PROJECTO:

orinico_zpsdehfmhz2.png

seahorseshop_zpsilolemcm.gif

ecoarium_zpsgyolsmay.png

pet4you_logo_zpslhxsdrkk.png

aquahobby_logo_zps4fdbgyeu.gif

logo_zpsc4cicfqi.jpg

Tortuga_Logo_zps8ll2peg9.jpg

img_NLTEmpresaConv_zps6nbqqtsr.gif

logo_jomal_zpsj2gnqa2v.gif

3-mini-lupa-de-mo-com-cabo-lente-em-vidr

logo-sparos_zps7kgbuvnd.png

aquaplnate_zps0dzqyq71.jpg

logo.gif

Chihiros_zpslyxmafhq.png

AQUAFLORA_zpsqpbamatk.jpeg

vimatechlab-unip.-lda_big_zpsi039ezqu.jp

logosmallbl_zpsxsmcbvhq.png

MATERIAL E EQUIPAMENTO ANGARIADO:

- Aquário 120x50x60 360L (vidro extra claro de 12mm com tampas) oferecido pelo Rui Melo e João Branquinho

- Termostato Eheim Jager 250W oferecido pela AquaOrinoco

​- Termómetro oferecido pela AquaOrinoco

- Condicionador Prime da Seachem de 250ml oferecido pela AquaOrinoco

- Embalagem New Era Tropical Pellets 300g oferecido pela AquaOrinoco

- Purigen da Seachen oferecido pela AquaOrinoco

- Filtro Externo Eheim Professional II 2028 oferecido pela Seahorseshop.com

- Matérias Filtrantes para o filtro Eheim 2028, adquirido com os donativos dos membros

- Calha LED Zetlight Lancia ZP4000-1200 Plant oferecida pela Ecoarium

- Controlador para a calhaLED Zetlight Lancia ZP4000 adquirido com os donativos dos membros

- Plantas (e serão muitas) oferecidas pela Solaqua.net - Soluções Aquáticas

- Fauna oferecida pela Solaqua.net - Soluções Aquáticas

- Alimento 300g astaxantina S e Alimento de fundo 200g waffers, oferecidos pela Solaqua.net - Soluções Aquáticas

- Cápsulas Férteis para substrato inerte, oferecidas pela Solaqua.net - Soluções Aquáticas

- Filtro Externo Eheim Professional 3 2073 oferecido pela pet4you

- Alimentador Automático Eheim oferecido pela pet4you

- Termostato Eheim Jager 250W oferecido pela pet4you

- Carvão Activado Eheim (1L) oferecido pela pet4you

- Substrato Flourite Black Sand oferecido pela pet4you e restante adquirido com os donativos dos membros

- Estrutura em metal para o aquário construída pela Câmara Municipal de Portimão

- Metalização da estrutura oferecida pela empresa JOMAL Portimão

- Fornecimento de metal para a estrutura, oferecido pela empresa CHAGAS de Portimão

- Kit's instalação EHEIM para tubagens dos filtros, oferecido pela Teia D' Impulsos

- Oferta de garrafa de 0.5L de Seachem - Stability pela loja Tortuga Petshop

- Cantoneiras em PVC, tinta Hammerite e outros acessorios, oferecidos pelo Leroy Merlin de Albufeira

- Alimentação premium, fornecida pela SPAROS

- Troncos e pedras, oferecidos pela Loja Aquaplante

- Oferta de fauna pela AquaHooby

- Oferta de Fauna através de donativo por parte do Lagosmar Hotel

- Oferta do equipamento Chihiros Doctor Super S versão II, oferecido pela Chihiros Aquatic Studio Ibérica

- Plantas (muitas) :) oferecidas pela Aquaflora

- Seneye HOME, oferecido pela VimaTechLab Unip. Lda

- Bomba Doseadora Bubble Magus programável para a fertilização automática, oferta da Oceanusiberia

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o disse mas digo de novo.

 

Parabéns pelo projecto e principalmente parabéns a TI. Por teres conseguido reunir estas empresas, apoios, pessoas à volta de um nobre objectivo.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o disse mas digo de novo.

 

Parabéns pelo projecto e principalmente parabéns a TI. Por teres conseguido reunir estas empresas, apoios, pessoas à volta de um nobre objectivo.

 

 

Obrigado Gonçalo e a todos os membros que têm manifestado o seu apreço por este projecto ;)

 

Grande Abraço

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ontem dia 16, tivemos a visita da TVI, numa reportagem sobre o Projecto e Aquário HOPE :)

Estejam atentos aos telejornais deste ou do próximo fim de semana ;)

gallery_69905_94_1522725.jpg

gallery_69905_94_326762.jpg

gallery_69905_94_2394031.jpg

Entrevistaram a Enfermeira Helena, Chefe do Hospital de Dia de Oncologia de Portimão, um utente, a mim e o nosso grande amigo Luís Matos, um dos dirigentes da Teia D'Impulsos que abraçou este projecto juntamente com o nosso Aquariofilia.Net

Desta sinergia nasceu o HOPE e não me refiro só ao nosso lindo aquário! Em breve teremos novidades ;)

gallery_69905_94_10292.jpg


Grande Abraço a todos ;)

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 3

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O aquário está lindíssimo mas o mais importante é mesmo o objetivo! Parabéns a todos os que tornaram possível este projeto!

 

Obrigado Patrícia, está mesmo e ao vivo ainda é mais lindo, como viste ;)

 

Hoje no IPO do Porto e lembrei-me deste projeto Magnifico...Parabéns a todos por esta Espetacular iniciativa!

 

Estamos mesmo todos de parabéns :)

 

Na terça feira fui montar uma segunda calha LED , pois uma vez que o layout foi feito para ser observado dos dois lados da sala ficou mais alto ao centro e logo em cima a calha LED. Agora com as duas, conseguimos diminuir a intensidade de ter mais difusão da luz nos dois lados e está LINDO...

 

No fim sentei-me num dos caldeirões e fiquei à conversa com uma utente que estava há horas a receber medicação e é tão bom sentirmos que estamos a fazer a diferença e que o HOPE trouxe ainda mais luz aquela sala...

 

Até para a equipa de enfermagem é algo muito especial e muito bom e é tão gratificante ver que o HOPE é uma fonte de muita energia positiva :smile2:

 

Sai de lá muito feliz e de coração cheio :) e quando se sente isto, podemos dizer que recebemos em dobro o que damos...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deixo um artigo sobre o Aquário HOPE, publicado na edição de Outubro da Tomorrow Magazine, pág. 12   ;)

 

gallery_69905_94_239321.png

 

 

 

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, Pedro, tu daqui a pouco não vais ter mãos a medir para gerir a tua agenda com tantos convites para entrevistas da comunicação social.

Está fantástica a notoriedade que este projeto está a ganhar. Um pequeno aquário que se transformou em símbolo de um enorme gesto de solidariedade e que, com esperança, será um exemplo a ser seguido noutros locais...

Editado por bettaa
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, Pedro, tu daqui a pouco não vais ter mãos a medir para gerir a tua agenda com tantos convites para entrevistas da comunicação social.

Está fantástica a notoriedade que este projeto está a ganhar. Um pequeno aquário que se transformou em símbolo de um enorme gesto de solidariedade e que, com esperança, será um exemplo a ser seguido noutros locais...

 

É isso mesmo... Não retirando a importância que este aquário tem para mim :) o que ele simboliza é algo maior, muito grande mesmo, pensar em tantos que quiseram e disseram SIM!!!! a este sonho :)

 

Espero que outros colegas sigam o exemplo, não o meu, mas o de todos nós! Sonhem e não pensem nos problemas mas sim nas soluções e como se diz... o Homem sonha, a Obra nasce!

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deixo um pequeno update ;)

 

Começamos a instalação de alguns upgrades que serão concluídos brevemente.

 

A bomba doseadora Bubble Magus oferecida pela Oceanusiberia, já lá está e em breve estará a funcionar :)

 

Já temos o PC onde vamos ligar o Seneye e IP CAM para ver o interior do móvel, equipamentos, filtros etc...

 

Assim conseguimos ter algum controle mesmo à distância.

 

med_gallery_69905_94_572439.jpg

 

 

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pah, havias de me montar uma coisa dessas em casa...

 

Mas tenho de arranjar uma causa... ora deixa cá ver...

 

 

Ah já sei! Por ter pouco dinheiro! É uma causa nobre! ;)

 

 

Agora a sério: Espétaculo!

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas Pedro
Isso está a ficar brutal...
De dia para dia melhora.
Parabéns a ti e a todos os envolvidos...
Abraço

 

 

Eh pah, havias de me montar uma coisa dessas em casa...

Mas tenho de arranjar uma causa... ora deixa cá ver...


Ah já sei! Por ter pouco dinheiro! É uma causa nobre! ;)


Agora a sério: Espétaculo!

 

 

Isso está um espetáculo sem dúvida, um projeto espetacular. Cumprimentos a todos os envolvidos e parabéns pelo projeto.

 

Obrigado pelas vossas palavras ;)

 

Está mesmo espectacular :)

 

Vamos actualizando e esta semana já vamos receber o Seneye... sim já sei que aquela "casa das máquinas" parece uma central nuclear, mas não obstante de gostar de gadgets, estamos e vamos utilizar alguma tecnologia que nos permite ver e saber como está o aquário e equipamentos e assim minimizamos as visitas em alguns horários que possam perturbar a sala e os pacientes em tratamento, pois tudo isto foi feito para eles :) ....E para aquela extraordinária equipa de profissionais ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Fica um update, atrasado :rolleyes:

 

Recebemos, oferecido pela Oceanusiberia, uma bomba doseadora Bubble Magus programável para a fertilização automática, já está montada falta apenas ligar os tubos ;)

 

med_gallery_69905_94_2597497.jpg

 

 

 

 

Recebemos, oferecido pela VimaTechLab, o Seneye HOME para controlar paramentos químicos, temperatura e nível da água, assim mesmo à distância conseguimos controlar o bom funcionamento e estabilidade do sistema, minimizando as visitas e perturbar do serviço e harmonia da sala com doentes em tratamento...

 

med_gallery_69905_94_1194683.jpg

 

 

 

A SPAROS, ofereceu muita e variada comida de qualidade premium laboratorial, da nova gama AQUATICA.

 

A SPAROS vai alimentar os nossos meninos para sempre ;)

 

gallery_69905_94_1464281.jpg

  • Votar + 4
  • Votar - 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais