Ajuda para inicio em Discus


tiago12pereira@hotmail.com

Recommended Posts

Boas pessoal, comecei na aquariofilia em maio, mas estudo e leio bastante, considero me um aquariofilista de nível mediano, ja que não sou iniciante, mas também não sou pro

 

Deixo aqui o meu setup disponível

 

Fluval Roma 240

 

120*40*50(240 litros. 200 litros reaia descontando substrato)

 

Fluval 306 6,6lts, 1150l/h

Tetra ex 1200 Plus, 12 lts, 1300 l/h

Fluval Tronic 300w

 

Tenho lido bastante e visto bastante videos, mas fico um bocado desorientado porque não ha consenso nas coisas que vejo

 

Para mim 2 tpas semanais são ali o perfect spot visto que com o meu tipo de vida é o que normalmente tenho tempo, todavia para compensar isso que por alguns pode ser visto como tpas de pouca frequencia tenho os dois filtros externos bem carregados de media

 

Precisava da vossa ajuda para começar nisto

 

Apenas tive viviparos, principalmente mollies as quais reproduzi com sucesso e ainda mantenho mollys velifera, mas quero passar para os Discus, até pensei que começar nos escalares para ganhar alguma experiência mas a verdade é que não gosto muito de escalares quando comparados a Discus

 

Estive a ler a receita de papa e bem, com tant9a ingredientes parece ser uma beca cara não? Mas também diz que dura 3 meses (todavia o sujeito que escreveu a receita deve ter bastantes mais discus do que eu penso ter)

 

Os meus parametros da agua são:

 

Ph 6,5-7 (sai da torneira a 7 , mas como tenho o aquário com alguns troncos la acidifica um bocado)

 

Kh 3

Gh 0/1 (Açores for the win)

Amonia e nitritos a 0

Nitratos normalmente entre 0 e 15 consoante as tpas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, não sei bem quais são as tuas questões mas também eu comecei a cerca de um ano com os discus e também tinha muitas duvidas e medos mas acabei por comprar quatro ainda muito juvenis e ate hoje sem nenhum problema, habituei os a comer de tudo flocos, granulado, Artémia congelada, coração de boi com legumes congelada etc. Tpas quando posso uma ou duas vezes por semana e por vezes nem faço. A agua tenho sempre 5 garrafões com agua da torneira preparados de uma tpa para outra por isso força nisso sem medos pois há muita mistificação com os discus mas na minha humildade opinião são algo exageradas.

 

Já sei que os mais entendidos vão cair em cima de mim mas o que eu disse e um facto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais