Calha Led DIY


Filipe Sampaio

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Obrigada pela ajuda.

Eu vou ligar como a tua, é como disse vou fazer uma replica da tua calha, mas adaptada ao meu aquário :)

Mas ainda estou na fase de projecto, quero ver se oriento tudo para dps passar para a pratica, mas esta a ir no bom caminho, e com a ajuda do teu tópico melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

Ainda não. Tenho andado ocupado com o movel e ainda não fiz mais nada.

Para ajudar ainda me falta chegar um conversor de corrente de 24v para 12v para poder ligar os vermelhos e os azuis no controlador.

 

Cumps


Boa tarde.

 

Obrigada pela ajuda.

Eu vou ligar como a tua, é como disse vou fazer uma replica da tua calha, mas adaptada ao meu aquário :)

Mas ainda estou na fase de projecto, quero ver se oriento tudo para dps passar para a pratica, mas esta a ir no bom caminho, e com a ajuda do teu tópico melhor.

Boas

Se depois precisares de ajuda para as ligações diz...

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tbm fiz uma, mas chegou a queimar. Ando a pensar por assim um no meu de 60l https://www.planetaelectronico.com/foco-led-para-exterior-30w-epistar-chip-6500k-p-16240.html 15bd7997dfdee5fd93aadbd6e41dff95.jpg

Qe acham? Ainda ando a estudar para ver se e indicado. Alguma experiência? Cumpts a tds

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema desse é que tens de colocar mais alto senão fica o foco muito apertado. Se for em um aquario maior tens de pôr dois ou então não vais ter luz no aquario todo.

Já agora o que queimou?

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema desse é que tens de colocar mais alto senão fica o foco muito apertado. Se for em um aquario maior tens de pôr dois ou então não vais ter luz no aquario todo.

Já agora o que queimou?

Eu arranjo por 29€ aqui na minha ,zona mas devo por uma odisseia, ainda n sei. Queimou, traçou a fita e deve ter apanhado evaporação, tava colada numa calha fechada foi esse motivo. Cumpt

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30w?

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns pelo tópico e pela paciência que tivestes nas explicações, eu também ando em construção de calha para mim mas pelo motivo de arrefecimento não fui para estes leds. hei-de experimentar como fizestes, mas para já estou pelas fitas de led porque consigo ter um aquário de 50cm de altura, com tampas e a fita led não precisa de arrefecimento.

Terminei agora uma calha que fiquei bastante satisfeito com o resultado e ilumina o aquário quase todo.

 

Agora fiquei curioso com a tua calha, para poder comparar com a minha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desde já obrigado pelas palavras... ;)

Em relação à minha calha ainda é capaz de sofrer algumas alterações pois estou com alguns problemas a nível de espaço para o arrefecimento.

No teu caso e com 50 cm de altura não deves ter muita luz no fundo não apostes muito em plantas de tapete... ;)

Cumps

Editado por Filipe Sampaio

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde.

 

Bem ja começou a chegar o material para começar a calha, vou tentar colocar aqui um esquema da calha.

Dps digam a vossa opinião criticas, o q quiserem, é tudo bem vindo.

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=40163

Editado por happy-one
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Fiz um pequeno video com a calha e o controlador funcionar.

( devido a um problema de algas a luz raramente passa dos 80% mas dá para ter uma ideia )

 

Espero que gostem... :smile2:

 

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,tb tenho o tc420 e queria fazer a sequencia de um dia completo,será que podes colocar aqui

a sequencia completa com os respectivos valores

obrigado

Boas

Esta é a que estou a usar mas como estou com um problema de algas tenho o fotoperiodo reduzido.

Os canais 2 e 4 são os brancos

 

Capturar_zpsvdjcul0j.jpgCapturar1_zpsb96ipxmr.jpg

 

Claro que ainda está em ajustes mas a base é esta.

 

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...