Não consigo baixar o PH


BioJaeger

Recommended Posts

O aquário está a ciclar faz 1mês. Fiz os testes e está tudo bem, à exceção do PH que não tenho forma de o baixar. A água da torneira sai a 7 e pouco mas com os dias (2dias) já está nos 8 e o kh está a 5 e o gh agora não sei dizer, mas também estava bo. Usei um produto da SERA que baixa o PH e o KH, mas ao fim de um tempo sobe :/ É um aquário de 200L tenho uma dragonstone algumas decorações (não alteram o PH) uma anubia nana (estou à espera que chegue mais anubias e vallisnerias) e areia de silica branca. Quero começar a por o meu primeiro peixe e não posso, por causa do PH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens duas hipoteses:

- grande tpa com água pingo doce e posteriormente sempre tpa com agua engarrafada

 

- mais simples trocas substrato por aqua gro soil que te altera e mantém o ph em 6.5 e kh 2...

 

Tu decides eu comecei por a primeira hipótese mas como não gostava de ver o areao do rio e porque precisava de substrato para camarões passei à segunda hipótese sendo que foi o melhor que fiz.

Só resta saber durante quanto tempo o substrato irá ter essa capacidade.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há cerca de uns dias apareceu isto no meu aquário, o que poderá ser esta poeira?

7c14b567910a26276df3d574479605de.jpg0e6acc29ac844af2553ce75331768ae4.jpg

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Sobre a planta, vou por co2 para ela arrebitar

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Editado por BioJaeger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

nao consegues descer o ph do teu aquario? eu nao conigo é subir um pouco mais , ela nao passa dos 6.8 , ( ainda tou a meio da ciclagem) mas queria que subisse para os7.0 ou 7.2 seria o dial para um betta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas qual é a causa de o ph subir?

Pois essa é mesmo a questão...

 

Se a água sai da torneira com pH de 7 e sobe tens algo no aquário que o faz subir.

 

A partida com o tronco tende a descer, logo algo está a fazer subir...

 

 

Que substrato tens é que tipo de decoração tens? Tens a certeza que as rochas são dragonstone?

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uso areia de silica da pet4you, enviei email a perguntar se subia o ph e disseram que não. a pedra sim, é dragonstone mesmo. com o tronco sobe, não fez grande diferença :/ tenho 3 guppys e andam contentes da vida. estava a pensar usar co2 ou um buffer neutro

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não devo de estar a considerar alguma coisa, mas...

 

O substrato sendo sílica é inerte e não altera o pH...

 

O tronco ajuda a baixar...

 

As dragonstone, supostamente também não alteram o pH...

 

Não há para ai algumas conchas?

 

Referes CO2, mas se for só pelo motivo de baixar o pH acho um desperdício...

 

Buffer, não tenho experiência mas sinceramente apenas leio post's e muitos de pessoal a dizer que não funcionam, já para subir é mais fácil

 

Os guppys que já tens adequam-se a pH maiores que 7, porque queres baixar?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, também quero por mais plantas e o co2 seria para as plantas e para o ph.

Não sei mesmo o que poderá estar a aumentar o ph.

Quero baixar o ph para 7 porque gostaria de ter peixes de ph mais baixo e com ph a 8 é demasiado :(

Estava a pensar comprar um buffer neutro na pet4you na esperança de resultar

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente haverá uma fuga. Se não for o caso, diz a receita e quantidades.

Cumps.

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra pergunta, tenho esta anubia nana há cerca de 1 mês e não noto qualquer evolução. Ainda não tenho co2, mas também li que não é necessário.

 

(....)

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

 

Li que as anubias não se dão muito bem com boa iluminação, não sei se será o caso mas a minha tem crescido bastante com boa iluminação e co2 caseiro.

 

 

As anubias são plantas de crescimento lento, claro que com mais nutrientes e CO2 vais notar diferença, mas em qualquer dos casos é preferível a luz não ser forte ou estarem em zonas de menor intensidade ou sombra pois muito expostas tendem a desenvolver algas nas folhas.

 

As anubias assim como outras plantas tem um rizoma que não deve ficar enterrado, apenas as raízes podem ficar enterradas ou em alternativa alojar a planta num tronco e as raízes vão propagar e fixar neste

 

images_zpsfqzcsvb6.jpg

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente haverá uma fuga. Se não for o caso, diz a receita e quantidades.

Cumps.

 

 

Enviado usando o Tapatalk

a receita são 500g de açúcar, uma colher de fermento biológico e uma de Bicarbonato de Sódio e 1l de água

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Editado por BioJaeger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a receita são 500g de açúcar, uma colher de fermento biológico e uma de Bicarbonato de Sódio e 1l de água

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Para um aquário de 200L acho que isso está errado eu para o meu de 30l uso +/- 1 grama de fermento de padeiro meia colher de cha de bicarbonato de sódio e 250 g de açucar em 1l de água morna, o ph oscila dos 7 aos 6.5 durante o dia tendo 6.5 á noite quando tiro o co2 do aquário e apago as luzes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água utilizada tem que ser sem cloro e de preferência morna e o fermento utiliza 1g por cada 50litros de água do aquário. Utiliza fita de teflon para vedar o gargalo e no buraco para o tubo utiliza super cola3. Não poderá haver qualquer fuga.

 

Cumps.

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grande susto mas acho que é normal, hoje o ph estava elevadíssimo

 

ph 8.6

amonia 06

acho que foi da pedra que coloquei dentro era calcaria e subiu muito

antes o ph estava sempre nos 6.8

ja fis um tpa 50% e retirei a pedra agora e só esperar ver o a amaha me reserva se alguém me poder ajudar agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei mais plantas para o aquário (estava muito vazio e so com uma planta xD ) anubias nana e vallisneria nana. quero ver se compro musgo de java também. comprei via online na ecoarium. já alguém comprou lá? é rápido e confiável?

 

Quanto ao ph, desconfio que seja do subtrato da areia de silica, porque não tenho mais nada que faça subir o ph. no filtro tenho aquilo que veio com ele, esponja e cerâmica da sera

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Editado por BioJaeger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei mais plantas para o aquário (estava muito vazio e so com uma planta xD ) anubias nana e vallisneria nana. quero ver se compro musgo de java também. comprei via online na ecoarium. já alguém comprou lá? é rápido e confiável?

 

Quanto ao ph, desconfio que seja do subtrato da areia de silica, porque não tenho mais nada que faça subir o ph. no filtro tenho aquilo que veio com ele, esponja e cerâmica da sera

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

A Ecoarium à semelhança de outras lojas patrocinadoras do forum é excelente, se tiveres dúvidas podes ligar e falar com o Luís e satisfazer as questões antes de comprar ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que usam para vedar a tampa que tem o buraco para passar o tubo? eu usei cola e silicone mas não se agarram à superfície de plástico. estou a sar uma garrafa de ice tea

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.