Primeiro Aquario


Carona

Recommended Posts

Boa tarde

 

Iniciei a minha aventura neste mundo agora, tendo colocado os meus 2 primeiros peixes apenas na segunda feira passada, tou a tentar começar devagar para evitar cometer muitos erros.

 

Deixo umas fotos desta minha primeira experiencia.

20151209_195144_zpsehepten9.jpg20151209_194728_zpsf9veutsa.jpg20151209_194437_zpsodfvpwi8.jpg20151209_194419_zpsooevgrma.jpg20151209_193757_zps3heiyxqk.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é verdade o que o bringer diz. os peixes devem estar a uma temperatura estavel para evitar doenças e afins. em relaçao ao aquario carona, trocava-lhe o substrato, nao gosto dessas pedrinhas pintadas, optava por algo natural como areao de rio ou assim (visto nao teres nenhuma planta). essas plantas plasticas tirava-as tambem, dao um ar de pouco natural. aposta num tronco ou numa rocha inerte ! eu sei que dá trabalho e é dispendioso mas no fim tens a tua recompensa

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho um aquecedor preparado para instalar, estava a pensar em colocar uma temperatura de 20 graus. Quanto à decoração a mulher gostou das pedrinhas e da planta, depois de montar tudo tambem fiquei na duvida, provavelmente ainda vou mudar. Tambem estou a pensar um dia passar para água quente, mas primeiro queria ganhar experiência. Quanto à iluminação do aquário acham que deveria ficar acesa por quanto tempo e em que horário? Se quiserer mudar as pedrinhas para outra coisa como me aconselham fazer a mudança?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei que peixes são esses.

Se não souberes, vê na loja onde os compraste. Mas é bem provável que alguém daqui nos diga o nome.

Depois vez no Seriouslyfish as características.

É possível que a temperatura ideal ande entre os 17 e os 20.

 

A iluminação pode ficar ligada das 10 às 19h00, por exemplo - um temporizador é barato e dá jeito.

Até podes fazer o seguinte para poupar: ligada 8-12 desligada ligada 15-19

 

Quanto ao substrato, compras um inerte tipo areão de rio de 4mm, láva-lo muito bem em várias águas (podes até passar uma vez por água a ferver) e colóca-lo no aquário.

Tens de aproveitar a mesma água para manter os peixes num balde (com o aquecedor ligado caso já estejam habituados a uma certa temperatura) e para voltar a colocá-la no aquário.

 

Compra o areão numa loja de confiança, não vá alterar muito o PH e os peixes podem morrer.

 

Vai testanto o PH e os nitratos.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Os peixes são shubunkin, pelo que me disseram.

Estive a pesquisar e dizem que se sentem bem entre os 18 e 25 graus, sendo que 20 era a ideal, mas encontrei pouca coisa.

Vou hoje a Benfica a uma loja ver, à Aquaplante, tenho visto coisas boas da loja e vou aproveitar para ir conhecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Os peixes são shubunkin, pelo que me disseram.

Estive a pesquisar e dizem que se sentem bem entre os 18 e 25 graus, sendo que 20 era a ideal, mas encontrei pouca coisa.

Vou hoje a Benfica a uma loja ver, à Aquaplante, tenho visto coisas boas da loja e vou aproveitar para ir conhecer.

ja passaste por lá ? eu sei que isto é um pouco estranho mas podes perguntar se têm apistogrammas viejitas e qual é o preço ? obrigado

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa decoração já parecem peixes a sério!

Onde arranjaste essas pedras, foi nas Aquaplante?

Sim, estou muito mais satisfeito e eles tambem.

As pedras foi na Aquaplante, andei lá algum tempo, têm muita coisa fixe, mas gostava de ter visto mais variedade de peixes de agua fria, tenho de procurar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpa-me lá a pergunta,fizestes o ciclo de azoto?

 

Quando mudastes de novo o aquário,guardastes a

 

água do aquário,e recolcastes novamente? é que

 

se não fizestes isso,terás que fazer novamente o

 

ciclo.

 

 

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpa-me lá a pergunta,fizestes o ciclo de azoto?

 

Quando mudastes de novo o aquário,guardastes a

 

água do aquário,e recolcastes novamente? é que

 

se não fizestes isso,terás que fazer novamente o

 

ciclo.

 

 

Cump: Álvaro Silva

Boas, foi colocada novamente a mesma água que tinha no aquário.

 

Passei a água do aquário para uma caixa daquelas do chinês, fiz a limpeza do aquário, coloquei o novo substrato (depois de várias lavagens) e restante decoração.

Depois voltei a colocar a mesma água, adicionei a quantidade que vinha recomendada de colónia de bactérias por semana, esperei um pouco e voltei a devolver os peixes ao aquário com a restante água.

 

Se virem que meti os pés algures, digam que eu agradeço imenso.

Sou muito verde nisto mas completamente rendido.

Já ando a pensar avançar para um novo aquário, feito por medida, para começar a preparar aos poucos, porque o dinheiro não abunda.

 

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Moro no Casal de São Brás. Se entretanto mudares para água quente diz... posso arranjar algumas coisas, como plantas, pedras ou mesmo troncos.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Moro no Casal de São Brás. Se entretanto mudares para água quente diz... posso arranjar algumas coisas, como plantas, pedras ou mesmo troncos.

 

Bruno Soares

Boas, calha bem que eu também moro ai, mas para já quero manter este, quando tiver mais experiência meto me em águas mais quentes :)

 

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.