Ramirezi femea


Silkroadman

Recommended Posts

boa noite pessoal agradeço desde já a vossa ajuda para este tópico a minha ramirezi tem vindo a ficar cada vez mais estranha ela agora só nada no topo do aquário parece que não tem forças meti num aquário improvisado a parte com termostato e oxigenador com uma colher de chá de sal e umas 2 gotas de um produto da waterlife para tratar o ictio e outros fungos pois penso que seja algum fungo que lhe esteja a matar ou algo do gênero se alguém me puder dizer o que pensa que é e me dar uma ajuda, o aquário onde ela estava tem mais 3 ramirezis em conjunto fazem 2 casais ela já veio do sitio onde comprei com uma cena branca na cabeça mas penso que seja marca de nascença obrigado e boa noite a todos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Aproveita e mete ai umas fotos para te ajudarem melhor.

Quanto ao fungo, se for icto, trata-se com a temperatura elevada e não com 1001 aditivos. Mas o icto espalha-se vorazmente pelo corpo inteiro e nao se fica por um unico ponto branco por isso quase que o descarto.

Usas CO2 no aquario? Pouca oxigenação tambem os leva á superficie.

Quais as medidas do aquario? Cada caso é um caso mas um aquario com menos de 1metro de frente é sensivelmente pouco para 2 casais, mas tudo vai depender dos esconderijos, densidade de flora etc para que os casais se encontrem frente a frente o menos vezes possivel.

Faz uns testes ao pH e Nitratos caso os tenhas e trás uma informaçao mais detalhada do teu setup e fauna se possivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais