Nature on the Horizon


alvarenga

Recommended Posts

Que é que eu posso dizer olhando para estas fotos? Falta aí mais plantas, ainda está muito despido :)

Perdeste foi uma excelente oportunidade para forrar o vidro traseiro com um fundo preto! Agora só derrubando a parede de trás :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá alvarenga,

 

Está muito bom o hardscape, muito bem elaborado! ....mas a escolha da fauna não fica nada atrás ;)

 

Parabéns pelo trabalho e partilha!

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que é que eu posso dizer olhando para estas fotos? Falta aí mais plantas, ainda está muito despido :)

Perdeste foi uma excelente oportunidade para forrar o vidro traseiro com um fundo preto! Agora só derrubando a parede de trás :)

falta muita planta, mas isso tem de ser com calma, têm de desenvolver as que estão e tenho andado sem tempo para ir as compras.

 

A Maria não quis nada atrás, depois meto uma placa branca com luz.

Olá alvarenga,

 

Está muito bom o hardscape, muito bem elaborado! ....mas a escolha da fauna não fica nada atrás ;)

 

Parabéns pelo trabalho e partilha!

 

Cumps,

Obrigado :)

Esses teus meninos estão lindos, gosto mesmo muito, daqui a um mês isso vai estar algo de fantástico, o hardscape ficou brutal, só falta aí mesmo agora o verde

O verde vai demorar um pouco, tenho tempo a montagem é para durar 3 anos :), portanto vai desenvolver aos poucos. Mas vai levar 2 planos de plantas ainda.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo o formato do aquário é sempre precisa muita imaginação para conseguir bons resultados. É o caso. Excelente layout e pena a flora ainda ser pouca. Fauna bem escolhida e com excelentes exemplares á mistura. Várias cores e tamanhos um espectáculo digno.

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes pratos muito bonitos...

A flora é ir com calma e apreciar o crescimento. Já estou a imaginar isso no seu auge! :)

Continua com o bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criatividade e uma composição bem equilibrada.

Tem grande potencial.

 

Cumps

 

José

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Alguma informação util estou a fertilizar muito por baixo com corte de fosfato e nitratos , o areão ainda não foi mexido desde que colocado, nem aspirado. As rochas também ainda estão virgens.

 

Algas apenas em 3 troncos e a serem comidas.

 

Neste momento a fase 1 das plantas chegou ao ponto que eu queria (desenvolvimento do centro). Fase vou começar agora que vai ser a união das laterais ao centro (tempo previsto 2 meses).

Estou muito satisfeito com os resultados ao fazer 2 meses de montagem a introdução de cerca de 150 peixes de uma vez numa montagem com 16 dias fez-me pensar na desgraça, mas tenho conseguido controlar a situação.

 

DSC02936_zps1wc6wfrj.jpg

 

Pormenor do desenvolvimento da glosso pelas rochas

DSC02931_zpsjfnvopxd.jpg

 

Porto velho a desenvolver na areia ( se alguém tiver podas dela agradeço, não posso usar vasos novos pois não aguenta refazer do melting)

DSC02922_zpsj4vfzvsr.jpg

 

Adoro como certas zonas já estão, desenvolvimento muito superior ao que esperava.

DSC02930_zpsrfvr9oot.jpg

 

DSC02935_zpsyk9itkuw.jpg

 

 

A zona central esta quase no ponto ; 8)

DSC02939_zpsfanhjina.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso está a ficar no ponto.

Compraste os teus discus com que tamanho?

Já agora que dicas dás em relação a discus?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso está a ficar no ponto.

Compraste os teus discus com que tamanho?

Já agora que dicas dás em relação a discus?

 

Abraço

Os meus discus vieram todos entre os 4cm e 7cm, já estão comigo a cerca de 3 anos. Para os discus acho que o mais importante é qualidade de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Que parametros costumas ter?

no3 e po4? 0?

 

Eu tambem queria ter uns 4 ou 5 no meu e depois so ficar com um casal.

Sabes onde posso adquirir?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai lá... com paciência!!!!

Com tudo muito bem pensado o sucesso é quase garantido. :)

 

Mais uma vez Parabéns.

 

Deitei à um mês tanta S. Repens "porto Velho" fora.... posso te arranjar mas só daqui a uns tempos.....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom, estou a gostar bastante do layout, está bonito e harmonioso, outra coisa não era de esperar e os teus meninos com muito bom aspecto, gosto sempre de acompanhar os teus projectos, aqui está mais um a prender a minha atenção.

Belas fotos também.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai lá... com paciência!!!!

Com tudo muito bem pensado o sucesso é quase garantido. :)

 

Mais uma vez Parabéns.

 

Deitei à um mês tanta S. Repens "porto Velho" fora.... posso te arranjar mas só daqui a uns tempos.....

 

Abraço

Obrigado, depois se te lembrares na poda :). Agradecia porque não consigo fazer ela vingar se não vier já de estado emerso, o problema de usar areia..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos de alguns pormenores que vão evoluindo aos poucos.

 

Aqui podem ver a glosso a desenvolver na rocha, alguns problemas a plantar e obrigar elas a irem na direcção que quero, mas esta a funcionar (vai demorar abranda muito o crescimento)

DSC02974%201280x960_zpsnn9jxjsu.jpg

 

Zona que já começa a ficar coberta daqui a 1 ano não vai existir rochas ;: D , para quem achava que não tinha onde plantar.

DSC02973%201280x950_zpsspharjcq.jpg

 

O mauzão, podem ver a areia e a falha de ligação e passagem estou sem plantas para essa ligação.

DSC02972%201280x960_zpspz0cunh1.jpg

 

Ando apostar nos laranjas para fauna :)

DSC02975%201280x958_zpsw1felzot.jpg

 

Estou adorar as misturas, mas já começo com os musgos a irem para fora de sitio

DSC02971%201280x937_zpsyfnyk93j.jpg

 

A glosso é linda, adoro o verde dela

DSC02970%201280x960_zpsjq8dvi5m.jpg

 

Custou a manter-se fora de água bonito, queimava sempre debaixo da calha. Mas com calma já resisti, agora vai ser fazer podas para todos os troncos que ficam fora de água.

DSC02969%201280x647_zpshi4q46xt.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas alvarenga,

 

Após este tempo todo, já tens novidades dessa maravilha? :)

 

As rochas ainda se vêem?! lol

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Isso levou uma alteração muito interessante, como reduziste o volume de água fiquei curiosa, mantiveste a fauna ou reduziste também???

Aquelas pedras da frente não as tinha espalhado, talvez as aconchega-se a um dos lados. Um pequeno pormenor.

Quanto às plantas respiram saúde, que espécies tens fora de água?

A acompanhar!

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.