Novo aquário ajuda...


JoaoRRM

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a planear montar um aquário plantado com cerca de 100L.

A ideia é fazer um autentico matagal, verde, verde e mais verde. Vou colocar principalmente fetos de java.

Vai ter apenas peixes de cardume e um ou outro maiores com personalidade para quebrar a monotonia.

Pretendo que seja o mais simples possível em todos os pontos, incluindo a filtração.

Dai a minha duvida.. Alguém tem conhecimento de algum tipo de filtração alternativo que seja eficiente?

De entro os filtros externos, atualmente quais os melhores para este aquário?

Não pondero usar filtros de cascata nem internos.

Os de esponja são viáveis?

 

Cumps,

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O e701 só se fosse para um aquário de 60, o e901 na minha opinião está mesmo muito no limite para um de 100 litros. Isto na parte da circulação, que com a ajuda de uma bomba estaria resolvido.

 

Tapatalking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Para 100L tens por ex o JBL e701... Mas se é para ser densamente plantado podes ir para o e901 que custa mais 8...

Ou então fazer um caseiro com 2 bombas de circulação numa caixa térmica com a filtração no meio.

 

Boas, podes explicar melhor o filtro caseiro sff.

 

 

O e701 só se fosse para um aquário de 60, o e901 na minha opinião está mesmo muito no limite para um de 100 litros. Isto na parte da circulação, que com a ajuda de uma bomba estaria resolvido.

 

Tapatalking

 

Eu sou adepto do overkill no que toca à filtragem, mas neste queria que fosse diferente. O mais simples possível.

O filtro que tenho agora é um versamax FZN-3 que faz 1200l/h com 3 litros de volume para material filtrante.

O problema é que o aquário vai ter tampa e não me apetece muito corta-la...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dispendioso xD Filtros de esponja?

Em todos os aquários de água doce que tive duplicava a filtragem mínima sempre. Com um filtro externo demasiado potente ou com um externo e um interno a funcionar em simultâneo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um autêntico matagal acho sim, não biologicamente mas sim em circulação. Acho que fui explícito.

Falo pela experiência que tenho com o meu e mais dois de um amigo em que nenhum faz mais de 500 lt/h.

No meu cortei um lily pipe (outflow) para ganhar alguma circulação.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que ponderaria no máximo era o 701 e estava a puxar muito.

O 401 parece-me ser interessante! Consome pouco e tem um bom volume de filtragem.

Tenho a dúvida dos filtros de esponja pois usava-os nos aquários de crescimento dos discus, eram bastantes e nunca houve problema... E este nem metade dos peixes, nem com o tamanho dos discus vai ter..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.