Comparativo de Performance JBL filtros externos


Recommended Posts

Olá a todos!

Tenho vindo a investigar dados sobre filtros externos e ainda não tomei uma decisão para o meu primeiro aquário a sério: Eheim ou JBL.

Vi, no site da JBL, um estudo curioso feito pela própria JBL (ler, por isso, com um grão de sal...) sobre o desempenho dos seus filtros da série "greenline" face aos "normais". Não deve ser muito conhecido, pois está em alemão. Tirei alguns screenshots do PDF para partilhar convosco alguns dados interessantes.

Resumindo, a JBL argumenta e prova que a série greenline não tem um desempenho substancialmente inferior por ser "green" e gastar menos.

Mas não foi isso que chamou a minha atenção, mas sim o facto de o caudal anunciado na descrição do produto ser, na prática, metade!

 

22%20meses%20sem%20limpar.png

 

Comparativo da Greenline. Prestação do filtro após 22 meses a funcionar.
A azul - 22 meses sem ser limpo
A vermelho - após troca da cabeça da bomba

Outro:

 

apos%20limpeza.png

 

Prestação do filtro após limpeza de tubagem e "rotor".
Azul - após limpeza da tubagem e rotor
Vermelho - após troca da cabeça da bomba
Verde - Funcionamento em vazio sem material filtrante

 

 

Prestação da bomba l/h:

 

potencia%20bomba.png

 

A vermelho - Dia 42 (até aqui sem limpeza)

A verde - Dia 42 (depois da limpeza)

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

tenho dois JBL 901e greenline e noto muito a diferença de caudal quando faço limpeza das mangueiras em termos de consumo de energia os meus ainda gastam menos do que está anunciado.

esses testes devem ter sido feitos sem matérias filtrantes e num aquário so com agua digo eu loool

 

Cumprimentos

  • Votar - 1

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caudal real aproximado vem no manual, isso eles nunca esconderam. Fico admirado é com a perda de 100 litros em 42 dias no e901.

Eu tenho esse e um ecco pro 300, prefiro sem dúvida o eheim, mais caudal, menos consumo e um ferrar de sonho.

 

Tapatalking

Editado por ignace
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O e701 quase faz o mesmo que o e901

, custa me a crer como e que o e901 e indicado ate 300l, tambem penseo na altura no ecco pro 300 mas o caudal tambem nao era muito e leva poucos litros, por isso optei por um fluval 306, para mim os jbl são o contrário dos eheim, muito espaço para materia filtrante mas esta mal pensada

O e701 quase faz o mesmo que o e901

, custa me a crer como e que o e901 e indicado ate 300l, tambem penseo na altura no ecco pro 300 mas o caudal tambem nao era muito e leva poucos litros, por isso optei por um fluval 306, para mim os jbl são o contrário dos eheim, muito espaço para materia filtrante mas esta mal pensada

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo , o meu limpo faz perto dos 600 l/h. trabalhou sozinho um ano sem problemas, água sempre cristalina e fauna saudável. O jbl só uso porque tenho aquecimento e co2 inline, senão era só o eheim.

 

Tapatalking

Editado por ignace
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fiquei na dúvida ...

Estava inclinado para o JBL mas ele na realidade apenas faz 1/4 do que diz ...

 

Sendo assim na faixa dos 100 para um aquário de 80*35*45 (100L) úteis para vivíparos e rams e com plantação moderada qual aconselhavam ?

JBL e901 copo de 7.6L 99

Fluval 306 copo de 6.6L 109

Eheim ecco pró 300 copo 5L 108

Eheim classic 350 plus copo 4L 108

 

Tem uma grande diferença de volume do copo ... Os preços serão mais ou menos estes ?

Encontraram outras referências sobre outras marcas como a aqui exposta sobre os JBL?

Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E era esse o indicado ...

Em qualquer marca temos de ver também facilidade de arranjar peças, assistência, tempo de garantia ... Ruido

 

Fluval é italiana ? Hagen suponho não?

Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boa noite,

Entre um JBL E902 e Fluval 306, por qual optariam?

É para um aquário 60x45x40. O Fluval faz mais litros, mas tem um copo mais pequeno, além disso não sei se fará sentido optar por um filtro com mangueiras mais grossas num aquário tão pequeno.

Aguardo a vossa ajuda.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, PhantomNorth disse:

Boa noite,

Entre um JBL E902 e Fluval 306, por qual optariam?

É para um aquário 60x45x40. O Fluval faz mais litros, mas tem um copo mais pequeno, além disso não sei se fará sentido optar por um filtro com mangueiras mais grossas num aquário tão pequeno.

Aguardo a vossa ajuda.

Obrigado.

Eu nunca tive um Fluval, mas tive um JBL e gostei bastante. Não fica atrás de um Eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais