Origin


Fábio.R

Recommended Posts

Boas

 

Vasco

Obrigado pelo comentario

Eu ja procurei, foi por isso que coloquei aqui, pois nao encontrei quase nada.

Mesmo assim mandei vir o Eheim professional 4+350.

Acho que vai ser um filtro para a vida.

Alias o filtro foi oferecido por familiares assim quando for á aquaeden posso gastar um pouquinho mais.ejhhehehe.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

A tua alternanthera reinekii mini está a dar-se bem? ainda não tiveste uma ou outra folha com buracos ou manchas castanhas?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lusky

 

Sim está a dar-se bem, mas vou comprar mais um pote para substituir pelo que tenho pois podei mal e sinceramente nao sei como lhe dar aquele efeito bonito. ela n tem buracos nem algas..Á tua ainda nao melhorou?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não melhorou em nada......começou com buracos de uma hora para a outra e foi até perder as folhas todas, depois claro os camarões fizeram o tratamento final ;) passei-me e cortei-a deixando só 2cm de caule, não sei se fiz bem ou não mas achei melhor do que arrancar tudo :)

 

O incrível é que já tenho falado com alguns membros deste e outros foruns e parece que esta planta tem uma queda para este problema, maior parte das indicações que me deram foi que logo após o aparecimento de umas pequenas manchas acastanhadas devemos deixar subir o NO3 para os 35 / 40 ppm, parece que é na fase de adaptação que devemos deixar os nitratos mais altos......não sei é bem assim mas parece-me ter lógica.

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lusky

 

Tenho tive bba apenas tive umas manchas nela mas logo desapareceram com o excell junto as bba.

Sinceramente pode ser como a minha staurogen que deu melt e está a voltar aos poucos mas vou comprar mais para completar certos espaços.

Sobre a mini como ja te disse vou substituir....amanha antes da TPA posso tirar uma foto para veres como elas estao.

Feias mas sem algas.

Como estao os niveis de co2?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

lusky

Olha aqui a A.mini.

IMG_20160124_181718_zpslfnc8gty.jpg

 

A unica coisa que se ve nela é numa folha com greenspot....acredito que seja uma folha velha.

 

Cor bonita mas n acho que esteja muito estilosa.loool

 

abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

Está muito boa e não aparenta ter sinais de manchas acastanhadas (principio para aparecimento de buracos), agora também te confesso que essa folha com greenspot já a tinha cortado acho que não está aí a fazer nada e os nutrientes que vão para essa folha poderia ir para as outras ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tenho aqui uma questao sobre a qual ja me estou a debater á alguns dias.

Se por acaso eu quiser tirar a areia branca e ficar tudo com o substrato da ADA terei de adicionar mais substrato fertil ou nao será preciso?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por baixo dessa folha tens outra com a mesma alga. Pelo menos a mim parece-me...

Tens aí a mesma combinação que eu também já tive, Alternanthera Reinickii Mini, Staurogyne Repens e Amannia Bonsai, a única diferença é que comigo era a reinickii que estava mais á frente. Além disso parece-me que também são as da Tropica 1-2 Grow.... boa escolha.

 

Bruno Soares

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Bom, fiz algumas mudanças e acho que foi para melhor.

O resto do layout vai ser concluido com cryptos em baixo do tronco a ir para o lado direito ao pe da pedra onde os rams colocaram os ovos.

Staurogen vai voltar para o sitio onde estava, a Alternanthera mini vai ficar onde estava antes e talvez no lado direito naquele caminho (opiniao).

A eleocharis parvula vai ocupar o espaço direito todo com possivelmente a staurogen.

 

Vou juntar tambem mais um pote de rotala rotundifolia com a MYRIOPHYLLUM TUBERCULATUM e a rotala wallichi do lado esquerdo mesmo junto ao vidro sendo as vermelhas junto ao campo e a rotundifolia rodeando.

Vai vir tambem mais uma bolbitis e musgo para completar o tronco.

 

Junto a isso tudo bem os manometros com 3 otos 5 camaroes amano e um casal de rams. vamos ver se é desta =/

 

As cryptos que tou a pensar colocar debaixo do tronco sao CRYPTOCORYNE UNDULATA BROAD LEAVES e CRYPTOCORYNE WENDTII BROWN.

 

Aqui ficam as fotos pessoal:(o aquario ainda está com agua turva pois tirei a foto mesmo depois da alteraçao, tem 2 filtros a trabalhar, o jebo so tem lã para limpar o maximo, amanha faço 60% tpa e fica so o eheim a trabalhar, aproveito e limpo o filtro pois tambem com a mudança nao deve estar muito limpinho =D)

 

 

new2_zpslnzsblan.png

 

new1_zpszmksetgc.png

 

O que acham?

 

Abraço

Fábio | Origin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

As plantas acabaram de ser plantadas e aqui ficam as fotos.

Espero que gostem.

Foram add mais 5 camaroes amano e 3 otos mais um casal de ram.

O macho vinha meio marado, parecia que nao se consegui por direito, mas agora parece que está bem.

 

Aqui ficam as fotos:

 

Os rams:

Macho

2boy_zpsx5wvuxbc.jpg

 

Femea

2girl_zps6u0c7fsq.jpg

 

Aquario

5_zpsswkox3t5.jpg

 

3_zpsgjnilrma.jpg

 

1_zpsvo2ywhcl.jpg

 

Acho que ainda falta uma pedra junto ao tronco para haver uma melhor transição para o outro lado, sinceramente gosto mais assim. o que acham?

Dicas?Opinioes?

 

O que posso melhorar?

 

Abraço

Fábio | Origin

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

Está muito bom, na minha humilde opinião acho que falta qualquer coisa por detrás dessas 3 pedras.....que achas?

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como assim lusky?

Em que estavas a pensar?

Tem staurogen e vai ter a A.mini quando podar...mas acho que so 3 espalhadas.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se ainda vai levar plantas ok já não digo nada, mas olhando para esse fundo (lado direito) neste momento torna-o um pouco vazio na minha óptica.

 

Eu colocar-lhe-ia uma pedra um pouco mais alta (+/- 5/6cm) por dertás da pedra do lado direito e entre as mesmas umas plantitas...talvez realçasse mais a profundidade digo eu..

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lusky

 

A ideia é aqui ser o mais plano possivel, composto com a parvula e a staurogen.

Vou colocar amanha uma pedra que disse junto ao tronco para ter a transuçao e entao aproveito para fazer esse teste. Mas nao vai levar mais plantas apenas a A.mini em pontos "estrategicos".queria o mais clean possivel do lado direito. Vamos ver =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio,

 

Permites-me que edite essa última foto com a idéia que tenho em mente?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, mas é só para te mostrar o que tenho em mente, não era preciso muito espaço, uma pequena pedra bem seleccionada ficaria assim

 

(imagem editada)

exemplo2.jpg

 

E claro que ficariam as plantas que já tens entre as pedras realçando a profundidade. Qua achas? estaria a teu gosto ou nem por isso? :)

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto como está, o layout triangular para mim parece me muito natural. Não poria a pedra e aliás, até tirava a maior, a que está mais á direita. Gostava de ver musgo naquele pedaço do tronco que está junto ao substrato, mais no centro.

Está mesmo bom o aquário.

 

Tapatalking

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ignace

 

Eu tambem gosto muito de layouts triangulares mas posso experimentar como o lusky colocou.

O que deve faltar é uma pedra tambem onde queres ver o musgo para haver uma melhor transição.

Assim que conseguir podar mais musgo irei colocar nesses sitios.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ate gostei =D

e consideras muitas desse lado ou so mesmo parvula e staurogen?

 

Sim essas chegariam, não muitas, o que eu quero transmitir é que ou colocas algo que faça um pouco de mais altura desse lado ou então como diz o ignace não colocas mais pedras e ainda tiras a maior......essa maior é que está a quebrar o "triângulo" daí eu dizer que falta qualquer coisa.....ou seja:

 

O teu exemplo:

 

quebra%20triangular.jpg

 

O exemplo que te quis dar:

 

trio.jpg

 

Mas gostos não se discutem e eu também só digo isto porque não sei como vais "moldar" a flora quando ela crescer.....secalhar até o exemplo que dei não írá sequer ficar bem :), é como dizes, vais experimentando para ver como fica melhor ;)

 

A verdade seja dita, se retirares a pedra que está a mais fazendo apenas o primeiro triangulo (conforme tens o layout) o aquário parece sempre maior que no exemplo que te dei... :)

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom estas fotos nao estao tratadas nem nada, é so mesmo para darem opiniao.

Nao consigo colocar nenhuma pedra atras da outra, o espaço é muito apertado para as pedras que tenho.

Mudei a do meio da parte de cima e tem fotos.

Não convem tirar agora a pedra do lado direito pois vai criar muito po e coloquei na quarta peixes n quero stressar-los mais.

 

Aqui fica as fotos.

 

1_zpscceermuq.jpg

 

2_zpsafvzcrul.jpg

 

3_zpsdbzevmo6.jpg

 

4_zpsspzy72pr.jpg

 

5_zpsdbk4wk93.jpg

 

A outra pedra grande que coloquei se for boa vai ser mais enterrada.

 

O que acham?

Ou deixo as que tavam?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguindo a tua lógica, mantendo as mesmas pedras eu faria assim:

 

exemplo3.jpg

 

Tirei a pedra que estava no lado direito e encostei-a ao tronco, assim parece-me que fica com mais espaço e se a pedra que mudei fosse um pouco mais alta ainda ficaria melhor..

 

Mas não remexas muito é só uma opinião :)

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lusky

 

Assim tambem.me.parece bem. Mas queria um tipo de caminho pelo lado direito.

Onde colicas-te a pedra tem outra bem atras. O que n me.da espaço para fazer isso. Acho que vai ficar com a pedra grande como a 4 imagem. Ou entao como estava. Amanha decido. Ando a tirar o tapete para o voltar a plantar pois.preciso de limpar o substrato pois tem.musgo que caiu da ultima vez.

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.