MEU AQUA DE CASA


Rui Malheiro_77340

Recommended Posts

Olá Rui,

 

Tens aí uma fauna interessante.

Esse drop checker foi colocado há quanto tempo?

Não utilizes a água do aquário conforme as instruções.

 

Cumps.

 

José

Será que vi um puffer?

É um peixe ao qual acho muita graça, mas foi-me dito que é agressivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado..quanto ao " puffer "penso que o nome é TETRODON FLUVIATUS e já o tenho á 6 meses, e deu cabo de um cardume de neons, de resto tem andado pacifico...pior que ele tenho um botia holochata que é mesmo terrivel...quanto aos escalares, vou oferecer um que está demasiado grande, cerca de 15 cm de diâmetro.

mais uma vez obrigado-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo bringer...

o meu sistema co2 está deficiente... usava um artesanal, mas feito num laboratório de pressão...kkk

mas não dava para o tamanha do aquario...coisas de novato...

então estou para colocar um novo.

não tenho co2 de momento dai a tua pergunta.e já agora pergunto se posso usar um extintor de co2 para o efeito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Os tetrodon (puffer) são de fato muito agressivos. Tenho um e já deu cabo de alguns peixes. Até os escalares passam um pouco mal com ele. Em Lisboa há uma loja que arranjador de certeza, fica perto do jardim da estrela, Lisboa.

De resto eles são espetaculo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

de momento tenho...
12- danos/amarelo, rosa, branco,verde
2-ancistrus
1-tetrodon
6-escalares
3-viuvas
3-bebados
1-botia holochata
2-plecostomus
2-colisas
1-CAE
1-labeo bicolor

 

Sobre a fauna acho que deves de ler um pouco sobre as necessidade de cada uma a vais chegar a conclusão que no futuro poderás de ter de fazer ajustes...

 

Começando pelo puffer, essa coisa linda e tranquila engana e pode virar um serial killer de um momento para o outro, para além disso tem necessidade de alimentação especificas...

 

O Nariz de bêbado são peixes de cardume é aconselhado um grupo maior do que o que tens...

 

Os Botias, são peixes de grupo e nesta espécie o grupo é ainda mais importante para o seu bem estar, são peixes que estabelecem uma complexa relação social entre o grupo e ai mostram a sua beleza tanto física como comportamental...

 

Os Plecos crescem muito, cuidado! Eu ficava-me só nos ancistrus...

 

O CAE ou comedor de algas chines, em adulto tende a ficar bringuento, tenho más experiências no meu inicio por cá e depois apanha-lo é uma dor de cabeça...

 

O Labeo é um tiro no escuro, se cismar com algum peixe, não para de chatear... mas...

 

Para além do que referi poderão existir questão de compatibilidade e interacção negativa entre espécies.

 

Podes dar um olhinho no aqadvisor, defines o tamanho do teu aquário, sistema de filtro e seleccionas as espécies e números de espécimes, aproveitas que tens o nome comum e o nome da espécie e podes conhecer mais sobre cada uma em seriouslyfish.

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lojas. Recomendo qualquer uma delas, pois também sou cliente. A Casa dos Discus também costuma ter boas coisas, vale a pena ir dar uma espreita. Em relaçao ao aquário, tantas espécies de cardume apenas com 1 ou 2 exemplares... em relação ao CO2 não me parece necessário sequer, não só pela quantidade mas essencialmente pelas espécies de plantas que mantêns. Visto de um modo geral o aquário baseia-se nos peixes e não nas plantas mais uma razão para não ser necessário o CO2.

Obviamente é apenas a minha opinião. Se quiseres ter mais plantas e outras espécies mais exigentes ai sim já recomendo o uso de CO2.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Pedro,

 

de fato tenho andado um pouco á nora, em relação as compatiblidadaes de especies.

o Tetrodon em norma geral é de alimentação especifica, mas o meu já está habituado a comer apenas a ração(flocos) e de vez em quando é que lhes dou um miminho, que é o alimento congelado.

sim e defato faltou-me mais pesquisa dos vários especies e habitats.

quanto aos de cardume, quando foram adquiridos, foi sempre na base de 6 a 10 exemplars, mas aos poucos foram morrendo, ficando com a tal lista, desde á 10 meses que não tenho qualquer baixa.

o labeo, tive um em tempos que durou bastante e ate era pacifico. dai ter oferecido outro a minha esposa...

mas basicamente o que tenho agora anda tudo em harmonia...

 

 

amigo Bruno, adoro essas lojas todas e o atendimento em todas é de louver até mesmo na paciencia que tem comigo.... já a CASA DOS DISCUS também... apesar de ser mais deslocado de mim... mas é boa loja também.

 

quanto ao CO2 de fato, neste momento nada tenho, mas está bem estável, e como á partida não irei colocar mais plantas, penso que vou deixar-me ficar assim.

 

boas festas a todos e um exelente 2016 a todos.

 

Rui Malheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.