Questões em relação ás plantas


JoãoPedro1992

Recommended Posts

Boas, pensei em fazer uso de um nano de 30l que ali tenho e esperava que me pudessem esclarecer algumas questões, não tenho pressa em começar o aquário queria que estivesse mesmo no ponto, as questões são as seguintes:

 

Em relação ás plantas que servem de tapete, quais são as menos exigentes?

É necessário sistema de co2 para todas as plantas de tapete? Não se podia aplicar nenhum fertilizante na água?

 

Não sei as medidas do aquário logo tiro fotos quando o começar a montar mas para o efeito a iluminação é 26W 4000k é suficiente para 30l?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho uma especie de planta de tapete, sagittaria subulata, sem adicao de co2 ou fertilizantes. como substrato apenas tenho tropica aquarium soil e ela tem-se aguentado bastante bem. 26W para 30L de agua parece-me bem, se seguirmos a regra de 1W/L. nao é por menos 4W que as plantas ficam chateadas 😝 mas deixa alguem mais entendido que eu para te tirar essa duvida.

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pesquisei a sagittaria subulata no google fica bem em aquários maiores penso eu, tive a ver e vi a eleocharis parvula vi que era de baixa manutenção será que dá para te-la sem co2? E já agora alguém sabe onde se possa mandar vir as plantas online? Aqui perto só tenho o aquapicanço e não tinha muitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho num de 80cm de frente. aquilo cresce como mato ahahah tambem tive a ver a planta que referiste no site da tropica e la falam em baixo co2. normalmente essas podes ter sem injeccao de co2. em relacao a lojas online nao te posso indicar nenhuma porque nao conheco mas aconselho a compra de vivos e plantas em loja fisica

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.