Skimmer de superfície


Recommended Posts

Imagino que se consiga comprar com exactamente esta qualidade mas 10 X mais caro numa outra loja qualquer, assim serve? Acho que se usa muito em telemóveis (enfim) por isso procura nas worten, phone house, etc...

 

Nem me parece que seja de má qualidade, as minhas capas (tpu) de tablets e telemóveis têm sido sempre chinesas e até hoje estão todas impec.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já recebi o meu, primeiras impressões... Muito bonito, mas, não o devo manter.

 

A circulação que este bicho cria é demasiado para o meu pequeno aquário. Cumpre perfeitamente a função de skimmer, nisso recomendo.

Facilmente vejo isto a ser usado como filtro num nano.

 

Tapatalking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o Odyssea mas não o utilizo há meses.

Para mim o único defeito é não ter regulação de intensidade.

 

Como o meu aquário tem apenas 65cm e na altura já estava a utilizar um filtro de cascata, colocava a flauta com um furos contra o vidro aí com uns 10 graus de inclinação para cima.

 

Acho que pode ser um aparelho útil em certos casos.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então se o problema é a intensidade, o ocean free era bom para ti, para além de não dirigir o fluxo e o dissipar por baixo de forma muito soft dá para regular a intensidade...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é a tua oportunidade para montares um salgado :P

Ui, esse é um sonho que não sei se quero concretizar.

Bah ignace então entre esse e o eheim qual o melhor?

Nunca experimentei o eheim. este funciona, é bonito e trás flauta, que pode ser uma mais valia e se tiveres uma pinça é muito fácil de limpar.

 

Agora ando a pensar, visto que uso dois filtros, a passar o reactor para o ecco pro 300 e retirar o jbl. Assim fico com este a limpar a superfície e ajudar a circulação enquanto o eheim fica com a filtragem biológica, aquecimento e co2.

Estou mesmo a gostar deste skimmer.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora essa, ainda bem que puseste, eu ainda não tive tempo para vídeos ou fotos porque não estou a conseguir fazer upload pelo telemóvel.

Descobri que os camarões entram pela ranhura do flutuador onde encaixa no parafuso. Tenho tirado camarões todos os dias.

 

Segui o teu conselho e tive a flauta virada para o vidro, mas neste momento já está pra frente.

Sem a flauta ele faz muito barulho porque chega a aspirar ar. O teu faz o mesmo?

 

Tapatalking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o tirei, mas posso experimentar.

Depois digo-te.

Se já experimentei sem flauta, não me lembro.

 

Comprei-o no início da montagem, quando ainda estava apenas com o Aqua Clear 30, para fazer um pouco mais de ondulação e principalmente manter a superfície isenta de gordura a fim de permitir uma melhor penetração luminosa.

 

Quando montei o Eheim 2213 e os lily pipes, tirei-o.

O Aqua Clear 30 continua a funcionar. É bom para fazer uma ligeira ondulação e é uma segurança extra.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais